Praxe é para integração?

InÊsDG

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2018
Terminei um ctsp em que decidi não ser praxada por alguns motivos. Na altura não fui a praxe por que logo no inicio algumas pessoas me desmotivaram a ir e achei que não era isso que me ia fazer integrar melhor mas depois, comparando com os meus colegas, senti que não me integrei tanto em relação a conhecer e conviver com várias pessoas. Também, como não estava nos meus planos seguir para licenciatura, achava que não tinha lógica ser praxada num ctsp pois quando o terminamos não ficamos com nenhum grau académico.

Como o ctsp me correu bem pensei melhor e decidi candidatar-me este ano para uma licenciatura na mesma instituição, mas como vou ficar com 3 matriculas acho que não posso ser praxada, pois não? E visto que a praxe serve para integração ,se fosse para outra instituição, já poderia ser praxada?
Queria participar na praxe pois, pelo que os meus colegas demonstraram, a praxe traz momentos marcantes para a vida de um estudante e gostaria de os viver (batismo, latada, traçar da capa, cortejo, ser madrinha).

_arilopes

Membro Veterano
Matrícula
15 Junho 2017
Instituição
ESCS
Penso que podes ser praxada sim! Porque eu conheço pessoas que no primeiro ano da licenciatura não quiseram ir às praxes mas no segundo pretenderam ir e foram.