Praxe Leiria

TiagoMiguel98

Membro Caloiro
Matrícula
9 Outubro 2018
Boa tarde sou caloiro da ESSlei e não pertenço às praxes nem o quero fazer, com tudo, gostava e quero trajar. A minha questão é se alguém trajou em Leiria sem pertencer às praxes e se pode usar os "pompons" da cor do nosso curso? E que tipo de eventos, como cortejo da semana académica em maio, benção das pastas etc, posso participar? Obrigado!

Gingerbread00

Membro Caloiro
Matrícula
13 Abril 2019
Instituição
IPB
Boa tarde sou caloiro da ESSlei e não pertenço às praxes nem o quero fazer, com tudo, gostava e quero trajar. A minha questão é se alguém trajou em Leiria sem pertencer às praxes e se pode usar os "pompons" da cor do nosso curso? E que tipo de eventos, como cortejo da semana académica em maio, benção das pastas etc, posso participar? Obrigado!
Boa noite!
Tenho uma amiga que está em Fisioterapia na ESSLei e, pelo que ela me contou, mesmo não andando na praxe podes trajar na mesma. Não só podes trajar como fazer parte do cortejo que decorre na semana académica, o desfile da cerveja. Também podes participar no traçar da capa podendo depois andar apenas com a capa traçada até acabar o semestre e, consequentemente, o ano. Mas no segundo ano, mesmo podendo andar com a capa destraçada, não terás as insígnias que identificam o curso e a escola e, como deves saber, também não poderás praxar!
Não sei se consegui ajudar e se vim a tempo 😂 mas mais vale tarde que nunca