ESEP Praxe na ESEP

SCFA

Membro
Matrícula
24 Junho 2022
Curso
Finalista 2022 - Ciências e Tecnologias
Boa noite,
Vou este ano realizar a candidatura ao ensino superior e quero ingressar num curso da área da saúde e um dos cursos que tenho como opção é Enfermagem na ESEP

Sendo assim, gostaria de saber/conhecer mais um bocadinho à cerca da praxe... se alguém me puder ajudar ia ficar muito agradecida.

Como se ouve falar, em muitas instituições pelo país fora diz-se que muitas praxes são abusivas, impressão que não tenho da ESEP pelo que tenho lido, mas seja a que instituição me for candidatar estou com esse "pé atrás" , mas quero sinceramente experimentar e só depois decidir se gosto ou não, mas ter uma ideia iria me deixar mais confortável.

Obrigada.

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Olá.

O ideal seria experimentares mesmo, não tenhas medo ou inibições sem primeiro teres uma impressão de como será.

As praxes mudam de ano para ano, porque os "doutores" diferem de ano para ano, a comissão de praxe muda de ano para ano, por isso, não saberás sem experimentar.

Não sou muito apologista da praxe, mas existem anos e cursos em que as praxes são ótimas para integrar. Não existe problema nenhum em sair da praxe ou nunca lá ir, simplesmente integras-te com outras pessoas que partilham as tuas ideias. Aliás, por vezes podes ser antipraxe e ligares-te ao pessoal da praxe, nada é impossível, depende de quem pratica e somente de quem pratica.

• Like
Reactions: SCFA

SCFA

Membro
Matrícula
24 Junho 2022
Curso
Finalista 2022 - Ciências e Tecnologias
Olá.

O ideal seria experimentares mesmo, não tenhas medo ou inibições sem primeiro teres uma impressão de como será.

As praxes mudam de ano para ano, porque os "doutores" diferem de ano para ano, a comissão de praxe muda de ano para ano, por isso, não saberás sem experimentar.

Não sou muito apologista da praxe, mas existem anos e cursos em que as praxes são ótimas para integrar. Não existe problema nenhum em sair da praxe ou nunca lá ir, simplesmente integras-te com outras pessoas que partilham as tuas ideias. Aliás, por vezes podes ser antipraxe e ligares-te ao pessoal da praxe, nada é impossível, depende de quem pratica e somente de quem pratica.
É isso ... nunca serão exatamente iguais porque os Doutores mudam e por isso as ideias mudam.
Mas sim... entre onde entrar vou sempre experimentar (porque desde sempre quis quando entrasse para o ensino superior pelo menos ir experimentar e ter a experiencia não só da praxe mas também de outras atividades que cada instituição oferece, nem que seja só um dia ahahahahahahaah) e logo depois tomo a minha decisão.
Muito obrigada pelo testemunho 😊😉