⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
Olá a todos.
Ouvi dizer que as praxes proíbem unhas de gel, maquilhagem e determinadas roupas.
Tenciono concorrer para o Porto.
Alguém sabe confirmar ou contrariar esta ideia?
Obrigada.
Olá a todos.
Ouvi dizer que as praxes proíbem unhas de gel, maquilhagem e determinadas roupas.
Obrigada.
Olá a todos.
Obrigada.
Sabe-me dizer se na Faculdade de Direito do Porto e na Universidade Fernando Pessoa (Medicina Dentária) tal acontece?
E em Ciências Biomédicas, Ciências da Nutrição e em Ciências Farmacêuticas no Porto?
Depende bastante,,,fora do horário escolar tenho outras atividades extra curriculares (de desporto) então não tenho a certeza se vou conseguir ir (o que me deixa triste pois gostava de participar se a praxe não for muito drástica ou tiver muito desrespeito pelas pessoas lol)
Olá a todos.
Obrigada.
Durante o ano de caloiro depende da faculdade, para trajar não podes ter as unhas pintadas (se usares gel metes adesivos) nem usar maquilhagem e acessórios.
Toda a resposta é bem vinda, obrigada! Vi aqui algumas pessoas a afirmar que as pessoas que entram em segunda fase perdiam atividades chegando até mesmo a frequentar apenas 1 dia de praxe, quis esclarecer nesse sentido...
Toda a resposta é bem vinda, obrigada! Vi aqui algumas pessoas a afirmar que as pessoas que entram em segunda fase perdiam atividades chegando até mesmo a frequentar apenas 1 dia de praxe, quis esclarecer nesse sentido...
Depende sempre de curso para curso... há cursos que têm todas as semanas, há uns que lá de vez em quando, outros só a 1ª semana, etc etc. Nos primeiros a malta de 2ª fase junta-se quando entrar para o curso, no último caso já não dá...
NÃO!!!
No próximo ano, mesmo que volte a frequentar o 1º ano, embora de outro curso, não é caloira. Só se é caloiro uma vez.
Participará, pois, como primeiranista com 2 matrículas (o que na prática significa que nem é praxada nem pode praxar).
Olá! Vou este ano deixar a minha cidade, a minha família, os meus amigos e vou em rumo de uma nova etapa. Escolhi gestão de marketing no IPAM. Estou a pensar fazer parte da praxe, embora saiba que há coisas com as quais não concordo, mas quero aproveitar ao máximo estes 3 anos que se seguem, dentro dos limites obviamente. Contudo, estou num impasse, pois ainda não consegui falar com ninguém que pertença à praxe e nem vejo muita informação na internet. Alguém me pode ajudar?
Pessoal, alguém me sabe dizer como são as praxes no IPS agora?
Como futura caloira, sei que tenho direito a escolher se participo ou não e que me posso recusar a fazer alguma coisa que me incomode. No entanto, quero ter essa experiência, mas muitos amigos e familiares que lá estão (veteranos e acima) me dizem que talvez não me vá integrar, visto que já tenho 25 anos e a paciência para certas coisas já foi ao ar.
Ou seja, não sei o que fazer. Também não sei quantos dias são...
Cumprimentos
Pessoal, alguém me sabe dizer como são as praxes no IPS agora?
Como futura caloira, sei que tenho direito a escolher se participo ou não e que me posso recusar a fazer alguma coisa que me incomode. No entanto, quero ter essa experiência, mas muitos amigos e familiares que lá estão (veteranos e acima) me dizem que talvez não me vá integrar, visto que já tenho 25 anos e a paciência para certas coisas já foi ao ar.
Ou seja, não sei o que fazer. Também não sei quantos dias são...
Cumprimentos
Pessoalmente não sei dizer, e não te quero estar a dar informações erradas.
Já tentaste procurar informação relativamente à praxe do IPS ou perguntares a alguém do grupo de facebook "Caloiros 2018/2019", que é administrado pelo Uniarea? Se não, era uma boa opção, penso que ajudar-te-ão por lá, caso não te consigam responder concretamente aqui.
Sei que não ajudei muito, mas pronto. Boa sorte!
Já agora, vais para que curso?
Pessoalmente não sei dizer, e não te quero estar a dar informações erradas.
Já tentaste procurar informação relativamente à praxe do IPS ou perguntares a alguém do grupo de facebook "Caloiros 2018/2019", que é administrado pelo Uniarea? Se não, era uma boa opção, penso que ajudar-te-ão por lá, caso não te consigam responder concretamente aqui.
Sei que não ajudei muito, mas pronto. Boa sorte!
Já agora, vais para que curso?
Toda a ajuda é bem vinda! Vou tentar por lá sem dar nas vistas, que estou a concorrer em "segredo".
Vou para Terapia da Fala, se Deus quiser e o Governo não tiver um ataque de caspa e alterar as coisas à última da hora.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.