Olá! As praxes na FLUL são divididas por comissões de cursos, penso que História da Arte são praxados com os de História. Eu experimentei a praxe de Novos Cursos, que era onde pertencia o meu curso, mas como não gostei propriamente acabei por não participar mais. Tive colegas que continuaram a participar e outros que participaram mais tarde e gostaram, mas a maioria das pessoas na FLUL não fazem praxe, então não vais ser porta de lado se não fores praxada. Mais ainda, como as turmas variam de cadeira para cadeira e tens colegas de todos os cursos, isso acaba por motivar as pessoas a conhecerem-se umas às outras mesmo sem a praxe envolvida - o que é bom a meu ver, pois favorece qualquer ambiente, quer para os que gostam da praxe quer para os que não gostam. A praxe dura quase o ano lectivo todo, o que a meu ver não era muito apetecível, mas sei que vai diminuindo a carga ao longo dos meses e era possível faltares sempre que tenhas aulas, mas quando pedi para sair mais cedo mesmo assim ainda tive alguns colegas a torcerem o nariz, o que na altura também não me agradou muito. Porém, a praxe é feita das pessoas que lá estão, pelo que isto foi só a minha experiência curta. Na minha opinião, há imensas oportunidades de conhecer pessoas e actividades na faculdade - desde tunas a grupos de teatro, núcleo de cinema e actividades que no geral considero mais "produtivas" que a praxe, mas tudo depende do teu gosto.