A praxe em Évora dura até 1 de Novembro, quando o bicho passa a caloiro. A partir daí só pode ser praxado por padrinhos. A dureza depende sempre dos praxantes de cada ano. Como outsider assisti a algumas cenas que poderão ser humilhantes para uns, divertidas para outros (desfiles com lixo na cabeça, concursos de música, jogos em que esmagam ovos na cabeça, o célebre acto de insultar uma das colunas da Praça do Giraldo :D , as tradicionais "granadas", o encher, etc ). Como a praxe é subjectiva, acho que deves experimentar. Se não gostares ou achares que os tipos se estão a esticar, chamas à atenção e se caso disso mandas-os dar uma volta. Bem vindo à idade adulta onde (quase) ninguém te pode obrigar a nada!
Obrigado, assim fico com um ideia do que me espera porque quero pelo menos experimentar e depois logo se vê como me adapto visto que sou uma pessoa bastante reservada em meios com muita gente que não conheço ainda por cima, só o facto de querer experimentar já é algo radical para a minha personalidade, vamos ver como corre