Praxes, Nova Vida.....

Status
Não está aberto para novas mensagens.
também concordo. vou este ano para o ensino superior e por um lado queria ser praxada por outro lado sei que provavelmente não ia ser saudável para mim visto que tenho muitos problemas de saúde. E também sinto que se disser que não quero ser praxada vai ser mais dificil fazer amizades.
Tenho lido relatos de pessoas que disseram que foram praxados mas que os amigos que fizeram foram fora da praxe... É muito relativo isso :sweatsmile:

Já que se fala nisso, também estou com mUITO receio da praxe. Já estou há várias semanas a pensar se vou ou não, uns dias acabo a decidir que quero experimentar, noutros fico decidida a não ir. Oh well haha.

Eu vou entrar na UBI, curso de cinema e já vi vídeos, vi o código da praxe e parece divertido em alguns pontos, outros não sei se me iriam agradar muito. Uma grande dúvida que tenho é se nos irá tirar muito tempo, para além de ser aquele tipo de pessoa que adora fazer resumos, rever tudo e passar as coisas a limpo no fim do dia, também tenho um canal de youtube um tanto ativo que levo seriamente e não queria lá muuuuuito, obviamente, de falhar nos vídeos. Pretty much estou sempre um tanto ocupada e li que ao entrar na praxe não se pode faltar a nenhuma das atividades e isso ainda dura 1 mês/1 mês e meio e não queria prejudicar nem os estudos, nem o canal. Como é isso da praxe em relação a tempo, então? Merci guysss.

Depois tenho outros pontos a moer-me a cabeça, mas esse é o mais "sério" hahah
Olá, não conheço a tua uni mas na minha também foi 1 mês ou dois meses. A praxe era todos os dias, à tarde e à noite. Dizem sempre que não podes faltar e que não és "batizada" nem poderás fazer parte dos "rituais". No entanto eu faltei, devido à mudança drástica e outros problemas. É verdade que não foi muito bom depois. Até pensei em desistir. Mas se é só um mês, acho que não custa aguentares ou pôr um "pause" nas outras coisas.
Posso não ser uma caloira exemplar, mas acredito que é uma boa experiência (dependendo da uni e de ti mesma). :)

Opniões sobre faltar de vez em quando ás praxes?
Gostava de freequentar as praxes mas tenho um filhote, o que me limita um bocado em termos de disponibilidade horária, especialmente á noite....

• Like
Reactions: Inoca1893
Hello! Criei este tópico porque preciso de desabafar. Este ano vou ingressar no ensino superior... Vou mudar de casa, de cidade, vou perder as minhas rotinas e também os meus amigos, aqueles que sempre tiveram comigo e nunca mudaram. Sei que todos dizem "Na Universidade vais conhecer novas pessoas.... Tens de ir às praxes para te integrares melhor...." O problema é , que eu conheço-me, eu não tenho paciência para aquelas piadas estúpidas, bocas que vamos ouvir dos que nos praxam , as "ordens" que vamos ter de obedecer... Sinceramente não tenho vontade de ir para as praxes, e sei que fora delas também vai ser díficil arranjar novos amigos, porque simplesmente eu não vou ter vontade de ir falar com alguém, nunca o fiz... Depois há as festas, em que todos ficam bebedos e acham isso um espetáculo, e basicamente eu vou ser o renegado de tudo e não sei se vou aguentar... Eu fiz sempre TUDO com os meus amigos (do secundário... alguns desde o jardim infância...). Gostava de ouvir uma opinião, um conselho... Só vou querer que aqueles 5 anos passem a correr....

Olá boas:)
não tenhas medo, e normal eu já fui caloira a 4 letivos fiz as praxes. este anos já não vou fazer já tenho o meu traje…. chega… Não foi nas praxes que fiz as grandes amizades. foi saindo pessoal e vivendo com outras pessoas em casa. digo raro dia que não ligue as minhas amigas. mesmo tando longe. So fazes praxes se quiseres eu disse muita vez que não em 7 praxes fiz 6 praxes. já agora vais para onde? não tenhas pressas nem medos com porque a sempre tempo para tares com teus amigos nos fins de semanas e nas ferias.
eu praticamente tenho os meus amigos são cursos diferentes. não entres em stress por esta fase, sabes o melhor vai ajudar a crescer e conhecer melhor.
verdade se fosse contar a mina vida estudantil ficavas chocada andei em matade de Portugal...
vive este momento porque e unico

Status
Não está aberto para novas mensagens.