Praxes - UMinho

Inês Ceia

Membro
Matrícula
24 Julho 2017
Curso
Línguas Aplicadas
Instituição
FLUP
Eu queria referir-me a trajar e poder praxar
Desculpa, foi erro meu ahahaha esqueci-me de mencionar isto...
O trajar, como já foi dito, é académico e fazes como bem quiseres. Em relação ao praxar mesmo, o melhor será falares com o pessoal da tua antiga instituição para ver como é que normalmente se procede nestes casos, se bem que não faria muito sentido poderes praxar pessoal da UM sendo que nunca andaste lá sequer.

Ritinha98

Membro Caloiro
Matrícula
11 Agosto 2019
Olá, alguém me pode dizer se a praxe na uminho (mais especificamente em medicina) é muito violenta ou se há muito “desrespeito”? Já ouvi várias experiências de praxes e sei que em algumas os doutores só sabem insultar os caloiros e diminui-los e ser mal educados com eles a obriga-lós a coisas que não querem etc. alguém me pode ajudar e dizer se realmente é assim? Estou um bocado hesitante. Obrigada

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá, alguém me pode dizer se a praxe na uminho (mais especificamente em medicina) é muito violenta ou se há muito “desrespeito”? Já ouvi várias experiências de praxes e sei que em algumas os doutores só sabem insultar os caloiros e diminui-los e ser mal educados com eles a obriga-lós a coisas que não querem etc. alguém me pode ajudar e dizer se realmente é assim? Estou um bocado hesitante. Obrigada
Não sei nada sobre as praxes mas eles não te podem obrigar a fazer algo que não queres, tens o total direito de recusar.

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Não sei nada sobre as praxes mas eles não te podem obrigar a fazer algo que não queres, tens o total direito de recusar.
Exato. Ninguém ali manda em vocês, se não quiseres fazer algo recusas ou vais embora. Não têm autoridade nenhuma... xD

Mariana Festa

Membro Caloiro
Matrícula
25 Setembro 2018
Olá ☺ alguém me pode dizer como são as praxes no curso de ciências da comunicação e valem a pena?

Alexander Mcmanus

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2019
Hello! Queria só confirmar algumas coisas:
1) a praxe é opcional?
2) o traje pode ser vestido qnd quisermos e não depende se fizeres o praxe?
obg 😅