UAL Praxes

fljustino

Membro Caloiro
Matrícula
27 Agosto 2017
Curso
Psicologia
Instituição
UAL
olá eu estive na praxe, grupo de Psicologia, achei giro deu para conhecer os colegas de grupo. Tenho pena de ter sido feito uma visita guiada a faculdade afinal era o primeiro dia e ficamos sem conhecer quase nada de resto nada apontar os doutores também eram fixes. Agora estou estou um pouco cansado das pernas e amanhã já não vou efeitos da idade...

neuzaferreira

Membro
Matrícula
1 Fevereiro 2017
Curso
Gestão
olá eu estive na praxe, grupo de Psicologia, achei giro deu para conhecer os colegas de grupo. Tenho pena de ter sido feito uma visita guiada a faculdade afinal era o primeiro dia e ficamos sem conhecer quase nada de resto nada apontar os doutores também eram fixes. Agora estou estou um pouco cansado das pernas e amanhã já não vou efeitos da idade...
Também achei as minhas muita giras, fizemos uns jogos divertidos e uma espécie de peddy paper. Só não gosto daqulas regras de caloiro não olha nos olhos, não ri, não toca no trajado nem responde... Não gosto de falar com as pessoas enquanto olho para o chão. Não estou com muita vontade de continuar, apesar de querer trajar

Flávio Justino

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2017
Também achei as minhas muita giras, fizemos uns jogos divertidos e uma espécie de peddy paper. Só não gosto daqulas regras de caloiro não olha nos olhos, não ri, não toca no trajado nem responde... Não gosto de falar com as pessoas enquanto olho para o chão. Não estou com muita vontade de continuar, apesar de querer trajar
Sim, nesse caso tens que ir mesmo :-) mas até achei os doutores, aliás doutoras pois as mulheres estão em maioria, muito acessíveis. Mas valeu a experiência. Boas praxes e diverte-te.

• Like
Reactions: neuzaferreira

joaocardeirajorge

Membro Caloiro
Matrícula
28 Setembro 2017
Curso
Direito
Instituição
Universidade Autónoma UAL
Eu acabei por aparecer lá de manhã, expliquei a minha situação do reingresso e fiquei até à hora do almoço. Foi giro, uns jogos e aprender a hierarquia da praxe e os simbolos. Mas em princípio começo amanhã as aulas das disciplinas em que estou inscrito no segundo e a idade também não ajuda deste lado :D e acabei por me vir embora. Foi engraçado, já conheci pessoal do 1º ano e alguns doutores, ainda fiz de sombra que acabou por ser divertido e pronto.

R.Costa

Membro
Matrícula
16 Julho 2017
Instituição
Universidade Autónoma Lisboa
Neuza pelo que eu sei de fontes académicas seguras é que podes trajar SIM porque és universitário. Quer faças praxe ou não. Ha vários tópicos aqui no Uniarea sobre isso... vai lá que esclarecem-te.
--- Post atualizado ---
Quem fez praxe hoje, o que achou?[/QUOTE

Eu não fui. Acho que nem faz sentido ser do Pós laboral e ir a praxes as 8h30 da manhã lol mas também não poderia ir por causa do trabalho. Mas estive na secretaria (2horas diga-se de passagem) então estive por ali a apreciar a movimentação lá fora e vi coisas deveras engraçadas lol. Para não dizer desnecessárias . Eu é que nao me levantava as 6h da manhã pr'aquilo ahahah.

neuzaferreira

Membro
Matrícula
1 Fevereiro 2017
Curso
Gestão
Neuza pelo que eu sei de fontes académicas seguras é que podes trajar SIM porque és universitário. Quer faças praxe ou não. Ha vários tópicos aqui no Uniarea sobre isso... vai lá que esclarecem-te.
--- Post atualizado ---
Sim, já li algo sobre isso aqui :D. O que estou a pensar fazer é mandar um mail para a associação académica para me informarem sobre o código de traje, pois acho que varia de universidade para universidade.
Não tenho mesmo paciência para as praxes :disappointed:

R.Costa

Membro
Matrícula
16 Julho 2017
Instituição
Quem fez praxe hoje, o que achou?[/QUOTE

Eu não fui. Acho que nem faz sentido ser do Pós laboral e ir a praxes as 8h30 da manhã lol mas também não poderia ir por causa do trabalho. Mas estive na secretaria (2horas diga-se de passagem) então estive por ali a apreciar a movimentação lá fora e vi coisas deveras engraçadas lol. Para não dizer desnecessárias . Eu é que nao me levantava as 6h da manhã pr'aquilo ahahah.
Sim, já li algo sobre isso aqui :D. O que estou a pensar fazer é mandar um mail para a associação académica para me informarem sobre o código de traje, pois acho que varia de universidade para universidade.
Não tenho mesmo paciência para as praxes :disappointed:
Faz isso sim... porque não és obrigada a participar e se não é obrigatório praxar não deve haver consequências académicas baseadas nisso. É contraditório. Amigoa meus nc foram a praxea e trajaram normalmente quando quiseram.

R.Costa

Membro
Matrícula
16 Julho 2017
Instituição
Então pessoal alguém tem coisas interessantes sobre esta semana para dizer? :-) Prognósticos para a proxima semana ? Eheheh

neuzaferreira

Membro
Matrícula
1 Fevereiro 2017
Curso
Gestão
Então pessoal alguém tem coisas interessantes sobre esta semana para dizer? :) Prognósticos para a proxima semana ? Eheheh
Fiquei engripada e nem fui à praxe esta semana. Ainda não conheço ninguém do meu curso. Para a semana como começam as aulas já deve de haver menos praxe e também vai dar para ver como funciona o ensino e como são os professores, estou curiosa

Martinha

Membro
Matrícula
1 Outubro 2016
Fiquei engripada e nem fui à praxe esta semana. Ainda não conheço ninguém do meu curso. Para a semana como começam as aulas já deve de haver menos praxe e também vai dar para ver como funciona o ensino e como são os professores, estou curiosa
Para a semana acho que ainda não há aulas

joaocardeirajorge

Membro Caloiro
Matrícula
28 Setembro 2017
Curso
Direito
Instituição
Universidade Autónoma UAL
Na secretaria virtual continua : ALUNOS DO 1º ANO CURRICULAR - 10 de Outubro de 2017
É na terça! Acho que deve manter-se porque mais uma semana já se começa mesmo muito tarde!

Quanto a esta semana, foi uma experiência voltar a ter aulas após tanto tempo. Os professores parecem muito bons, particularmente a professora de TG Direito Civil e já começamos a entrar na matéria! Tentei travar conhecimento com as pessoas mas acaba por ser difícil, visto ser o 2º ano, todos se conhecem e têm os seus grupos e tendo em conta que sou mais velho, o que também não ajuda... enfim vamos ver com o tempo! Também só tenho duas disciplinas com este grupo o que faz com que o tempo que passo com eles seja pouco mas pronto, é divertido voltar a uma sala de aula!

• Like
Reactions: neuzaferreira

R.Costa

Membro
Matrícula
16 Julho 2017
Instituição
Opa que chato. Eu também não fui. Estou curiosa com tudo mas lá para o Natal já passou ahah.
--- Post atualizado ---
Para a semana acho que ainda não há aulas
Como assim? Claro que há. Começam dia 10. De onde tiraste essa Info?
--- Post atualizado ---
Na secretaria virtual continua : ALUNOS DO 1º ANO CURRICULAR - 10 de Outubro de 2017
É na terça! Acho que deve manter-se porque mais uma semana já se começa mesmo muito tarde!

Quanto a esta semana, foi uma experiência voltar a ter aulas após tanto tempo. Os professores parecem muito bons, particularmente a professora de TG Direito Civil e já começamos a entrar na matéria! Tentei travar conhecimento com as pessoas mas acaba por ser difícil, visto ser o 2º ano, todos se conhecem e têm os seus grupos e tendo em conta que sou mais velho, o que também não ajuda... enfim vamos ver com o tempo! Também só tenho duas disciplinas com este grupo o que faz com que o tempo que passo com eles seja pouco mas pronto, é divertido voltar a uma sala de aula!
Complicado isso de tentarmos enturmar e não serem propriamente as pessoas a enturmarem-nos. Acho muito egoísta e insensível. Mas enfim.
Sim as aulas aparentemente e até informação contrária começam 3feira. Digo eu...

sofsx99

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2018
Olá, entrei este ano na ual e não tenho qualquer informação sobre o início das praxes. Será que alguém me pode ajudar?

• Like
Reactions: R.Costa

R.Costa

Membro
Matrícula
16 Julho 2017
Instituição
Olá, entrei este ano na ual e não tenho qualquer informação sobre o início das praxes. Será que alguém me pode ajudar?
OLÁ, não te sei dizer pois nao faço praxe, no ano passado pelo que percebi só sai la pra 1 semana antes alguma info pela secretaria virtual sobre as praxes. Sempre info um pouco vaga mas já ajudará a saberes datas e local.

neuzaferreira

Membro
Matrícula
1 Fevereiro 2017
Curso
Gestão
Não estou na praxe, mas se for pela mesma lógica que o ano passado, as praxes começam quando os 2º e 3º anos começarem as aulas, ou seja, dia 2

neuzaferreira

Membro
Matrícula
1 Fevereiro 2017
Curso
Gestão
Se for á praxe depois sou obrigada a ter o traje ou a trajar?
Creio que não. Acho que podes realizar todas as atividades de praxe, exceto aquelas finais que envolvem já o trajar e o traçar da capa por parte dos teus padrinhos. Se optares por não comprar traje e por não trajar, acho que também não podes praxar no ano seguinte, visto que para tal é necessário o uso do traje. Mas se fores à praxe e colocares estas dúvidas com certeza que te vão esclarecer muito melhor!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
M Influência das Praxes na vida académica Candidatos 2019/2020 26
J UBI Praxes Universidade da Beira Interior 0
João_Melo332 Praxes FLUL, FCSH- Universidade Nova e ISCTE-IUL Tradições Académicas 3
J Praxes na primeira semana de aulas Tradições Académicas 1
J Praxes Tradições Académicas 3
T Praxes de Desporto na Lusófona Tradições Académicas 0
N ESEL Praxes Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 2
D Praxes na FPCE- Coimbra Tradições Académicas 2
Ines Margarido Praxes na FMUL Tradições Académicas 0
A ISCTE Praxes ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
C NOVA Praxes Universidade Nova de Lisboa 0
C Praxes na FCT da UNL Tradições Académicas 0
Mariana Plácido_016 Praxes-2º fase Tradições Académicas 3
G Praxes, Nova Vida..... Candidatos 2018/2019 66
AndréR Entrada na 2ª fase, praxes e integração - Experiências Ensino Superior 40
Luís V Eco-praxes Tradições Académicas 2
Andreia200 Álcool nas praxes Tradições Académicas 20
M Praxes na UAL Tradições Académicas 0
dottraw 2ª fase e praxes - Possível? Tradições Académicas 8
BeatrizMendes Praxes FCTUC Tradições Académicas 10
C Praxes - UC Tradições Académicas 0
D Praxes - ISCAL / ISCSP / FCSH / ESHTE Tradições Académicas 6
S Praxes - FLUL Tradições Académicas 41
Inês RP Pereira Praxes na FCSH Tradições Académicas 6
J Praxes e traje nos CSTESP Tradições Académicas 12
I ICBAS Praxes ICBAS Universidade do Porto 0
M Praxes - UMinho Tradições Académicas 27