UAL Praxes

BeatrizM23

Membro Caloiro
Matrícula
26 Agosto 2019
Curso
Direito
Instituição
UAL
Olá, entrei este ano na ual e gostaria de saber quando começam as praxes

R.Costa

Membro
Matrícula
16 Julho 2017
Instituição
Universidade Autónoma Lisboa
Olá, entrei este ano na ual e gostaria de saber quando começam as praxes
Normalmente logo no inicio do ano letivo, 1 de Outubro este ano, como o 1° ano só começa as aulas dia 7, a praxe deve começar dia 1.

BeatrizM23

Membro Caloiro
Matrícula
26 Agosto 2019
Curso
Direito
Instituição
UAL
Normalmente logo no inicio do ano letivo, 1 de Outubro este ano, como o 1° ano só começa as aulas dia 7, a praxe deve começar dia 1.
Eu liguei para a universidade e disseram para comparecer no dia 23 que corresponde ao dia de acolhimento e também disseram que as aulas começariam no dia 1, devo aparecer no dia 23 ou apenas no dia 1?

R.Costa

Membro
Matrícula
16 Julho 2017
Instituição
Universidade Autónoma Lisboa
Eu liguei para a universidade e disseram para comparecer no dia 23 que corresponde ao dia de acolhimento e também disseram que as aulas começariam no dia 1, devo aparecer no dia 23 ou apenas no dia 1?
Pelo que sei, as aulas do 1° ano começam dia 7. Quem começa dia 1 é o 3° e 4° anos. Sobre a data do acolhimento, não tenho informação mesmo.

C. Silva

Membro Caloiro
Matrícula
24 Setembro 2019
Curso
Direito
Instituição
UAL
O meu primeiro contacto direto com a Universidade Autónoma de Lisboa, foi através da receção ao caloiro, no dia 23 de Setembro de 2019. E nessa receção, iniciou-se a famosa tradição estudantil unversitária, a praxe. A tão grandiosa praxe pela qual muitos trajados esperavam! E em que consiste a praxe? Qual o seu fundamento? Bem, ouve-se dizer que é, talvez, um meio de integração do caloiro. Neste momento, passei a não concordar com tal afirmação.
No mesmo instante em que entrámos na grande porta da "casinha amarela", passámos de caloiros a "filhos da puta". Porquê? Porque os senhores doutores veteranos assim o dizem.
Tivemos de obedecer a ordens sem nexo. Porquê? Porque os senhores doutores veteranos assim o exigem.
Tivemos de responder às seguintes perguntas: "Vocês fumam? Vocês bebem? Vocês fodem?".
Porquê? Porque os senhores doutores veteranos assim o desejam saber.
Somos castigados na praxe. Porquê? Porque os senhores doutores veteranos não permitem respostas em conformidade.
Eu, caloiro ou "filho da puta", tenho dignidade, direitos e pago quase 400€ de mensalidade nesta instituição privada de ensino superior.
Por fim, gostaria apenas de alertar aos leitores que esta foi a minha experiência PESSOAL na praxe de DIREITO na UAL, e como tal, tenho esperança, que esta não seja também a vossa opinião.

PRAXE: INTEGRAÇÃO OU HUMILHAÇÃO?