Prazo de entrega de ficha ENES

   

Lamar4

Membro Caloiro
Matrícula
25 Agosto 2021
Mensagens
7
Olá a todos!
Após realizar hoje (quinta feira, dia 4 de agosto) o requerimento para a ficha ENES (Sim, eu sou irresponsável e deixo tudo para as ultimas) foi me informado que esta apenas ficaria disponível na segunda feira da semana seguinte (dia 8 de Agosto), o que coincide exatamente com o último dia de candidatura à primeira fase do concurso de acesso.
Assim, após ficar ciente de tal informação fiquei algo aflito com o quão em cima da hora iria estar a fazer as coisas e com medo de que caso haja algum erro na minha ficha enes não tenha tempo para o corrigir.
Desta maneira gostaria de perguntar, é normal a minha escola demorar mais que um dia útil para emitir a dita ficha ENES? Valerá a pena amanhã dirigir me à escola e perguntar se esta já está pronta? A justificação que me fornecida para a demora foi que "há pessoas que estão de férias", o que me leva a crer que a probabilidade de a ficha estar pronta amanhã é algo reduzida
Para além disso, caso haja algum erro na minha ficha ENES este poderá ficar resolvido no próprio dia ou irei sofrer as consequências da minha irresponsabilidade e ficar prejudicado no concurso de acesso?
Agradeço desde já a ajuda! E por favor não sejam como eu e tratem das coisas com antecedência...
 
Olá a todos!
Após realizar hoje (quinta feira, dia 4 de agosto) o requerimento para a ficha ENES (Sim, eu sou irresponsável e deixo tudo para as ultimas) foi me informado que esta apenas ficaria disponível na segunda feira da semana seguinte (dia 8 de Agosto), o que coincide exatamente com o último dia de candidatura à primeira fase do concurso de acesso.
Assim, após ficar ciente de tal informação fiquei algo aflito com o quão em cima da hora iria estar a fazer as coisas e com medo de que caso haja algum erro na minha ficha enes não tenha tempo para o corrigir.
Desta maneira gostaria de perguntar, é normal a minha escola demorar mais que um dia útil para emitir a dita ficha ENES? Valerá a pena amanhã dirigir me à escola e perguntar se esta já está pronta? A justificação que me fornecida para a demora foi que "há pessoas que estão de férias", o que me leva a crer que a probabilidade de a ficha estar pronta amanhã é algo reduzida
Para além disso, caso haja algum erro na minha ficha ENES este poderá ficar resolvido no próprio dia ou irei sofrer as consequências da minha irresponsabilidade e ficar prejudicado no concurso de acesso?
Agradeço desde já a ajuda! E por favor não sejam como eu e tratem das coisas com antecedência...
Olá!
Sim, os prazos de entrega da ficha acabam por depender um pouco da própria Escola. Honestamente, acho que não perdes nada em ires lá amanhã para verificares se conseguiram emiti-la mais cedo, mas se já te disseram que não deverá estar pronta antes de segunda-feira, não tenhas muitas esperanças.
Caso só esteja pronta na segunda-feira, o conselho que te dou é verificares os dados da ficha ANTES de saíres da Escola. Assim, se for necessário corrigir algo, já estarás na Escola e talvez te possam corrigir isso com máxima urgência.

Espero ter ajudado. Boa sorte!
 
Olá!
Sim, os prazos de entrega da ficha acabam por depender um pouco da própria Escola. Honestamente, acho que não perdes nada em ires lá amanhã para verificares se conseguiram emiti-la mais cedo, mas se já te disseram que não deverá estar pronta antes de segunda-feira, não tenhas muitas esperanças.
Caso só esteja pronta na segunda-feira, o conselho que te dou é verificares os dados da ficha ANTES de saíres da Escola. Assim, se for necessário corrigir algo, já estarás na Escola e talvez te possam corrigir isso com máxima urgência.

Espero ter ajudado. Boa sorte!
Em primeiro lugar, muito obrigado pela tua resposta!
Tendo em conta que amanhã são divulgadas as notas da 2ª fase dos exames eu provavelmente terei que me deslocar à escola de qualquer maneira, não me custa nada ir à secretaria verificar se a minha ficha já está pronta.
E caso só esteja pronta na segunda vou fazer exatamente o que disseste, levar tudo anotado para que mal receba a ficha verificar logo tudo.
Aproveito e faço-te uma pergunta caso não seja muito incomodo, consegues me esclarecer se a media que consta na Ficha ENES é a media de acesso ao ensino superior (já com as substituições relativas à melhoria de nota com efeito de acesso) ou é apenas a media relativa à conclusão do secundário igual à que consta no diploma de conclusão do mesmo?
 
Em primeiro lugar, muito obrigado pela tua resposta!
Tendo em conta que amanhã são divulgadas as notas da 2ª fase dos exames eu provavelmente terei que me deslocar à escola de qualquer maneira, não me custa nada ir à secretaria verificar se a minha ficha já está pronta.
E caso só esteja pronta na segunda vou fazer exatamente o que disseste, levar tudo anotado para que mal receba a ficha verificar logo tudo.
Aproveito e faço-te uma pergunta caso não seja muito incomodo, consegues me esclarecer se a media que consta na Ficha ENES é a media de acesso ao ensino superior (já com as substituições relativas à melhoria de nota com efeito de acesso) ou é apenas a media relativa à conclusão do secundário igual à que consta no diploma de conclusão do mesmo?
Olá! A média que consta na Ficha ENES é a que conta para entrada no Ensino Superior, sendo o conjunto das notas que tiveste nos exames e a tua média do Secundário.
Post automatically merged:

Aproveito para te dizer que, caso tenhas feito exames na segunda fase, para concorreres à segunda fase do CNA com esses exames, terás de pedir uma nova ficha ENES que deverá conter os resultados dos exames que obtiveres nesta segunda fase.
 
Olá a todos!
Após realizar hoje (quinta feira, dia 4 de agosto) o requerimento para a ficha ENES (Sim, eu sou irresponsável e deixo tudo para as ultimas) foi me informado que esta apenas ficaria disponível na segunda feira da semana seguinte (dia 8 de Agosto), o que coincide exatamente com o último dia de candidatura à primeira fase do concurso de acesso.
Assim, após ficar ciente de tal informação fiquei algo aflito com o quão em cima da hora iria estar a fazer as coisas e com medo de que caso haja algum erro na minha ficha enes não tenha tempo para o corrigir.
Desta maneira gostaria de perguntar, é normal a minha escola demorar mais que um dia útil para emitir a dita ficha ENES? Valerá a pena amanhã dirigir me à escola e perguntar se esta já está pronta? A justificação que me fornecida para a demora foi que "há pessoas que estão de férias", o que me leva a crer que a probabilidade de a ficha estar pronta amanhã é algo reduzida
Para além disso, caso haja algum erro na minha ficha ENES este poderá ficar resolvido no próprio dia ou irei sofrer as consequências da minha irresponsabilidade e ficar prejudicado no concurso de acesso?
Agradeço desde já a ajuda! E por favor não sejam como eu e tratem das coisas com antecedência...
Infelizmente é normal, mas não custa nada em ires a escola, não perdes nada. O meu tbm demorou imenso até que tomei uma atitude e fui lá, educadamente, reclamar e no dia seguinte já estava pronto.

Mas o meu conselho é separes bem os cursos que queres por ordem de preferência (isso já reduz muito o teu tempo que ias levar a fazer a candidatura), a candidatura em si não demora muito, o que demora mais é a indecisão, então recomendo ires anotando por ordem, aquilo que tens a certeza que queres.
Outro conselho é, se puderes, faz tudo bem cedo, mal recebes a ficha, verifica se ta tudo certo (inclusive faz na mesma hora em que recebes). Boa sorte, espero que consigas resolver antes da data da candidatura.
 
Obrigada a ambas pela ajuda! @KatiaFaria @Alexandra S.
Acabei por ir à escola hoje para ver as notas da segunda fase e pelo sim pelo não questionei na secretaria se a minha ficha já estava pronta, e para espanto meu já estava. Pelos vistos a senhora que me atendeu à primeira precipitou-se um bocadinho no tempo de demora da ficha.
De qualquer das maneiras, muito obrigado pelas dicas dadas e pela atenção dada ao meu problema!
 
Obrigada a ambas pela ajuda! @KatiaFaria @Alexandra S.
Acabei por ir à escola hoje para ver as notas da segunda fase e pelo sim pelo não questionei na secretaria se a minha ficha já estava pronta, e para espanto meu já estava. Pelos vistos a senhora que me atendeu à primeira precipitou-se um bocadinho no tempo de demora da ficha.
De qualquer das maneiras, muito obrigado pelas dicas dadas e pela atenção dada ao meu problema!
Ah que bom que conseguiste.