Prazo especial para renovar matrícula

Francisquinha

Membro
Matrícula
20 Fevereiro 2020
Olá!
Eu sou aluna de engenharia informática no ISEP, completei o primeiro ano, mas quero trocar de área de estudos (para saúde, nada a ver eu sei) e concorri pelo concurso nacional. No entanto, se não entrar, tenciono continuar estudos no ISEP. Deste modo, tencionava renovar já a matrícula no ISEP de modo a garantir a minha vaga, e se entrasse noutro curso anulava-a.
Eu mandei email para a secretaria do ISEP e disseram-me para aguardar pelo resultado do concurso nacional e se não entrasse que eu tinha 7 dias para renovar a matrícula lá (entretanto o prazo para renovar a matrícula acaba antes do resultado do concurso nacional).
A minha questão é que eu nunca ouvi falar deste "prazo" especial para alunos que concorrer para o concurso nacional, e gostaria de saber se alguém já passou por uma situação semelhante.
Obrigada 😄

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
A minha questão é que eu nunca ouvi falar deste "prazo" especial para alunos que concorrer para o concurso nacional, e gostaria de saber se alguém já passou por uma situação semelhante.
Olá @Francisquinha
Efetivamente não é normal esse tal "prazo especial" existir. Tipicamente o que existe é um prazo extraordinário de inscrição, além do prazo normal, em que o aluno pode renovar a inscrição com o pagamento de uma multa.
Tendo um e-mail da instituição com isso escrito já pode servir de prova futura, mas no teu lugar pedia um documento/regulamento onde essa possibilidade esteja prevista, para não dar asneira no futuro.

• Like
Reactions: Francisquinha

Francisquinha

Membro
Matrícula
20 Fevereiro 2020
Olá @Francisquinha
Efetivamente não é normal esse tal "prazo especial" existir. Tipicamente o que existe é um prazo extraordinário de inscrição, além do prazo normal, em que o aluno pode renovar a inscrição com o pagamento de uma multa.
Tendo um e-mail da instituição com isso escrito já pode servir de prova futura, mas no teu lugar pedia um documento/regulamento onde essa possibilidade esteja prevista, para não dar asneira no futuro.
Pois, eu já mandei vários emails para lá a confirmar e dizem-me sempre o mesmo.
O que eu vou fazer segunda-feira é ligar para lá, mas provavelmente vou renovar matrícula no ISEP e depois anulo.
Obrigada!

• Like
Reactions: davis