Prazo para a candidatura

Olá. Deixei passar o prazo da candidatura para as universidades.. Alguém sabe se ainda é possível fazer com o pagamento de uma multa?
Post automatically merged:
Olá.
Não há. Agora, só na segunda fase.

Olá. Deixei passar o prazo da candidatura para as universidades.. Alguém sabe se ainda é possível fazer com o pagamento de uma multa?

Olá.
Não há. Agora, só na segunda fase.
Mas fica atento, porque se sempre existirem mais vagas, como foi prometido hoje, é muito provável que exista um novo período de candidaturas extraordinário onde poderás ainda concorrer à 1ª fase de candidaturas. No ano passado foram só 3 dias, está atento.

Mas fica atento, porque se sempre existirem mais vagas, como foi prometido hoje, é muito provável que exista um novo período de candidaturas extraordinário onde poderás ainda concorrer à 1ª fase de candidaturas. No ano passado foram só 3 dias, está atento.
Tenho uma dúvida, este novo período extraordinário seria só para pessoas que ainda não se candidataram ou também daria para alguém que já se candidatou para a 1ª fase, por exemplo, para editar a sua candidatura?

Tenho uma dúvida, este novo período extraordinário seria só para pessoas que ainda não se candidataram ou também daria para alguém que já se candidatou para a 1ª fase, por exemplo, para editar a sua candidatura?
Daria para os dois casos.

• Like
Reactions: Diogo Venes
Desculpa estar a chatear, mas com os desenvolvimentos de hoje, dirias que o governo irá criar este período extraordinário de candidaturas?
O governo não decidiu ainda nada, quem decidiu hoje foi o CNAES. Sugiro que vejas mais detalhes aqui:

É muito provável que exista esse novo prazo, mas temos mesmo de esperar pelas informações.

• Like
Reactions: Wraak
Tens de pedir a senha através deste link: Pedido de senha Dges.

Tens de pedir a senha através deste link: Pedido de senha Dges.

Eu alterei a minha candidatura ao ensino superior ainda dentro do prazo, so que nesse momento não carreguei no link onde me enviariam as credenciais para a bolsa de estudo. Hoje fui tentar que me mandassem essas credenciais para me candidatar a bolsa e nao mandaram. O que eu posso fazer?

Última edição:

Eu alterei a minha candidatura ao ensino superior ainda dentro do prazo, so que nesse momento não carreguei no link onde me enviariam as credenciais para a bolsa de estudo. Hoje fui tentar que me mandassem essas credenciais para me candidatar a bolsa e nao mandaram. O que eu posso fazer?
As credenciais para a bolsa de estudo demoram um pouco a ser enviadas. Fizeste o pedido hoje como?

@DianaRafaela , queiras escrever algo? A tua resposta ficou em branco. 😅

Olá! Vi que entre os dias 7 e 9 de setembro quem se candidatou na 1 fase poderá fazer alterações. eu não me candidatei, poderei nesse período realizar minha candidatura ou terei que esperar pela 2 fase?

Olá! Vi que entre os dias 7 e 9 de setembro quem se candidatou na 1 fase poderá fazer alterações. eu não me candidatei, poderei nesse período realizar minha candidatura ou terei que esperar pela 2 fase?
Só para alertar que ao contrário do ano passado, em que era possível apresentar a candidatura neste novo prazo, este ano apenas permitirá alterar a quem já a submeteu segundo o despacho publicado:

EDIT: mas entretanto devem ser divulgadas mais informações.

Obrigado mas referia-me a ser possível apresentar a candidatura entre os dias 5 a 7 e quem não a tinha feito
Relativamente a isso acho que não será possível.
No comunicado de ontem, relativamente ao reforço das vagas apresentado, é dito que: "Decorrente da revisão do número de vagas agora concretizado, todos os candidatos que submeteram a sua candidatura no prazo de candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público podem, caso pretendam, atualizar as suas opções de candidatura entre 7 e 9 de setembro na plataforma de candidaturas online, no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) na Internet (DGES), sendo considerada apenas a última candidatura submetida."
Não há qualquer menção de poder apresentar a candidatura, apenas alterar.

Última edição: