Preço das propinas 2019/20

Andreia200

Membro
Matrícula
25 Junho 2017
Bom dia!
Tenho Uma dúvida relativamente ao preço das propinas deste ano 2019/20.
No ano passado em outubro foi falado que as propinas deste ano iriam baixar o preço e que o valor minimo seria 856 €(?). Tenho ideia de ter sido aceite pelo Governo. Falou-se disso no diário de notícias, na tvi, na sic...por todo o lado basicamente.
No entanto, nunca mais de falou sobre o assunto e eu esperava que por esta altura voltassem a abordar o tema. Agora não sei se isto realmente vai acontecer ao não e honestamente fazia jeito saber para saber se posso ou não expandir o preço limite para alugar um quarto uma vez que os preços de quartos têm aumentado drasticamente e está a tornar-se dificil arranjar um lugar.
Portanto, resumidamente, a minha pergunta é: afinal as propinas vão relamente baixar ou não?

Muito obrigada e o resto de um bom dia!

RRR

Membro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
IST
Olá! Para o ano o valor máximo das propinas será de 871.52€

Andreia200

Membro
Matrícula
25 Junho 2017
Para o ano? Ou seja este que vem agora ou o próximo? E tá confirmadissimo portanto...?

RRR

Membro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
IST
Para 2019-2020. Está confirmado sim. Já vi documentos oficiais (no meu caso do IST) para o ano letivo 2019-2020

hmcf

Membro
Matrícula
9 Fevereiro 2018
No politécnico do Porto (pelo menos) o preço mantém-se em valores do ano passado.

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Eu também já paguei com os novos valores! 871,52€ como disseram cima. :)

hmcf

Membro
Matrícula
9 Fevereiro 2018
Isso seria porque ainda não puseram os valores para o ano letivo de 2019/2020.
Não, já foram aprovados os valores há meses. O que acontece é que a reunião de aprovação aconteceu antes da comunicação do governo sobre a descida da propina, portanto fica por saber quando é que haverá atualização da info.

É da ESS, mas é comum a todo o IPP.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Não, já foram aprovados os valores há meses. O que acontece é que a reunião de aprovação aconteceu antes da comunicação do governo sobre a descida da propina, portanto fica por saber quando é que haverá atualização da info.

É da ESS, mas é comum a todo o IPP.
Ah certo, não tinha visto isso porque aqui (Propinas — P.PORTO | Ensino Superior Público) continua desatualizado.

KSDv45

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2019
Os politécnicos também vão ser abrangidos por essa redução de propinas certo?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
B Preço das propinas com cadeiras de ano anterior Ensino Superior 3
Jessica P. M. Preço duvidoso pelo certificado Ensino Superior 1
P Solução das pag 222 manual Encontros 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Bia2021 Horários das aulas presenciais Ensino Secundário 0
Ângela0104 Avaliação das aulas Ensino Secundário 5
Matsmats35 Mudança das provas de ingresso pelas universidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
G Retoma das aulas presencias a 18 de maio Ensino Secundário 72
A Petição: Aumento excecional da validade das provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Contra a desigual inflação das médias de acesso ao ensino superior em 2020 Concurso Nacional e Locais - Público 17
C Injustiça - Junta-te a nós - Contra a eliminação das melhorias das classificações finais através dos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 720
M Alteração das notas de 11.º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
R Fecho das escolas e inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 64
A Exame de Português obrigatório para validar exame de História e Cultura das Artes? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
LENIN OPE - Orçamento Participativo das Escolas Ensino Secundário 2
C Datas das inscrições nos exames nacionais 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 37
M Questao sobre o valor das bolsas Bolsas e Residências 2
TiagoP. (Duvidas) Exame nacional de história cultura das artes - Licenciatura design comunicação Concurso Nacional e Locais - Público 7
L Entrega e benção das pastas - Leiria ESTG Tradições Académicas 1
M Início das avaliações Ensino Superior 6
M Influência das Praxes na vida académica Candidatos 2019/2020 26
vvandart Data de início das aulas Ensino Superior 1
astheneix O que é necessário para ser professor de História das Artes? Educação 2
L Resultados das colocações na página do Dges Concurso Nacional e Locais - Público 9
A Excesso de Creditos por causa das cadeiras em atraso Ensino Superior 2
Anny Quem pode participar na queima das fitas. Tradições Académicas 1
marina c Enfermagem dilema de última hora ERiSa ( IPLUSO) ou Sao Francisco das Mesericórdias?? Saúde 1
C UTAD Início das aulas Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 2
Casal Impacto das TIC - As vossas Opiniões Geral 3
João_Melo332 Divulgação dos resultados do Concurso Nacional de acesso e pagamento das propinas Concurso Nacional e Locais - Público 10
S Datas das inscrições Concurso Nacional e Locais - Público 3
Marta9 Validade das provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
R Preços das matrículas e inscrições do ensino público e privado Concursos Institucionais – Privado 3
M 2ª Fase História da Cultura e das Artes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Posso fazer o exame de Historia e cultura das artes para substituir o exame de geometria descritiva, mesmo tendo anulado geometria descritiva? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D E se esquecer de colocar a versão da prova numa das folhas de exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Pedro Braga O que vai sair no exame de história e cultura das artes? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Beatriz Wenceslau Ajuda na realização das médias para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
C Injustiças na atribuição das notas Ensino Secundário 18
E o caminho das palavras dossier doprofessor 10 º ano - urgente Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
E História e Cultura e das Artes Ensino Secundário 0
J Escolha das opções na candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 7
M Substituição das provas de ingresso por Exames Estrangeiros Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
joaommaia Exame 2019 - História da Cultura e das Artes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Emanuelcp18 Regulamento das Provas de Avaliação Interna (Ensino Secundário) Ensino Secundário 0
I Clube das ideias 10º ano - Filosofia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 11
R Clube das Ideias 11ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 20
D Recursos das editoras dos livros do 9° ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 62
Carlitos Magalhães Data das Colocações Candidatos 2018/2019 48
Carlitos Magalhães A ânsia das colocações Ensino Superior 16
nessydeimaos Queima das fitas - IPB Tradições Académicas 1