Para filosofia o que eu fazia era ler o manual e sublinhar a informação mais relevante. Quando acabava, relia tudo e, nessa segunda leitura, sempre que terminava de ler um tópico, parava e tentava explicá-lo por palavras minhas para ver se tinha percebido o que tinha lido, e escrevia esse pequeno resumo ao lado da matéria (super conciso, só palavras chave que me permitissem desenvolver o tema se quisesse explicá-lo). Para os resumos, usava testes de anos passados e o manual para recolher perguntas que poderiam sair no teste, respondia numa folha e decorava as respostas. Acho que esse método funciona porque 1º as perguntas nunca são nada de extraordinário, geralmente as que o teu professor usou em testes de anos anteriores e as perguntas do manual cobrem tudo o que poderá sair no teste e assim que as vires lembras-te facilmente da resposta, 2º elaborares tu as tuas respostas, em vez de copiares parágrafos do livro, obriga-te a perceber a matéria, que é o que muitas vezes falha nessa disciplina.
FQ é fazer todos os exercícios que puderes. Faz uma leitura rápida da matéria e mantém uma folha ao teu lado para escreveres fórmulas ou conceitos que vás precisar quando fores resolver exercícios. Quando fores resolvê-los, mantém a folha ao teu lado para referência e sempre que surgir algum exercício que te peça algo (fórmula, conceito, definição, etc) que não esteja na folha, escreve-o. Também quando reparares num determinado raciocínio que se repete no mesmo tipo de exercícios, podes apontar. Ou seja, se vires que um tipo de exercício se repete muito e que a única coisa que muda são as variáveis, escreve o que tens de fazer para resolvê-lo (por exemplo, pede-te x e para chegares lá tens de calcular y e z primeiro, anota o método de resolução para se te aparecer no teste não teres de perder tempo a pensar em como é que vais chegar a x). FQ não se estuda a ver teoria, de todo. Toda a teoria que precisares está nos exercícios portanto os teus resumos serão essa folha, nada de textos a explicar a matéria. Podes usar o formulário de exame, que é o que vai sair no teste (em princípio, geralmente os professores fazem isso) e vais acrescentando o que não estiver lá. Assim também consegues ver quais são as coisas que tens de saber de cor e o que já vem no formulário.
Espero ter ajudado, se precisares de mais alguma dica, diz :^)