Preciso de 10 no exame de Português e não sei gramática.

Peso

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2016
Curso
Ciencias e Tecnologias
Bem, resumidamente este título é muito pouco especifico mas pronto, resumidamente eu não sei nada de gramática, vou dar uma vista de olhos amanha nas orações ou conjunções ou lá o que é aquilo e rezar que me corra bem.
Interpretação estou um pouco dentro de todas as obras em comum, e em relação ao grupo 3 só no dia é que se sabe. Por isso acham que sou capaz de tirar um 10? é o que preciso, se quiseres dar dicas para me safar bem digam

Bem, resumidamente este título é muito pouco especifico mas pronto, resumidamente eu não sei nada de gramática, vou dar uma vista de olhos amanha nas orações ou conjunções ou lá o que é aquilo e rezar que me corra bem.
Interpretação estou um pouco dentro de todas as obras em comum, e em relação ao grupo 3 só no dia é que se sabe. Por isso acham que sou capaz de tirar um 10? é o que preciso, se quiseres dar dicas para me safar bem digam
Eu acho que consegues, sim. A gramática conta muito pouco dentro de um exame (uns 2 a 3 valores diria eu).

Claro que sim, desde que faças uma boa interpretação das obras que saírem e elabores um bom texto. Normalmente a Gramática vale 2,5 valores, por isso se errares a Gramática toda o teu exame fica a contar para 17,5. O prejuízo não é assim tanto, mas lembra-te: tens mesmo de interpretar bem e ter uma boa escrita. Foca-te nas orações, nas funções sintáticas e nos recursos expressivos (estes três vão sair de certeza). Não é assim tão difícil e só tens de pensar que consegues, eles não costumam dificultar muito nessa parte. Ah, e podes sempre treinar a parte da escolha múltipla!
Obrigado!! Estou super desmotivado para o exame, mas obrigado!