UMinho Preciso de ajuda nas minhas 6 opções!! Uminho

Matrícula
25 Junho 2019
Olá! Estou super indecisa! Por favor ajudem-me
(Todas as minhas opções são da uminho)
Pensei em por enfermagem como 1 opção, apesar de não ter média para tal ahaja
Na segunda opção penso em por biologia aplicada
Mas não sei o que por nas restantes!!
Eu pensei em por criminologia , alguém me sabe dizer como é esse curso? Se é muito difícil ou aborrecido? E as saídas profissionais??há muito ou pouco emprego?
Gostaria de saber todas essas 4 perguntas para esse curso e também para o de engenharia biológica, psicologia e ciências do ambiente
Muito obrigada!! Preciso mesmo de conhecimentos acerca desses cursos

KSDv45

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2019
Compreendo a questão de só escolheres a universidade do minho, muito provavelmente por ser a tua zona de residência.
Aconselho-te a ver o que cada curso "oferece", avalia o plano de estudos de cada um, e mais importante ainda, pensa naquilo que te vês a fazer no futuro, esta é a questão essencial.
Pelo teu post já vi que estás bastante indecisa, por isso pensa com calma, e até 6 de Agosto procura informações sobre os cursos que tens em mente e tenta falar com pessoas que frequentem esses cursos
Boa sorte

Matrícula
25 Junho 2019
Compreendo a questão de só escolheres a universidade do minho, muito provavelmente por ser a tua zona de residência.
Aconselho-te a ver o que cada curso "oferece", avalia o plano de estudos de cada um, e mais importante ainda, pensa naquilo que te vês a fazer no futuro, esta é a questão essencial.
Pelo teu post já vi que estás bastante indecisa, por isso pensa com calma, e até 6 de Agosto procura informações sobre os cursos que tens em mente e tenta falar com pessoas que frequentem esses cursos
Boa sorte
Obrigadaa 😊

vitoladas27

Membro Caloiro
Matrícula
22 Janeiro 2019
olá! gostaria que alguém se pudesse, dar me uma impressão entre o cursos da uminho : engenharia mecanica e engenharia eletronica industrial e de computadores?
PS: eu gosto mais da parte elétrica e de conhecer de como tal funciona , penso que egenharia eltronica industrial e de computadoresa será a mais indicada, mas sinto um peso na consciência porque eu tenho uma media de candidatura razoavel por volta dos 16.6 e penso que : será que como mecanica tem uma maior procura , eu não serei mais valorizado monetariamente neste curso de engenharia mecanics? é esta a minha grande dúvida neste momento! espero que alguem do uniarea me possa responder...

dino3

Membro Catedrático
Matrícula
13 Outubro 2017
Curso
Engenharia Civil
Instituição
Universidade do Minho
olá! gostaria que alguém se pudesse, dar me uma impressão entre o cursos da uminho : engenharia mecanica e engenharia eletronica industrial e de computadores?
PS: eu gosto mais da parte elétrica e de conhecer de como tal funciona , penso que egenharia eltronica industrial e de computadoresa será a mais indicada, mas sinto um peso na consciência porque eu tenho uma media de candidatura razoavel por volta dos 16.6 e penso que : será que como mecanica tem uma maior procura , eu não serei mais valorizado monetariamente neste curso de engenharia mecanics? é esta a minha grande dúvida neste momento! espero que alguem do uniarea me possa responder...
Olá!
aqui pode ver as cadeiras que vais ter em cada um dos cursos
eng mecânica também tem uma parte eletrónica, gostas de programação?

vitoladas27

Membro Caloiro
Matrícula
22 Janeiro 2019
olá!eu por acaso já tinha dado uma vista de olhos nas cadeiras de cada um..mas sim gosto de programação...porém o que gosto mais é tudo que tenha a ver com eletronica percebes... em contrapartida eu descarto bastante a mecânica pela parte das energias e mecanica de fluidos que é abordada no curso, que nao goato assim tanto!

dino3

Membro Catedrático
Matrícula
13 Outubro 2017
Curso
Engenharia Civil
Instituição
Universidade do Minho
olá!eu por acaso já tinha dado uma vista de olhos nas cadeiras de cada um..mas sim gosto de programação...porém o que gosto mais é tudo que tenha a ver com eletronica percebes... em contrapartida eu descarto bastante a mecânica pela parte das energias e mecanica de fluidos que é abordada no curso, que nao goato assim tanto!
Então talvez seja preferível escolheres engenharia eletrónica e industrial de computadores.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Margarida223 Preciso ajuda reapreciação exame português !!! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
K Preciso de ajuda para completar o ensino obrigatório (tenho agora 21 anos) Ensino Secundário 5
Just preciso de ajuda a resolver esta compreensão oral!!! Ensino Secundário 1
M Preciso de Ajuda Concurso Nacional e Locais - Público 13
M Preciso de ajuda 🙏 Aumentar médias para entrar em medicina pelo ensino recorrente Ensino Superior - Geral 6
A Preciso de ajuda (mensagem de Fernando Pessoa- figuras de estilo) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D Preciso de ajuda Concurso Nacional e Locais - Público 5
B Preciso de ajuda!!! Ensino Secundário 2
ericabruno Preciso de ajuda .... Saúde 0
A Acho que estou no curso errado... Preciso de ajuda Ensino Superior - Geral 13
R Palavras 12 - preciso de ajuda!! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P [Ajuda] Preciso dos Recursos do Professor incluindo testes do 1º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
R [Ajuda] Preciso dos Recursos do Professor de alguns livros [Ajuda] Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
T Eu fiz um curso profissional e preciso de ajuda em relação ao exame de matemática B Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
L Preciso de ajuda e de opiniões Ensino Secundário 4
Ba135 Preciso de ajuda urgente Concurso Nacional e Locais - Público 0
M preciso de ajuda para saber se repito o 10 ano ou não Ensino Secundário 2
S Preciso de ajuda! Ensino Secundário 2
R Preciso de dicas para quem vai a segunda fase a exame nacional de português Exames Nacionais 2021 2
M Preciso de exame de física química mas estou em economia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Qual a nota que preciso ter? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Amélia Shan É preciso ir a exame se a média de uma disciplina for inferior a 9,5? Ensino Secundário 2
B Anulei inglês e preciso de fazer o exame de espanhol de continuação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
V Vou fazer o Bacharelado Internacional (IB) para o próximo ano mas preciso de esclarecimento. Ensino Secundário 4
M Gostava de saber de que notas preciso para concluir matematica A Ensino Secundário 4
abeatrizgds Preciso de apontamentos ou testes de direito 12º ano Ensino Secundário 0
I PRECISO DA RESOLUÇÃO DESTA FICHA URGENTEMENTE :( Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Ifcivo98 Preciso com urgência das soluções: Filosofia Pensar 11º da texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
C Preciso de química de 12° para estudar biotecnologia? Tecnologias 1
M Só preciso da ficha enes para voltar a concorrer. Preciso de fazer o processo todo? Concurso Nacional e Locais - Público 14
D O que preciso para tirar Engenharia Civil ? Ensino Secundário 4
A Preciso com urgência das soluções: Economia C da Texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
A preciso MUITO do manual do professor Novos Percursos Profissionais 2 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
owisovski Preciso do manual do professor em PDF do Novos Percursos Profissionais 2 - ASA Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
LuisOliveira10 Sistemas trifasicos, preciso de alquem que perceba do assunto e saiba fazer os calculos, pago pelo serviço. Tecnologias 1
P Estou em MA na FCUL e preciso de mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
F Qual é a média para entrar na faculdade de direito? Quais médias preciso ter no 10º e 11º ano? Concurso Nacional e Locais - Público 1
B preciso urgente de soluções do livro Um novo Tempo da Historia parte I alguem pff?? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
krutz Preciso das soluçoes do livro Mensagens 12º Ano alguém tem?? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Preciso do manual do professor (soluções)do livro Raio-X 10 se tiverem mandem para este email:cdebodareja@gmail.com Pedido de Recursos - Ensino Secundário 9
MJCARNEIRO Preciso de Testes de História A do 10.º, 11.º e 12.º anos e critérios de correção. Alguém pode partilhar? Eu posso partilhar do 5.º ao 9.º anos. Obg Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
LoneWolf Passei o Ensino Secundário mas preciso de assitir a aulas para melhorar um exame mas as inscrições já foram Ensino Secundário 4
A Preciso de um conselho 🙏🏼 Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Preciso de um conselho!! Saúde 4
U O que preciso de saber para estar pronta para o Exame de Geometria? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Preciso de fazer mestrado na universidade onde me licenciar num mestrado integrado? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
rafaela__ Preciso das vossas opiniões :( Saúde 6
M Help, preciso da vossa opinião Saúde 38
C Quais os materiais que preciso para o curso de Eng. Mecanica ? Tecnologias 0