preciso de ajuda para saber se repito o 10 ano ou não

ManelVascon

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2018
Eu preciso de ajuda para saber se repito o 10 ano ou vou para o 11
Eu estou na área de ciências e tecnologias com geometria ,e acabei o ano com media de 11 e negativa 8 a geometria.
Eu sei que a minha media não serve para nada e mesmo que fosse para o 11 iria ter más notas a geometria , fq uma vez que nao sei muita coisa importante do 10 .......mas o que eu quero saber é se devo repetir o ano , só que o meu medo e repetir tudo outra vez e nao conseguir ter uma media boa devido a geometria ou fq
Muita gente disse para eu repetir outras disseram para ficar mas anular geometria e fq e fazer exame de economia e geografia ou historia ( embora também possa ser uma ma escolha pois tenho de estudar a economia e a historia/geografia toda do 10 mais a do 11)

Matrícula
27 Novembro 2016
Tens de fazer essa decisão visando os teus objetivos... E para um aluno de ciências ter de estudar toda a matéria de 2 anos de economia /geografia/ história é um pouco complicado, apesar de não ser impossível. Se achas que consegues ter um melhor despenho ao repetir o 10.º, aconselhava-te a repetir. No 11.º vais precisar das bases que aprendeste no ano anterior. Mas como já disse, a escolha depende de ti, e dos teus objetivos.

Alchofras

Membro Veterano
Matrícula
8 Dezembro 2016
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
FEUP
O que queres seguir no futuro? O que te vês a fazer? Gostas de FQ e de Geometria? Gostas de Economia, de História, de Geografia?

Acho que tens de fazer essas perguntas a ti próprio. Se gostas de FQ e queres seguir, por exemplo, uma engenharia, acho que não tem mal repetir o ano, mas tens de trabalhar muito mais para subires essas notas (convém veres também se sentes que podes estudar mais e melhorar as notas). Não é impossível e não tem mal nenhum repetir o ano. Caso contrário, podes ponderar mudar de curso. Ir para economia ou humanides, talvez. Ou até um curso profissional. Tens de refletir muito bem.