Preciso de info e ajuda, por favor

Pedro Su

Membro Caloiro
Matrícula
26 Maio 2022
Olá, eu estou no terceiro ano de um curso, mas quero mudar de uni e curso.

Eu queria perguntar se os exames que fiz no secundário contam na troca de curso, e se preciso do exame de entrada positivo.

Ou se apenas conta as notas das cadeiras que fiz do curso onde estou atualmente.

Se for preciso um exame de secundário, há maneira de me inscrever para fazer ainda este ano?

Obrigado,

• Like
Reactions: GilSilva

GilSilva

Membro
Matrícula
26 Maio 2021
Instituição
ISCAP

Eu queria perguntar se os exames que fiz no secundário contam na troca de curso, e se preciso do exame de entrada positivo.

Ou se apenas conta as notas das cadeiras que fiz do curso onde estou atualmente.

Se for preciso um exame de secundário, há maneira de me inscrever para fazer ainda este ano?

Obrigado,
Viva meu caro!
Eu também vou mudar de curso, e há a possibilidade de recorrer à mudança par/instituição. Dependendo da faculdade e do curso, há um nº de vagas limite (uma espécie de concurso feito na faculdade que pretendes ir), e pelo que já estive a informar-me, as candidaturas para essa transferência começam no dia 8 de junho, mas lá está, depende de faculdade para faculdade, o melhor é tentares contactar a faculdade para a qual queres ir.
Quanto aos exames, eu fiz a matrícula para validar novamente o meu exame de geografia, pois necessito desse exame como prova de ingresso(já passou a validade dos 2 anos), acredito que no teu caso também já terá expirado a validade dos exames do secundário, e nesse caso, acredito que ainda poderás fazer a inscrição para os exames que queiras realizar, porém, terás que pagar uma multa(por ter sido fora do prazo) e ainda 3€(creio eu) por cada exame que irás realizar sendo aluno externo.
Espero ter ajudado 😅 muito provavelmente haverá pelo menos um companheiro que te poderá explicar melhor a situação.
Tudo de bom e boa sorte!✌️

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Obrigado,
Olaa, o @GilSilva disse quase tudo, os critérios de seriação variam de faculdade para faculdade pelo que te podem pedir as provas de ingresso do curso que pretendes ou somente as notas do curso de origem ou uma mistura, só mesmo lendo o regulamento da faculadde em especifico é que é possivel dar uma resposta concreta. Se for preciso alguma prova de ingresso, se já a tiveres feito anteriormente, mesmo fora de validade pode ser aceite visto que nas mudanças de curso não há referência a validades de exames.

• Like
Reactions: Pedro Su