Preciso de química de 12° para estudar biotecnologia?

Camila Moreira

Membro Caloiro
Matrícula
28 Março 2021
Olá! Então é assim: estou no 11° e tenho estado a pensar que disciplinas escolher no próximo ano. Gostava de seguir a área da biotecnologia quando acabar o secundário, e por isso estava a pensar escolher biologia e química. O problema é que a minha escola não costuma abrir turmas de química no 12°, pelo que gostava de saber se não ter química ia de alguma forma me prejudicar depois... Espero que me possam ajudar :)

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST
Olá! Então é assim: estou no 11° e tenho estado a pensar que disciplinas escolher no próximo ano. Gostava de seguir a área da biotecnologia quando acabar o secundário, e por isso estava a pensar escolher biologia e química. O problema é que a minha escola não costuma abrir turmas de química no 12°, pelo que gostava de saber se não ter química ia de alguma forma me prejudicar depois... Espero que me possam ajudar :)
Normalmente essas disciplinas de 12º ano ajudam numa ou noutra cadeira por teres mais base, mas não é por não as teres feito que te vai correr mal a cadeira. Além disso, nunca te são exigidas disciplinas específicas de 12º ano para te candidatares.

• Like
Reactions: Wraak