preciso de solução para completar o 12o ano

guxiwen

Membro Caloiro
Matrícula
10 Maio 2017
olá a todos,

este mês faço 34 anos, tenho o 9o ano e um 10o incompleto. Estou a viver na China já faz quase 7 anos e antes disso outros 7 em Inglaterra. Desisti dos estudos por falta de interesse, mas antes disso tirei um curso profissional dum ano em hotelaria. Estes últimos 7 anos resolvi mudar a minha carreira, e virei-me para a educação. Antes de sair de Inglaterra tirei um curso CELTA que me dá autorização para dar aulas de inglês. Porém, a competição é cada vez maior e agora algumas escolas públicas (e privadas) pedem também cursos superiores, ou relacionados com línguas ou com educação, e nisto entra o meu problema.
No ano passado fui tentar saber em Portugal sobre os antigos cursos nocturnos que haviam antigamente para completar o 12o em menos tempo, mas infelizmente já não existem.
Agora a minha pergunta é outra, há alguma escola online onde eu possa fazer o 12o ano?
Se sim, agradeço que me passem o link aqui.

Se não, eu ouvi dizer que há universidades que não pedem habilitações (talvez só estrangeiras, daí a minha dúvida), mas não sei se em PT se passa isto.

Estando no estrangeiro, será que há maneira de conseguir as habilitações no mais curto espaço de tempo?

mto obrigado desde já!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @guxiwen
No ano passado fui tentar saber em Portugal sobre os antigos cursos nocturnos que haviam antigamente para completar o 12o em menos tempo, mas infelizmente já não existem.
Agora a minha pergunta é outra, há alguma escola online onde eu possa fazer o 12o ano?
Online não há. Sugiro que explores ou o ensino recorrente, que pode ser feito de forma não presencial, mas tens de fazer os exames presencialmente. Ou eventualmente os cursos EFA, que também teriam de ser feitos cá.