Precisos de alojamento em Évora

Magenta

Membro
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Línguas e literaturas ramo: Literaturas e Artes
Instituição
Universidade de Évora
Olá, eu fui colocada no curso de Línguas e Literaturas e agora preciso urgentemente de casa mas não encontrodo nada..
Alguém sabe de algum quarto que não fique muito longe da universidade ?

brunoleal

Membro
Matrícula
22 Maio 2018
Curso
Mestrado em Arqueologia e Ambiente
Instituição
Universidade de Évora
Boas! Tenta no bquarto, custojusto, ou em grupos do Facebook como este: https://www.facebook.com/groups/1411265595778975/
Não é fácil encontrar alojamento em Évora. Ou é muito caro, ou muito longe, ou são "quartos" em pladur numa cave sem janelas e revestidos de salitre! E não, não estou a exagerar, vi com os meus olhos!

• Like
Reactions: Magenta

Magenta

Membro
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Instituição
Universidade de Évora
Eu sei que não estás a exagerar porque também vi e tive que ficar com um..

Dordio

Membro
Matrícula
20 Junho 2016
Curso
Eng. Informática
Instituição
Universidade de Évora
É verdade que o alojamento em Évora está cada vez mais escasso, a universidade a cada ano que passa tem mais alunos e a oferta de alojamento não acompanha esse crescimento. O facto de muitos alunos da universidade serem também muito maus inquilinos só dificulta porque várias pessoas que alugavam casas a estudantes preferem agora alugar a turistas pois estes não deixam as casas em condições miseráveis.
Isto tudo dificulta os novos alunos a terem onde morar e uma vez que a universidade tem cada vez mais alunos deslocados de outras cidades isto torna-se um problema cada vez maior e não vejo ninguém a dar resposta ao problema.

Apesar de tudo, com alguma sorte ainda se arranjam bons alojamentos a preços acessíveis, e se não encontrarem agora um do vosso agrado, aguentem até ao fim do 1º semestre que nessa altura começam a aparecer muitos alunos a quererem trocar de casa.

Magenta

Membro
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Instituição
Universidade de Évora
Eu até gostei do meu não é assim tão mau, o pena é ser cerca de 25 minutos para andar

Dordio

Membro
Matrícula
20 Junho 2016
Curso
Eng. Informática
Instituição
Universidade de Évora
Eu até gostei do meu não é assim tão mau, o pena é ser cerca de 25 minutos para andar

Eu quando comecei a estudar em Évora em 2016 também fiquei num quarto a cerca de 20 mins a pé universidade, e foi uma excelente decisão, por ficar numa zona da cidade mais calma onde não existe barulho, o mesmo não acontece para pessoal que mora no centro de Évora.
Mas lá está são preferências, e eventualmente quem sabe até arranjas algum colega que faça o mesmo caminho e te dê boleia.

Na minha opinião o mais importante são as pessoas com quem moramos (caso se partilhe casa) do que propriamente a casa em si, porque se o ambiente em casa for tóxico a casa pode ser muito boa, mas vais querer sair lá o mais rápido possível, e casos desses não faltam.

Magenta

Membro
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Instituição
Universidade de Évora
Pois o pior é isso mesmo sei que vou partilhar com mais 3 pessoas e não faço a mínima de quem são..

Dordio

Membro
Matrícula
20 Junho 2016
Curso
Eng. Informática
Instituição
Universidade de Évora
Compreendo, quando foi a minha vez passei pelo mesmo, eu foi dos que tive sorte e tive colegas de casa sempre impecáveis, mas conheço que não tenha tido a mesma sorte, e esses casos são sempre complicados.

O que te posso aconselhar é nunca teres comportamentos em tua casa que não gostavas que os teus colegas tivessem para contigo e sempre que preciso falar uns com os outros sobre algo que nos incomode, e o mais importante: não deixar loiça suja acumular, que pela minha experiência é o que mais vejo acontecer e leva sempre a cozinhas em condições nojentas.

Magenta

Membro
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Instituição
Universidade de Évora
Eu e a loiça é enquanto estou a fazer já estou a levar o que já não vou precisar.. Por isso sei que eu Não vou dar esse, problema a ninguém, o pior é se fazem isso..

Eu e a loiça não há problema*

Dordio

Membro
Matrícula
20 Junho 2016
Curso
Eng. Informática
Instituição
Universidade de Évora
Eu e a loiça é enquanto estou a fazer já estou a levar o que já não vou precisar.. Por isso sei que eu Não vou dar esse, problema a ninguém, o pior é se fazem isso..

Lá está nesses casos, o melhor é sempre dizer o que nos incomoda para que o assunto se resolva e não fique pior. Comunicação é a chave.