Preenchimento da candidatura 1ª fase 2023/2024

Margarida545

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2021
Boa noite,
Por que razão na ficha de candidatura à 1ª fase tivemos de colocar a classificação do Secundário para a 1ªfase e a 2ªfase (tabela com 4 quadrículas) sabendo que a média interna da 2ªfase pode ser melhorada pelas classificações do exame de melhoria (2ªfase)?
No meu recibo de candidatura não aparece a nota das provas de ingresso, apenas a classificação do secundário. É normal?
Muito obrigada

Solução
Boa noite,
Por que razão na ficha de candidatura à 1ª fase tivemos de colocar a classificação do Secundário para a 1ªfase e a 2ªfase (tabela com 4 quadrículas) sabendo que a média interna da 2ªfase pode ser melhorada pelas classificações do exame de melhoria (2ªfase)?
No meu recibo de candidatura não aparece a nota das provas de ingresso, apenas a classificação do secundário. É normal?
Muito obrigada
Olá @Margarida545
Porque é assim que o sistema funciona, que é o mesmo que irá existir na 2ª e 3ª fases de candidaturas e ele já guarda esses valores para essas fases.
O que aparece depois é a nota de candidatura para cada uma das tuas opções, não sei se percebi essa segunda questão.
Boa noite,
Muito obrigada
Olá @Margarida545
Porque é assim que o sistema funciona, que é o mesmo que irá existir na 2ª e 3ª fases de candidaturas e ele já guarda esses valores para essas fases.
O que aparece depois é a nota de candidatura para cada uma das tuas opções, não sei se percebi essa segunda questão.

Solução
Olá @Margarida545
Davis,
Obrigada pela resposta. Mas na candidatura à 2ª fase, posso alterar esse valor; Certo? É que eu melhorei a nota interna na 2ªa fase dos exames e pretendo pedir nova ficha ENES, com essa nota, para o concurso à 2ª fase. Em relação ao recibo da Candidatura (Estou a referir-me ao RECIBO) só traz a classificação do secundário e as opções que coloquei (não traz a nota de candidatura para cada uma das minhas opções)!
Bem haja!

Mas na candidatura à 2ª fase, posso alterar esse valor; Certo? É que eu melhorei a nota interna na 2ªa fase dos exames e pretendo pedir nova ficha ENES, com essa nota, para o concurso à 2ª fase.
Sim. Quando entrares ele assume tudo igual à candidatura da 1ª fase, mas é uma questão de ires editando.
Em relação ao recibo da Candidatura (Estou a referir-me ao RECIBO) só traz a classificação do secundário e as opções que coloquei (não traz a nota de candidatura para cada uma das minhas opções)!
Mas na candidatura não apareciam as notas dos exames que precisas para essa opções e a tua nota de candidatura para cada uma delas? Desde que o recibo tenha lá as opções certas é o que interessa.

Sim. Quando entrares ele assume tudo igual à candidatura da 1ª fase, mas é uma questão de ires editando.

Mas na candidatura não apareciam as notas dos exames que precisas para essa opções e a tua nota de candidatura para cada uma delas? Desde que o recibo tenha lá as opções certas é o que interessa.
Sim, na candidatura, apareciam. No recibo, não.

• Like
Reactions: davis