Preenchimento do boletim de inscrição em exames nacionais

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Mas mesmo que tenha negativa no exame de Português e positiva no de economia, e dê mais do que 9,5 no meu CFCEPE, não me prejudica, correto?
Se com "não me prejudica", queres dizer que estás em condições de te candidatar ao ensino superior, sim, estás. Logicamente, que uma com uma nota mais alta, maior é a tua CFCEPE e maior será a tua nota de candidatura ao curso.

saraacvr

Membro
Matrícula
30 Janeiro 2017
boa tarde, é suposto receber um e-mail de confirmação após enviar o boletim, certo?
tenho estado à espera mas ainda não recebi nada..
obrigada :)

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
boa tarde, é suposto receber um e-mail de confirmação após enviar o boletim, certo?
tenho estado à espera mas ainda não recebi nada..
obrigada :)
Os emails podem ter algum atraso, dado que são bastantes inscrições. Continua a esperar, se passar mais do que 24 horas, procura entrar em contacto com eles.

Antónioramos

Membro Caloiro
Matrícula
27 Março 2020
Bom dia eu tenho uma dúvida sobre o preenchimento do boletim, o ano passado acabei o secundário, mas como não consegui entrar no que queria, este ano inscrevi me numa escola a uma disciplina complementar do 12° que nunca tive (a secretaria definiu me com Currículo complementar) e vou repetir o exame de matemática(12°) e o exame de biologia/Geologia (11°) . Na secção 4.6(Para melhoria do ens. secund.) quais são as opções que seleciono???

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Bom dia eu tenho uma dúvida sobre o preenchimento do boletim, o ano passado acabei o secundário, mas como não consegui entrar no que queria, este ano inscrevi me numa escola a uma disciplina complementar do 12° que nunca tive (a secretaria definiu me com Currículo complementar) e vou repetir o exame de matemática(12°) e o exame de biologia/Geologia (11°) . Na secção 4.6(Para melhoria do ens. secund.) quais são as opções que seleciono???
Só podes colocar sim nas disciplinas que concluíste no ano passado. Explicamos aqui o que é a melhoria do diploma e a melhoria para efeitos de acesso:

• Like
Reactions: Antónioramos

Antónioramos

Membro Caloiro
Matrícula
27 Março 2020
Só podes colocar sim nas disciplinas que concluíste no ano passado. Explicamos aqui o que é a melhoria do diploma e a melhoria para efeitos de acesso:
Obrigado muito esclarecedor.

• Like
Reactions: davis

Laracarvalho16

Membro Caloiro
Matrícula
29 Março 2020
Boa tarde, alguém me sabe dizer qual o código do exame de inglês 11°? Na tabela existem vários códigos de inglês não sei qual é.

Carlah

Membro Caloiro
Matrícula
3 Outubro 2017
Olá, estou no meu primeiro ano da universidade, mas quero repetir os exames de 11ºano e estou com algumas dúvidas:
-no campo 3.2 onde pede para colocar o curso devo deixar em branco ou coloco o curso em que estive no secundário?
-no campo 4.6 para melhoria do diploma, tenho de colocar não, certo? Ou ainda é possível fazer?
Obrigada!

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá, estou no meu primeiro ano da universidade, mas quero repetir os exames de 11ºano e estou com algumas dúvidas:
-no campo 3.2 onde pede para colocar o curso devo deixar em branco ou coloco o curso em que estive no secundário?
-no campo 4.6 para melhoria do diploma, tenho de colocar não, certo? Ou ainda é possível fazer?
Obrigada!
Olá!
Aconselho a leitura deste artigo: Como fazer melhorias com os Exames Nacionais? | Uniarea
De um modo resumido, não podes fazer melhoria de diploma, por isso deves colocar não. No entanto, a melhoria que te interessa é para acesso ao ensino superior.

No campo 3.2 colocas o curso que frequentaste, sim. Continua a ser o teu curso de secundário, apesar de já o teres terminado, a info de que não é para conclusão de secundário já vai nas alíneas dos exames a que te inscreves.

Carlah

Membro Caloiro
Matrícula
3 Outubro 2017
Olá!
Aconselho a leitura deste artigo: Como fazer melhorias com os Exames Nacionais? | Uniarea
De um modo resumido, não podes fazer melhoria de diploma, por isso deves colocar não. No entanto, a melhoria que te interessa é para acesso ao ensino superior.

No campo 3.2 colocas o curso que frequentaste, sim. Continua a ser o teu curso de secundário, apesar de já o teres terminado, a info de que não é para conclusão de secundário já vai nas alíneas dos exames a que te inscreves.
Obrigada pela tua resposta!!

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas, estou com uma dúvida quanto ao item 3.3 do boletim de inscrição.
Estou a fazer o Ano Zero numa universidade privada e queria saber se devo assinalar sim ou nao?
Além disso no item 4.5, tenho apenas de fazer matemática, devo assinalar sim ou nao?
No 3.3. metes sim. O objetivo não é te candidatares só ensino superior este ano?
No 4.5., se vais fazer o exame para conclusão do Secundário, então é SIM.

• Like
Reactions: Joao Loureiro

Rodrigobfreitas

Membro Caloiro
Matrícula
1 Abril 2020
Como tenho o Escalão 3 do Abono Familiar que corresponde ao Escalão C da Ação Social e como no Boletim de Inscrição só há opção para o Escalão A ou B da Ação Social o que devo fazer?

Jsilva77

Membro Caloiro
Matrícula
2 Abril 2020
Eu fiz um gap year e agora quero fazer mais exames de ingresso ao ensino superior por externo, e queria saber se é necessario pedir um numero interno para por na ficha de inscrição (Canto superior direito da ficha) ou se posso usar o meu antigo numero de processo escolar? Tecnicamente a escola ainda deve ter o meu processo e ate agora como está tudo fechado nao consegui encontrar quaisquer informações sobre esta questão.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Eu fiz um gap year e agora quero fazer mais exames de ingresso ao ensino superior por externo, e queria saber se é necessario pedir um numero interno para por na ficha de inscrição (Canto superior direito da ficha) ou se posso usar o meu antigo numero de processo escolar? Tecnicamente a escola ainda deve ter o meu processo e ate agora como está tudo fechado nao consegui encontrar quaisquer informações sobre esta questão.
Terás sempre um número de processo. Além disso, tu não preenches isso, é a escola que preenche esse campo. Tu só metes o teu número do cartão de cidadão no campo indicado, e são esses campos iniciais, juntamente com 6., que te identificam.

luisavazvb

Membro Caloiro
Matrícula
20 Março 2019
Olá!!

Tenho uma dúvida relativamente à minha situação! Terminei o ensino secundário no passado ano letivo 2018/2019 no curso de Artes Visuais. Candidatei-me ao ensino superior e encontro-me agora a tirar uma licenciatura. Contudo tenho vindo a pensar na possibilidade de mudar de curso para um dentro da mesma instituição, contudo pelo que me tenho informado é bastante complicado conseguir a transferência interna. Dada a situação, decidi que quero repetir o exame de Desenho A este ano sendo esta a prova de ingresso necessária para, caso necessite e decida, me candidatar pelo acesso normal ao ensino superior ao outro curso que tenho em mente. As minhas dúvidas surgem aqui:
- Sendo que já terminei o ensino secundário, vou a exame como aluna externa/auto proposta, certo? Isto significa que no setor 4.6 tenho de preencher um X no quadrado S pois o exame vai ser uma melhoria, certo?
- Se assim for, sendo que vou a exame para melhoria, o que acontece se eu tirar uma nota inferior à nota do meu exame do ano passado? Por exemplo: Tirei 17 no ano passado, mas este ano corre mal e tiro um 13, o que acontece relativamente à média interna do secundário (se é que esta fica modificada)? Posso simplesmente ignorar o exame deste ano e candidatar-me de novo com a média (Média Interna+Exames realizados enquanto interna no ensino secundário)? Ou passo automaticamente a ter uma nova média sendo que a disciplina de Desenho passou a ser concluída com 13 valores pois foi a nota que tirei no exame auto proposto?
-Caso chegue à altura da realização do exame, e eu acabe por decidir que afinal não o quero realizar, não quero mudar de curso ou já consegui por transferencia interna, não comparecer compromete-me de alguma forma?

Obrigada!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
A Preenchimento da candidatura a faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Preenchimento dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Duvidas no preenchimento da candidatura para a 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Preenchimento da ficha de inscrição dos exames nacionais 2 fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
P Calculadora [Preenchimento] Arquivo 2
L Erro Boletim de Inscrição para exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Provas de ingresso escolhidas no boletim de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
H Formulário ou boletim de inscrição? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Inscrição com boletim "físico" nos Exames Nacionais ainda é válida ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Joao Loureiro Boletim de Inscrição - Item 3.3 e 4.5 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
J Boletim de Vacinas Concurso Nacional e Locais - Público 7
João_Melo332 Boletim de vacinas para a matricula? Candidatos 2019/2020 8
J Perda do recibo Boletim de Inscrição nos Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
mariamatos Código de curso no boletim de inscrição para os exames de 12º Ensino Secundário 4
M Boletim de Inscrição dos Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
K Inscrição nos exames - aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Inscrição na 2º fase do ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 8
Ines88 2020 inscrição para ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
T (resolvido) Inscrição nas faculdades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
tiagomartinez01 Inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
F Inscrição nos exames nacionais (novamente) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Inscrição de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Pré-Requisitos : Datas para inscrição Pré-Requisitos 7
anagds2 mudança de curso, inscrição nos exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Sandra Cristina Tendo feito a inscrição é necessário renova-la? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Covid-19: Inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 307
andreia.frndsss Haverá 2ª inscrição para atualizar os exames a que nos propomos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
T É possivel alterar inscrição de exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
MarcoAfonso Inscrição nos exames nacionais fora do prazo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 19
M Alterar inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
D Inscrição para os exames nacionais com cartão de residência on-line Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Anular inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Fecho das escolas e inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 64
raquelb Inscrição para os exames em escolas diferentes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Yuut Titular de Curso Secundário Francês - Inscrição FMUL ano letivo 2020-2021 Concursos e Regimes Especiais 4
Sara_Silva_Pereira_Psi Inscrição em exames nacionais para segunda licenciatura Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
P Bolsa DGES - Inscrição a menos de 30ECTS Bolsas e Residências 1
B ISCTE Inscrição nas unidades facultativas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
T Inscrição nos Exames Nacionais sem Cartão do Cidadão e sem NIF Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
A UC inscrição turma inforestudante Universidade de Coimbra 3
C FLUL Inscrição nas disciplinas FLUL- curso de Estudos Gerais Universidade de Lisboa 3
Joanacaetano98 ISCTE Dúvida na inscrição nas unidades curriculares ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
R ESEL ESEL, horários, inscrição e praxe Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 4
A Inscrição antes da candidatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Opção de inscrição em 2 faculdades Concurso Nacional e Locais - Público 4
Alexandra Pinho Matrícula e inscrição Concurso Nacional e Locais - Público 6
A Inscrição em disciplina Ensino Secundário 2
S Inscrição em duas disciplinas trianuais Ensino Secundário 1
EdAhnuc Re-inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Mónica Marona IPLeiria Anulação de matrícula/inscrição no ipl Instituto Politécnico de Leiria 1