Preenchimento do boletim de inscrição em exames nacionais

é bastante complicado conseguir a transferência interna.
Algum motivo em particular e específico da instituição/curso? É que já vi mudanças de curso dentro da mesma instituição em vários casos. Por outro lado, podes concorrer simultaneamente pelo concurso nacional e pela mudança de curso.
Sendo que já terminei o ensino secundário, vou a exame como aluna externa/auto proposta, certo? Isto significa que no setor 4.6 tenho de preencher um X no quadrado S pois o exame vai ser uma melhoria, certo?
Certo, és aluna externa pois já concluíste a disciplina. Porém, podes fazer melhoria sim. A melhoria de diploma não serve para o acesso ao ensino superior. Aconselho a que leias este artigo aqui: Como fazer melhorias com os Exames Nacionais? | Uniarea
o que acontece se eu tirar uma nota inferior à nota do meu exame do ano passado?
Nada. As tuas notas do secundário continuam as mesmas e podes ainda usar o exame do ano passado, caso tenha uma nota melhor que o deste ano, supondo que essa situação ocorre.
-Caso chegue à altura da realização do exame, e eu acabe por decidir que afinal não o quero realizar, não quero mudar de curso ou já consegui por transferencia interna, não comparecer compromete-me de alguma forma?
Não acontece nada.

Boa tarde. Na inscrição para o exame no site da escola, eles disponibilizam o boletim editável. É suposto mandarmos isso a computador ou à mão?

Boa tarde. Na inscrição para o exame no site da escola, eles disponibilizam o boletim editável. É suposto mandarmos isso a computador ou à mão?
Se está editável é porque pode ser a computador.

Mas eu guardei e ele aparece em branco na mesma.
Se tiveres possibilidade, imprime, preenche e digitaliza para enviar. Se não puderes, envia email à escola a avisar que o documento não está a guardar.

Boa tarde, já acabei o secundário a cerca de 3 anos e quando fui inscrever-me como aluno externo para realizar um exame enganei-me no numero de processo de aluno?
É algo relevante na minha situação, devo contactar a escola?
Obrigado

Boa tarde, já acabei o secundário a cerca de 3 anos e quando fui inscrever-me como aluno externo para realizar um exame enganei-me no numero de processo de aluno?
É algo relevante na minha situação, devo contactar a escola?
Obrigado
O número do processo não és tu que metes, é a escola. Já por aí algo não está bem. Mesmo assim, não acho que seja muito grave, porque não é um erro no que devias preencher, é um excesso de preenchimento. Contacta a escola para esclarecer, e, possivelmente, para preencheres outro boletim.

Boa tarde, tenho uma duvida em relação do boletim de inscrição, sou maior de idade no entanto no tópico 2 (2.1/2.2/2.3/2.4) tem de ser tudo preenchido por mim ou pelo meu encarregado de educação?

Boa tarde, tenho uma duvida em relação do boletim de inscrição, sou maior de idade no entanto no tópico 2 (2.1/2.2/2.3/2.4) tem de ser tudo preenchido por mim ou pelo meu encarregado de educação?
O 2.1. deixas em branco, já que é o nome do EE, e o resto preenches com os teus dados.

Ok e sobre ponto 3, nomeadamente no 3.1 é a escola que vou fazer os exames certo?? No 3.2 diz curso de ensino secundario, com tres quadrados pequenos a frente, o que preencho nesses mesmos quadrados?

Ok e sobre ponto 3, nomeadamente no 3.1 é a escola que vou fazer os exames certo?? No 3.2 diz curso de ensino secundario, com tres quadrados pequenos a frente, o que preencho nesses mesmos quadrados?
Sim. Metes o código do teu curso do secundário.

Teremos de preencher outra vez este boletim? No meu caso eu não iria alterar nada, caso fosse necessário voltar a preencher.

Olá, gostaria de saber se alguém me pode dizer o que é suposto preencher no boletim visto que não vou fazer exames.
És de que ano? Vais candidatar-te este ano? Se fores do 11º, não envias boletim algum. Se fores do 12º, preenches o boletim e na parte dos exames assinalas a quadrícula 5.

És de que ano? Vais candidatar-te este ano? Se fores do 11º, não envias boletim algum. Se fores do 12º, preenches o boletim e na parte dos exames assinalas a quadrícula 5.
Sou do 11º ano e estão a dizer que tenho de enviar na mesma mas com coisas especificas a assinalar, estou confusa porque não faço ideia como preencher :/

Sou do 11º ano e estão a dizer que tenho de enviar na mesma mas com coisas especificas a assinalar, estou confusa porque não faço ideia como preencher :/
Não há nenhuma opção no boletim que mencione que não realiza provas, sem ser o caso específico dos alunos que apenas requerem a ficha ENES (que não é o teu caso, pois não és do 12º). Envia email à escola a informar que não vais realizar exames nacionais, porque não faz sentido nenhum preencheres um boletim para exames que não vais realizar 😉 De qualquer das formas, não enviares nada não te vai trazer prejuízos e se faltares aos exames a que te inscreveste, não acontecerá nada com as tuas notas.

É normal eu ter enviado o boletim de inscrição para a minha escola por e-mail a 26 de Abril e até agora não me enviaram nenhum e-mail de volta a confirmar?XD

É normal eu ter enviado o boletim de inscrição para a minha escola por e-mail a 26 de Abril e até agora não me enviaram nenhum e-mail de volta a confirmar?XD
Há escolas que podem não confirmar. Experimenta ligar para lá ou quando regressares às aulas dirige-te à secretaria. No entanto, como entregaste tudo dentro do prazo, deve estar tudo bem ☺