pref regional mesmo que contingente?

Matrícula
30 Maio 2018
Na minha candidatura aparece se pretendo usufruir de pref. regional e noutra caixa aparece para o contingente.
Quando eu ponho só o contingente nessa caixa e o codigo e confirmaçao nao funciona, apenas funciona se puser que quero tambem pref. regional.
Estou a fazer as coisas certo? Existe algum problema se eu colocar que pretendo usar a pref. regional , apesar de estar a usar apenas o contingente?

Na minha candidatura aparece se pretendo usufruir de pref. regional e noutra caixa aparece para o contingente.
Quando eu ponho só o contingente nessa caixa e o codigo e confirmaçao nao funciona, apenas funciona se puser que quero tambem pref. regional.
Estou a fazer as coisas certo? Existe algum problema se eu colocar que pretendo usar a pref. regional , apesar de estar a usar apenas o contingente?
Se não queres usar a pref. regional não precisas de pôr o código. Se pretendes usar tens de marcar tal. Podes pôr aqui um print para perceber melhor?

Se não queres usar a pref. regional não precisas de pôr o código. Se pretendes usar tens de marcar tal. Podes pôr aqui um print para perceber melhor?
Por exemplo, eu quero me candidatar ao ist que nao dispoe de pref regional, mas quero ir pelo contingente. O site nao me deixava colocar sim no contingente e nao na pref regional (o codigo nao funciona por alguma razao), pelo que pus sim em ambos. Aparece lá esta mensagem para por o codigo de comprovaçao da pref regional/contingete : "Se indicou os distritos de frequência e conclusão dos 11.º e 12.º anos para beneficiar de preferência regional e/ou indicou o contingente dos Açores ou da Madeira, então deve preencher o código para comprovação da preferência regional, tal como consta na secção "Candidatura online" da sua ficha ENES. " Posso tentar mais tarde para ver se talvez coloquei mal o codigo mas acho que nao. Portanto estava na duvida se pref regional é o mesmo que o contingente da madeira.

Haverá algum problema se puser sim na preferencia regional apesar de nao usa-la?

O contingente é validado com o código da preferência regional. Sim, são coisas diferentes, e não, não faz sentido, mas é como funciona a candidatura online. :sweatsmile: