Boa tarde, estive a consultar o site da dges dos últimos colocados, e apareceu-me isto:( o que está rodeado é o curso que eu pretendo seguir). Sendo que eu não tenho média e moro em Aveiro, é possível eles baixarem 1 ou 2 valores para quem é de Aveiro??ou seja facilitarem a entrada na universidade?
Boa tarde, estive a consultar o site da dges dos últimos colocados, e apareceu-me isto:( o que está rodeado é o curso que eu pretendo seguir). Sendo que eu não tenho média e moro em Aveiro, é possível eles baixarem 1 ou 2 valores para quem é de Aveiro??ou seja facilitarem a entrada na universidade?Ver anexo 17169
E eles baixam muito? Depende daqueles valores que eles colocarem para a preferência regional, correto? A minha média está a 12,2 mas como ainda faltam 2 períodos não sei... se sobe ou se baixa, por isso decidi manter. Continuando com está média, achas que me aceitam, uma vez que estou inserida na preferência regional?
Mensagem fundida automaticamente:
Como me candidato pelo contingente? Como se chama esse contingente? É só contingente?
Mensagem fundida automaticamente:
Outra dúvida, eu moro no concelho de Ílhavo, em Aveiro. Sou abrangida pela preferência regional?
E eles baixam muito? Depende daqueles valores que eles colocarem para a preferência regional, correto? A minha média está a 12,2 mas como ainda faltam 2 períodos não sei... se sobe ou se baixa, por isso decidi manter. Continuando com está média, achas que me aceitam, uma vez que estou inserida na preferência regional?
Não procures por "contingente", procura por "preferência regional". Eu enganei-me no termo.
Quando fores pedir a ficha ENES, pede para te incluírem isso. Na altura da candidatura, preenches que queres te candidatar pela preferência regional.
É porque é que há situações em que eles na preferência regional aumentam umas décimas ou até 1 ou 2 valores em vez de diminuir? pode acontecer na universidade de Aveiro também, no curso que pretendo seguir? Tanto pode ser uma mais-valia como uma coisa que n vale apena( no caso de subirem a média)?
É porque é que há situações em que eles na preferência regional aumentam umas décimas ou até 1 ou 2 valores em vez de diminuir? pode acontecer na universidade de Aveiro também, no curso que pretendo seguir? Tanto pode ser uma mais-valia como uma coisa que n vale apena( no caso de subirem a média)?
Pode acontecer em todas. Se todos os colocados pela preferência regional tiverem nota de candidatura superior à nota do último colocado no contingente geral, isso acontece.
Pode valer a pena, como não valer (normalmente vale), mas, se não entrares pela preferência regional, vais concorrer sempre no contingente geral.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.