⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
Mais uma coisa desculpa, quando for pedir a nova digo que há engano e quero mudar ou simplesmente faço como fiz com a 1ª e nem menciono que já tenho uma ficha ENES? Obrigado pelas respostas!
Mais uma coisa desculpa, quando for pedir a nova digo que há engano e quero mudar ou simplesmente faço como fiz com a 1ª e nem menciono que já tenho uma ficha ENES? Obrigado pelas respostas!
Bom dia,
Vou-me candidatar ao curso de Economia / Gestão das universidades do Porto e de Aveiro. Perguntam-me se pretendo beneficiar de Preferência Regional. Visto que eu tenho o código, sou obrigada a beneficiar? Já agora, o que é que acontece se não quiser beneficiar?
Outra pergunta, qual é o contigente a que me estou a candidatar (Geral?)?
Obrigada
Olá, uma das minhas opções para a universidade é psicologia na FPCEUP (mestrado integrado), no entanto beneficio de contingente Açores, caso a minha 1ª opção seja a FPCEUP com mestrado integrado, a 2ª mestrado integrado, a minha terceira opção tem de ser obrigatoriamente a Universidade dos Açores (licenciatura) para não perder o contingente nas restantes 3ª opções?
Moro no distrito de Setúbal e vou concorrer a cursos no IST, na FCT da UNL, na FC da UL e do ISCTE. As minhas dúvidas são:
-Tenho alguma vantagem em pedir na ficha ENES, "Preferência regional"?
-As médias são mais baixas para esta preferência?
- E se a pedir na ficha ENES, sou obrigado a concorrer a todos os cursos com esta preferência?
- Com a indicação de "preferência regional", ficamos excluídos das vagas para o contigente geral?
Obrigado pelo esclarecimento!
(Entretanto consultei o Guia de Acesso e verifiquei que a preferência regional apenas serve para opções que envolvam Politécnicos, que não sendo a minha opção neste momento, não vale a pena solicitar esta preferência na ficha ENES - Interpretei bem? - Obrigado mais uma vez!)
Bom dia,
Vou-me candidatar ao curso de Economia / Gestão das universidades do Porto e de Aveiro. Perguntam-me se pretendo beneficiar de Preferência Regional. Visto que eu tenho o código, sou obrigada a beneficiar? Já agora, o que é que acontece se não quiser beneficiar?
Outra pergunta, qual é o contigente a que me estou a candidatar (Geral?)?
Obrigada
Olá, uma das minhas opções para a universidade é psicologia na FPCEUP (mestrado integrado), no entanto beneficio de contingente Açores, caso a minha 1ª opção seja a FPCEUP com mestrado integrado, a 2ª mestrado integrado, a minha terceira opção tem de ser obrigatoriamente a Universidade dos Açores (licenciatura) para não perder o contingente nas restantes 3ª opções?
Moro no distrito de Setúbal e vou concorrer a cursos no IST, na FCT da UNL, na FC da UL e do ISCTE. As minhas dúvidas são:
-Tenho alguma vantagem em pedir na ficha ENES, "Preferência regional"?
-As médias são mais baixas para esta preferência?
- E se a pedir na ficha ENES, sou obrigado a concorrer a todos os cursos com esta preferência?
- Com a indicação de "preferência regional", ficamos excluídos das vagas para o contigente geral?
Aproveitando a dúvida, na FLUP não tenho preferência regional mas na Universidade do Minho tenho, eu quero pôr a FLUP como 1ª opção mas quero usufruir da preferência regional na UM e sei que se puser a FLUP como 1ª opção a preferência Regional na UM fica anulada. Devo fazer uma candidatura com a FLUP como 1ª opção e fazer outra candidatura com a UM sendo a 1ª opção?
Então é assim, eu sou de Guimarães e como tal na FLUP não tenho preferência regional mas na Universidade do Minho tenho, eu quero pôr a FLUP como 1ª opção mas quero usufruir da preferência regional na UM e sei que se puser a FLUP como 1ª opção a preferência Regional na UM fica anulada. Devo fazer uma candidatura com a FLUP como 1ª opção e fazer outra candidatura com a UM sendo a 1ª opção?
Olá, sou dos Açores, e isto do contingente e preferência regional estão a confundir-me um pouco.
eu estou a pensar candidatar-me a dois cursos diferentes mas ambos existem na universidade dos Açores, não querendo ficar cá, tenho que usar o contingente geral certo? o que acontece se usar a preferência regional neste caso?
Pelo que eu percebi de outros tópicos se queres usufruir da preferência regional a tua primeira opção tem de ser obrigatoriamente na tua região. Se a tua segunda opcao ja nao for na tua regiao nessa e nas opcoes seguintes ja nao usufruis da preferencia.
Ah e tens de pedir a preferência regional no requerimento da ficha ENES.
Pelo que eu percebi de outros tópicos se queres usufruir da preferência regional a tua primeira opção tem de ser obrigatoriamente na tua região. Se a tua segunda opcao ja nao for na tua regiao nessa e nas opcoes seguintes ja nao usufruis da preferencia.
Ah e tens de pedir a preferência regional no requerimento da ficha ENES.
Sim eu sei disso, o que quero saber é se da para fazer uma candidatura com a 1ª opção sem preferência regional e outra candidatura nova com a 1ª opção a ter preferência regional.
Eu tenho média de 115, qualquer coisa e o último colocado na preferência regional no curso de marketing em que as provas de ingresso são português ou matemática ou economia tem media de 111,3 acham que entro ?
Só para confirmar.. Já fiz a candidatura, preenchi a parte da preferência regional direitinha e na parte das opções, pus como 1ª opção o isep e as restantes em universidades. Deste modo fico com preferência regional na 1ª opção certo?
Só uma pequena dúvida... eu accionei a preferência regional, no entanto, acho que não se aplica a nenhuma das instituições que selecionei. Haverá algum problema com a candidatura?
Só uma pequena dúvida... eu accionei a preferência regional, no entanto, acho que não se aplica a nenhuma das instituições que selecionei. Haverá algum problema com a candidatura?
Eu moro na povoa de Santa iria na região de Lisboa e pedi preferência regional e como primeira opção pus o instituto politécnico de Setúbal usufruo ou tenho de por como primeira opção Lisboa ?
Boas ;)
O meu código de preferência regional diz que está inválido... Não sei o que devo fazer, existe alguma forma de o escrever ou é como vem na ficha enes? Já aconteceu a alguém?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.