brunalrodrigues02
Membro
- Matrícula
- 4 Julho 2020
Há algum problema em ter selecionado que queria beneficiar de preferência regional mesmo que nenhum curso que escolhi tenha preferência regional?
Não há problema.Há algum problema em ter selecionado que queria beneficiar de preferência regional mesmo que nenhum curso que escolhi tenha preferência regional?
Mas é melhor mudar ou é igual deixar assim?Não há problema.
Se quiseres usufruir da Preferência Regional, tens que colocar em primeiro lugar cursos e instituições de ensino que tenham essa Preferência. Se não quiseres usufruir, como referi, a candidatura é valida na mesma e podes manter como está.Mas é melhor mudar ou é igual deixar assim?
Sim, eu sei, mas neste momento acho que preferia o curso do minho, e entao nao sei se o hei de por em 1.ª opcao ou nao por causa de conseguir ou nao entrar, por isso e que estou a pedir um conselho em relacão a isso, e se alguem me pudesse ajudar ficava muito agradecidoOlá! Para poderes usufruir da Preferência Regional tens que colocar o Instituto Politécnico do Porto em 1ª opção, uma vez que o curso que referiste na UMinho não possui Preferência Regional.
Olá, para o curso que quero não devo conseguir entrar na universidade que quero, no entanto ha um outro que tem o mesmo curso e com preferência regional. A minha questão é... Troco e meto o de pref regional em primeiro e o que eu queria em segundo ou deixo estar assim ? Visto que da maneira que tenho nao vou usufruir da pref regional... mas em contra partida nao tento sequer entrar na que eu queria mesmo dado que automaticamente, com a nota q tenho e mais a pref regional entro nessa. Que me aconselham ?
Sim, eu sei, mas neste momento acho que preferia o curso do minho, e entao nao sei se o hei de por em 1.ª opcao ou nao por causa de conseguir ou nao entrar, por isso e que estou a pedir um conselho em relacão a isso, e se alguem me pudesse ajudar ficava muito agradecido
Boa tarde, a nível da preferencia regional, na minha primeira opção na candidatura a faculdade possui preferencia regional, a segunda não, porem a terceira já tem de novo,
Eu como pedi preferencia regional sei que a posso beneficiar, porém na candidatura ouvi dizer que se colocar um instituto que corte a sequencia e não tenha preferencia regional as seguintes deixam de ter o tal beneficio e perdem o efeito, gostava de saber se estou mais ou menos certo ou totalmente equivocado
Olá, para benefeciares de Pref. Regional precisas mesmo de por em 1º o curso em que tens direito a ela, a partir do momento que colocas uma opção sem Pref. Regional perdes em todas as opções.Bom dia,
Para usufruir de preferência regional tenho que colocar como primeira opção uma instituição que ofereça preferência regional? Ou poderei colocar em primeiro lugar uma instituição não abrangida pela preferência regional e em segundo uma que seja abrangida por esse regime?
Desde que tenhas o código na ficha ENES para a preferência regional...Olá. Tenho uma dúvida. Apercebi-me que tenho preferência regional para o politécnico a que me candidatei como 1ª opção. No entanto, só descobri que teria preferência regional após o último dia de candidatura. Como tal, quando levantei a ficha ENES não pedi essa preferência. Como abriram novas vagas a partir de amanhã posso alterar a minha candidatura, poderei mudar a opção "preferência regional para "sim" ?
Agradeço a quem conseguir ajudar.
Eu, na altura, na ficha ENES não pedi preferência regional. Será que não posso pedir novamente na escola a ficha ENES mas desta vez com preferência regional?Desde que tenhas o código na ficha ENES para a preferência regional...
Como não fizeste pedido de reapreciação, não sei se consegues, mas podes contactar a escola e reportar esse lapso que tiveste e ver se conseguem emitir uma ficha ENES. Mas confirma se a tua ficha ENES anterior não veio com nenhum código. Boa sorte!Eu, na altura, na ficha ENES não pedi preferência regional. Será que não posso pedir novamente na escola a ficha ENES mas desta vez com preferência regional?
O único código que tenho da ficha ENES é o código de ativação para a candidatura online.Como não fizeste pedido de reapreciação, não sei se consegues, mas podes contactar a escola e reportar esse lapso que tiveste e ver se conseguem emitir uma ficha ENES. Mas confirma se a tua ficha ENES anterior não veio com nenhum código. Boa sorte!
OláDesde que tenhas o código na ficha ENES para a preferência regional...
Se a preferência regional inclui o distrito onde resides, provavelmente foi só a 50ª secretaria escolar a dar informação errada aos alunos. Usa o código que vier na ficha ENES.Posto isto não percebi bem a resposta que me deram na escola. Achas que me podes dar uma ajuda pff ?
Ok, muito obrigada pela ajuda. Vou novamente à minha escola imprimir uma nova ficha ENES com o código da preferência regional.Se a preferência regional inclui o distrito onde resides, provavelmente foi só a 50ª secretaria escolar a dar informação errada aos alunos. Usa o código que vier na ficha ENES.
Não há problema, o código da PR será ignorado nesse caso.Tendo colocado na candidatura a senha de comprovativo de preferência regional que estava na fiche ENES mas nenhum dos cursos a que se candidata tem preferencia regional (Lisboa) a candidatura é válida ou pode ser anulada?