Preparação da expressão escrita - Exame nacional de Português

Claudiodfc

Membro
Matrícula
3 Novembro 2019
Olá,

Gostava que alguém me desse a sua opinião na expressão escrita que eu fiz relativamente a um teste de português.
Este consistia na minha opinião referente à imagem exposta mencionando características físicas do objeto em questão e fomentando a minha opinião argumentando o porquê.
Como a minha professora ainda não me corrigiu o texto, gostava que alguém fizesse uma crítica construtiva sobre a mesma.

65265616_120217465629505_4462562101248185931_n.jpg
Lince Ibérico, Parque das nações, Lisboa, Bordalo II (Produzido com detritos, provenientes de lixeiras)

Atirei o pau ao Lince, mas o Lince não morreu

Nem todos os casos de espécies em vias de extinção terminam mal. Esta escultura, com aproximadamente 4 metros de altura e concebida a partir de materiais reutilizados, é uma homenagem à luta pela sobrevivência do Lince Ibérico.

Na verdade, celebramos a longevidade das espécies que em risco de extinção foram capazes de superar a pena máxima consequência das ações humanas no planeta. Esta poderia ter sido feita através de materiais novos e resistentes, no entanto contribuiria à poluição do planeta pois, todos os problemas ambientais relacionam-se com o consumismo exacerbado e descontrolado por parte da sociedade moderna capitalista. Fábricas, automóveis, processos de refinamento de matérias primas e a sua extração, contribuem para a emissão de gases com efeito de estufa para a atmosfera, culminando na destruição dos habitats, desequilibrando a biodiversidade. Muitos não compreendem a escultura, exposta no pior sítio imaginável. O Parque das nações é frequentado por um gigantesco número de turistas diários diferentes, incapazes de diferenciar um gato de um Lince nem sabem que 30 foram inseridos no Vale do Guadiana para preservação da espécie. Muitos deles passam e comentam quão artístico e original é a escultura, como acontece com toda a arte moderna, incapazes de pensar e decifrar as razões por detrás dos símbolos.

Deste modo, para muitos será mais uma fotografia na sua página da sua rede social favorita, ou todas, e para os que são capazes reverter a destruição em massa , uma lembrança de que as nossas ações contam e que nós somos a vanguarda biológica.