Preparação para exame de Matemática M23 - Por onde devo começar?

Telmo

Membro Caloiro
Matrícula
18 Novembro 2015
Olá a todos,

No próximo ano tenciono candidatar-me na faculdade através do concurso especial de acesso para maiores de 23, no curso de engenharia informática, mas como não tenho matemática há muitos anos não sei o que fazer.

A minha ideia inicial é inscrever-me nos 4 cursos preparatórios do ISCTE, mas antes disso queria começar a estudar já para ir melhor preparado.

As matérias dos cursos/módulos são os seguintes:
  • Módulo 1: Geometria e trigonometria
  • Módulo 2: Lógica, sucessões, cálculo combinatório e probabilidades
  • Módulo 3: Funções I e números complexos
  • Módulo 4: Funções II
O que acham que devo fazer?
Podem indicar-me algum conteúdo na Internet ou algum livro que vos tenha ajudado para o exame (tendo em conta que já não tenho matemática há bastante tempo)?

Obrigado!

Olá!
Eu entrei pelo concurso nacional, no entanto estou envolvida em voluntariado da minha faculdade de divulgação e fui ao dia aberto dos M23 da ULisboa. Lá, efetivamente falaram desses cursos para matemática e acho que ajudam. Eu estou em Psicologia, e portanto só pedimos o módulo da estatística para o nosso exame porque é a matemática que faz mais sentido no meu curso, portanto não sei se sou de grande ajuda 😅 de qualquer das maneiras, o que os meus colegas de M23 dizem do exame de Matemática é que não é assim tão difícil, que a matemática é equivalente a 3ºciclo/secundário, portanto, pelo menos para este módulo (não sei se têm em engenharia informática) eu diria manuais de 3ºciclo/secundário, mesmo os que usamos na escola. Para essas áreas, não sei mesmo 😅 espero, pelo menos, ter ajudado alguém 😅

• Like
Reactions: Carla Marisa
Eu já estou no curso de Psicologia, eu tenho material de Psicologia ☺