Preparar as provas de ingresso: Biologia e Geologia e Física e Química

Edgar Amorim

Membro Caloiro
Matrícula
16 Outubro 2019
Boa tarde
Eis uma questão , que é ,qual a melhor forma de preparar para as provas de ingresso de biologia e geologia e física e quimica ? Venho de línguas e humanidades mas quero fazer exame a essa disciplinas ...O livro de preparação para o exame chega ?
Desde já obrigado

• Like
Reactions: isabela Aguiar

CrisVit

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2017
Olá,
será que alguém tem testes de biologia e Geologia especialmente do Colégio Senhora do Rosário que me possa enviar?

Liaaaaa

Membro Caloiro
Matrícula
31 Julho 2018
Olá! vou fazer exame de física e química e biologia e geologia mas nunca tive essas disciplinas! Alguém me pode disponibilizar resumos por favor?

Sofia122

Membro Dux
Matrícula
31 Março 2018
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FCNAUP
Olá alguém tem dicas que possa dar para que sejamos bem sucedidos em perguntas de desenvolvimento de biologia e geologia de exames? Esse é o meu maior problema que me impede de conseguir melhores classificações.

CrisVit

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2017
Olá alguém tem dicas que possa dar para que sejamos bem sucedidos em perguntas de desenvolvimento de biologia e geologia de exames? Esse é o meu maior problema que me impede de conseguir melhores classificações.
Nos livros de preparação para o exame nacional da Porto Editora há uma parte que explica muito bem o que se deve ter em conta nesse tipo de questões.
Mas a maior parte do tempo está relacionado com CAUSA - EFEITO. Relacionando e referindo os dados expostos muitas vezes no texto/tabelas/quadros com o problema exposto.

• Like
Reactions: Sofia122

JoanaFM

Membro
Matrícula
5 Agosto 2019
Boa tarde
Eis uma questão , que é ,qual a melhor forma de preparar para as provas de ingresso de biologia e geologia e física e quimica ? Venho de línguas e humanidades mas quero fazer exame a essa disciplinas ...O livro de preparação para o exame chega ?
Desde já obrigado
Olá 😌 Ainda estás a pensar fazer exame a BG e FQ?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
9 Material para preparar exame espanhol Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Ricardo A. Ferreira Preparar o Exame Matemática A [GUIA COMPLETO!] Ensino Secundário 16
G Preparar o Exame Nacional - Economia A - 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 2
P Material para preparar exame português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 71
J Material para preparar exame matematica A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
davis Como se preparar para os exames - O podcast da Themis Academy Ensino Superior - Geral 1
D Como preparar para exame de matemática A sem ter aulas desse? Ensino Secundário 0
Nuno Carreira Resoluções do livro "Preparar o Exame 2020" da Raiz Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Preparar o Exame Nacional 2020 - Português - 12.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 119
A Preparar o Exame Matemática A - Raiz Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
P Qual o melhor livro para preparar para os exames de Física e Química A, Matemática A e biologia e Geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Livros preparar os testes 10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Tapm Preparar exame matematica A raiz 2018/19 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
Ruben Magalhães Preparar exame matematica 12 2018 porto editora Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
M Livro Preparar o Exame FQ Ensino Secundário 0
Zafira S. Preparar o exame de Matemática A da Raiz Editora em formato PDF Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
Helkor Livro Raiz : Preparar o exame 12 Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 10
F Português 12º ano - necessário explicações para preparar exame? Ensino Secundário 8
dbranco01 Vale a pena fazer testes intermédios para preparar para os exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
dbranco01 Como posso estudar/me preparar para os exames nacionais de Biologia e Geologia e Física e Química A agora? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Que livro escolher para preparar o exame de filosofia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
H Como é que me posso preparar para os Exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
A Engenharia? Duvida provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
M IAVE disponibiliza provas de 2021 Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
veloso2004 Alguem me sabe dizer quais são as percentagens para entar para medicina no Porto? Quanto vale a media interna e quanto vale as provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
soraiashoujo Dúvidas sobre as provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Dúvida sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Duvida sobre provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Provas Ingresso - PSICOLOGIA dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Provas Maiores de 23 UMinho Concursos e Regimes Especiais 3
Alcinda Freitas Provas de Matemática para Ingresso à Universidade Aberta, Engenharia Informática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Calculo de Provas de Ingressso - como selecionar só um exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Patrícia Abreu Provas modelo FQ 2021 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
D Provas Modelo Fq Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
L Concurso especial provas Concursos e Regimes Especiais 1
M Dúvida sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
A Provas maiores de 23 faup Concursos e Regimes Especiais 0
Kiki2000 Provas modelo BG Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Exames e provas de ingresso para alunos do ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
P Diferentes conjuntos de provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Conjuntos de provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
V Entrar num curso sem provas de ingresso Concursos e Regimes Especiais 1
A Mudança de curso sem provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
I Mudança de curso sem repetir provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 17
vitoria.ferreira Dúvida nos exames e provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 3
elffyz Inscrição para as provas nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
D Mudança de curso - provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
Melissa de leca Há provas internas na Católica? Ou são os mesmos exames nacionais do ensino? Concursos Institucionais – Privado 3
ana012soares Provas de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Provas de ingresso - Matemática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5