Preso no 12º por causa de Matemática. Dúvida sobre substituição da disciplina.

fi94

Membro Dux
Matrícula
23 Janeiro 2017
Curso
Engenharia Computacional
Instituição
Universidade de Aveiro
E para ir ao exame nacional como aluno externo o que tenho de fazer?
Inscreves-te no exame nacional, sendo que no boletim de inscrição, no local onde diz "Interno", ao lado do campo onde colocaste a designação e o ano terminal da disciplina, tens que colocar a cruz na quadrícula "N" :)

jmcsmfpc

Membro
Matrícula
22 Julho 2015
Esperas pela altura da inscrição dos exames e simplesmente inscreveste como aluno externo, nao precisas fazer mais nada

Reactions: fi94

DanielMarques

Membro Caloiro
Matrícula
1 Junho 2016
ola boa tarde eu este ano entrei no ensino recorrente para fazer matematica em 3 anos , devido a so estar pendente a essa disciplina , mas acontece que nao estou a conseguir ´, é possivel agora mudar para humanidades mesmo sendo no ensino recorrente e acabar o secundario ainda este ano ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @DanielMarques
ola boa tarde eu este ano entrei no ensino recorrente para fazer matematica em 3 anos , devido a so estar pendente a essa disciplina , mas acontece que nao estou a conseguir ´, é possivel agora mudar para humanidades mesmo sendo no ensino recorrente e acabar o secundario ainda este ano ?
Poderás mudar para outro curso, mas já não deverás conseguir concluir até ao fim deste ano lectivo, já que terás, entre outras disciplinas, de fazer todos os 9 módulos da disciplina de história A correspondentes ao 10º, 11º e 12º anos. Vê com a tua escola.

DanielMarques

Membro Caloiro
Matrícula
1 Junho 2016
Olá @DanielMarques

Poderás mudar para outro curso, mas já não deverás conseguir concluir até ao fim deste ano lectivo, já que terás, entre outras disciplinas, de fazer todos os 9 módulos da disciplina de história A correspondentes ao 10º, 11º e 12º anos. Vê com a tua escola.
mas em ultimo caso posso fazer o exame de historia e de outra disciplina por externo no exame nacional certo ?

DanielMarques

Membro Caloiro
Matrícula
1 Junho 2016
eu hoje falei com a minha diretora de turma ela nao sabia me dizer nada , mas disse-me que acha que nesta altura nao posso trocar de ciencias socioeconomicas para humanidades nem que va por externo aos exames nas discplinas do curso de humanidades sera verdade ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
eu hoje falei com a minha diretora de turma ela nao sabia me dizer nada , mas disse-me que acha que nesta altura nao posso trocar de ciencias socioeconomicas para humanidades nem que va por externo aos exames nas discplinas do curso de humanidades sera verdade ?
Fazendo os exames por externo, podes, sim.

DanielMarques

Membro Caloiro
Matrícula
1 Junho 2016
entao hoje fui falar com a secretaria da escola e eles disseram que nao era possivel eu estar no recorrente e neste momento mudar para humanidades mesmo indo a exames nacionais por externo devido a eu nao ter disciplinas compativeis do curso de ciencias socioeconomias para mudar para humanidades, e eles disseram que existe disciplinas que devia ter que nem exames existem para eu fazer por frequencia

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
entao hoje fui falar com a secretaria da escola e eles disseram que nao era possivel eu estar no recorrente e neste momento mudar para humanidades mesmo indo a exames nacionais por externo devido a eu nao ter disciplinas compativeis do curso de ciencias socioeconomias para mudar para humanidades, e eles disseram que existe disciplinas que devia ter que nem exames existem para eu fazer por frequencia
Se estão a falar das disciplinas anuais do 12º ano há os exames de equivalência a frequência.

DanielMarques

Membro Caloiro
Matrícula
1 Junho 2016
pois é o que eu acho , mas eles disseram que eu tinha que mudar de curso ate 31 dezembro e falaram que as regras do ensino recorrente mudam todos os anos bla bla e que nao podia nem por exame externo fazer as discplinas do curso de humanidades

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
falaram que as regras do ensino recorrente mudam todos os anos
😂 Também não exageremos, não é de todo verdade.
pois é o que eu acho , mas eles disseram que eu tinha que mudar de curso ate 31 dezembro e falaram que as regras do ensino recorrente mudam todos os anos bla bla e que nao podia nem por exame externo fazer as discplinas do curso de humanidades
Sugiro que peças mais esclarecimentos junto da DGE.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
ok obrigado mas acho estranho la na secretaria nem tenham falado dos exames de equivalencia
Informação errada dada nas escolas não é algo tão incomum infelizmente. Se as escolas todas dessem informação 100% fidedigna a tempo e horas de uma maneira eficiente o Uniarea não tinha razão para existir.