Preso no 12º por causa de Matemática

Boa tarde,
No ano passado fui com 10 de nota interna ao exame de Biologia e Geologia e este baixou-me a nota para 9. Com estas medidas, preciso ou nao de fazer o exame para ficar com o 11°aprovado(estou no 12°)

Obg;)

Olá! Quanto é que tiveste no 10° ano a Biologia e Geologia?

Boa tarde,
No ano passado fui com 10 de nota interna ao exame de Biologia e Geologia e este baixou-me a nota para 9. Com estas medidas, preciso ou nao de fazer o exame para ficar com o 11°aprovado(estou no 12°)

Obg;)
Com as informações atuais, diria que tens de o repetir à mesma.

Boa tarde,

Obg;)
Olá de novo ;)
Acabei de saber pelo site da uniarea, que tinha ficado decidido pelo governo que as médias de acesso iriam ser recalculadas. Com a minha situação, passaria a ter a disciplina de Biologia e Geologia feita?
Obrigado

Olá a todos;)
Antes de ter enviado a minha dúvida aqui remeti a mesma ao jne aq que me responderam:
"
xmo(a) Senhor(a)
Tiago Viana

Em resposta ao seu email de 12 de abril pp., que mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar que, se é aluno autoproposto tem de realizar o exame final nacional para ficar habilitado com a disciplina, conforme disposto no n.º 5 do artigo 8.º do Decreto-Lei 14-G/2020, de 13 de abril.

Mais se informa que se for aluno interno, pode ficar habilitado com a disciplina se obtiver, no ano letivo 2019/2020, pelo menos, 10 valores na Classificação Interna Final (CIF) que será igual à Classificação Final da Disciplina (CFD).

Com os melhores cumprimentos."

Acho que isto se trata de uma injustiça. Já remeti e-mail em resposta e aconselho a todos com uma situação parecida a fazerem o mesmo. mails: jne@dge.mec.pt e dge@dge.mec.pt . Acho que isto só vai aumentar as desigualdades. Ou se permite a todos ou não se permite a ninguem.
Obrigado;)

Última edição:
Olá de novo ;)
Acabei de saber pelo site da uniarea, que tinha ficado decidido pelo governo que as médias de acesso iriam ser recalculadas. Com a minha situação, passaria a ter a disciplina de Biologia e Geologia feita?
Obrigado
Não, continuas a ter de a fazer. o recálculo apenas acontece para acesso ao ensino superior, ou seja, não te aprova na disciplina.

Não, continuas a ter de a fazer. o recálculo apenas acontece para acesso ao ensino superior, ou seja, não te aprova na disciplina.
Muito Obrigado por me responderes ;).
Fazendo exame a biologia e geologia e ficando aprovado por exame, fico com o 10 ou com a nota do exame para efeitos de média interna?

Muito Obrigado por me responderes ;).
Fazendo exame a biologia e geologia e ficando aprovado por exame, fico com o 10 ou com a nota do exame para efeitos de média interna?
Com a nota do exame.

• Like
Reactions: Tiago Viana
Eu estou no 12 ano no curso de economia e tenho matemática anulada.
A minha primeira questão é se posso fazer o exame de História e ficar com o 12 ano terminado.
A segunda é se fizer matemática no ensino recorrente posso ir para o ensino superior, sendo que não preciso de matemática para o curso que pretendo ir.

A minha primeira questão é se posso fazer o exame de História e ficar com o 12 ano terminado.

Não, tinhas que fazer exames às bienais de LH e fazer opcionais de 12º de LH para ficar terminado fazendo o exame de História.

A segunda é se fizer matemática no ensino recorrente posso ir para o ensino superior, sendo que não preciso de matemática para o curso que pretendo ir.

O ensino recorrente não te proíbe de nada, por isso podes, apenas terias outros requerimentos que seria fazer 3 ou 4 exames, não sei ao certo.

Eu já tenho um dos exames das bienais de LH. Se fizer o de história e o outro exame das bienais que penso que é Macs fico então com o 12 ano feito ?

Eu já tenho um dos exames das bienais de LH. Se fizer o de história e o outro exame das bienais que penso que é Macs fico então com o 12 ano feito ?

Ficariam só a faltar as opcionais de LH e sim.

As opcionais de LH são as mesmas do meu curso agora.

Então pronto, exame de História A e MACS ou Literatura Portuguesa e pronto, tirando de 9,5 para cima neles fica completo o secundário.

É uma grande aventura mas não custa tentar. Muito obrigado
Outra questão esses 3 ou 4 exames no ensino recorrente são de matemática certo ?

É uma grande aventura mas não custa tentar. Muito obrigado
Outra questão esses 3 ou 4 exames no ensino recorrente são de matemática certo ?

O Ensino Recorrente tem outra maneira de calcular a média para efeitos de candidatura, e acho que isso inclui a realização de 4 exames (PT + Trienal + 2 Bienais) que vão entrar no cálculo dessa nova média independentemente de tirares a cima ou abaixo de 9,5.