Preso no 12º por causa de Matemática

Eu já tenho um dos exames das bienais de LH. Se fizer o de história e o outro exame das bienais que penso que é Macs fico então com o 12 ano feito ?
O caso aqui é que, na altura, a ideia era fazeres o exame para prova de ingresso, não para aprovação numa disciplina (suponho eu).Podes perguntar na escola se te aceitam o exame anterior com esse propósito.

Ok e por acaso sabes se fizer matemática no ensino recorrente depois posso ir para o ensino superior sem fazer exame a matemática
Pelas regras normais, tens de fazer o exame, pelo menos, uma vez.

Sabes se da para fazer o curso de humanidades no ensino recorrente em apenas 1 ano ? Fazendo depois os dois exames que me faltam que serão história e Macs

Sabes se da para fazer o curso de humanidades no ensino recorrente em apenas 1 ano ? Fazendo depois os dois exames que me faltam que serão história e Macs
Se queres fazer MACS e História A por exame, consegues fazer a anual num ano (no recorrente, é só uma).

Eu só quero ter o ensino secundário feito e conseguir ir para o ensino superior para um curso que seja necessário o exame de português como prova de ingresso mas tenho a matemática a queimar-me e não sei qual será a melhor maneira de o fazer ...

Eu só quero ter o ensino secundário feito e conseguir ir para o ensino superior para um curso que seja necessário o exame de português como prova de ingresso mas tenho a matemática a queimar-me e não sei qual será a melhor maneira de o fazer ...
Estas inscrito internamente a matematica?

Exato, eu tentei e não consegui, mas tu podes conseguir ahahah

• Like
Reactions: MatildeGA
Se fizer exame de 12º por externo a minha media dos 3 anos de matemática é substituída pela nota do exame?
Este ano, não. Não há melhorias.
A única alternativa era teres anulado a disciplina, e ires a exame como autoproposta. Mas o prazo já passou.

• Like
A única alternativa era teres anulado a disciplina, e ires a exame como autoproposta. Mas o prazo já passou.
é só para o ano que vem que eu vou fzr esse exame por externo
Post automatically merged:

se for para o ano dá??

• Like
Reactions: Edgar H
é só para o ano que vem que eu vou fzr esse exame por externo
Post automatically merged:

se for para o ano dá??
Supostamente, sim. Mas não te posso dar 100% de certeza. É esperar para ver.

• Like
Olá
Tinha algumas dúvidas e queria saber se me podiam ajudar.
“ Acabei “ este ano o 12°, mas tenho a disciplina de Matemática A, os 3 anos, em atraso, então para concluir a Matemática, estou a pensar matricular me no ensino recorrente, assim acabo tudo em 1 ano.
Ao fazer a matrícula foi me dito que para mais tarde ingressar no Ensino Superior tenho que ter 4 exames nacionais feitos, no entanto, só tenho feito 2 exames, o de Filosofia e Biologia e Geologia, que realizei no ano passado. Não fiz nenhuma inscrição este ano pois foi nos dito que só era necessário fazer os exames que iríamos usar como prova de ingresso.
Queria saber então se, por causa da situação do Covid, ainda sou obrigada a fazer mais 2 exames? E se sim, se será possível fazer o exame da disciplina de inglês, que conclui no ano passado, no próximo ano visto que já não vou a tempo das inscrições.
Só mais uma dúvida. Fui calcular a minha media do ensino recorrente. Apareceu apenas 3 espaços para colocar 3 notas dos exames e não os 4 espaços. Então coloquei 2 notas diferentes do exame de biologia e geologia visto que vou repetir este ano e aquilo calculou a minha média, então o exame que irei repetir este ano conta como um 3° exame?

Olá @Ana Stefany
Queria saber então se, por causa da situação do Covid, ainda sou obrigada a fazer mais 2 exames? E se sim, se será possível fazer o exame da disciplina de inglês, que conclui no ano passado, no próximo ano visto que já não vou a tempo das inscrições.
Este ano foram aplicadas regras excepcionais para todos os alunos para efeitos de acesso. Tudo indica que a partir do próximo ano voltamos às regras habituais, e se vier a acontecer, efetivamente para efeitos de acesso, como aluna do recorrente, tens de ter os 4 exames nacionais realizados:

1) O exame de português;
2) O exame da trienal do teu curso, matemática A,
3) Dois exames de disciplinas bienais quaisquer, que no teu caso já tens 2 feitos.

E sim, podes fazer os exames em falta no próximo ano.
Só mais uma dúvida. Fui no site calcular a minha media do ensino recorrente. Apareceu apenas 3 espaços para colocar 3 notas dos exames e não os 4 espaços. Então coloquei 2 notas diferentes do exame de biologia e geologia visto que vou repetir este ano e aquilo calculou a minha média, então o exame que irei repetir este ano conta como um 3° exame?
Sugiro que uses a nossa calculadora da média para o ensino recorrente:

Olá @Ana Stefany

Este ano foram aplicadas regras excepcionais para todos os alunos para efeitos de acesso. Tudo indica que a partir do próximo ano voltamos às regras habituais, e se vier a acontecer, efetivamente para efeitos de acesso, como aluna do recorrente, tens de ter os 4 exames nacionais realizados:

1) O exame de português;
2) O exame da trienal do teu curso, matemática A,
3) Dois exames de disciplinas bienais quaisquer, que no teu caso já tens 2 feitos.

E sim, podes fazer os exames em falta no próximo ano.

Sugiro que uses a nossa calculadora da média para o ensino recorrente:

Tenho que fazer mesmo o exame de matemática? Não tenho outra opção, como substituir por um exame de uma disciplina bienal? Porque pensava que o recorrente era uma forma de fugir ao exame.

Tenho que fazer mesmo o exame de matemática? Não tenho outra opção, como substituir por um exame de uma disciplina bienal? Porque pensava que o recorrente era uma forma de fugir ao exame.
Para efeitos de acesso, sim. Mas o exame não conta para concluíres a disciplina, entra no cálculo da CFCEPE, que é a tua média de acesso para efeitos de acesso ao ensino superior.

Boas acabei as disciplinas todas este ano menos a matemática A, sou de ciências sócioeconomicas. Aconselharam me a ir fazer equivalência a uma escola. Mas como não conheço bem o assunto gostava de saber o que tenho de fazer para ir pedir e como funciona as equivalências.

Olá @Diogomendes2001
Boas acabei as disciplinas todas este ano menos a matemática A, sou de ciências sócioeconomicas. Aconselharam me a ir fazer equivalência a uma escola. Mas como não conheço bem o assunto gostava de saber o que tenho de fazer para ir pedir e como funciona as equivalências.
Como assim? Estás a falar do ensino recorrente?

• Like
Reactions: Diogomendes2001
Sim, acho que é isso, disseram me para ir a uma escola que eles fazem equivalência. Mas como não estou a par o que é a equivalência ou isso do ensino Recorrente vim aqui tentar esclarecer a minha dúvida