Então, as provas de equivalência à frequência não existem? É que, isto seria o mesmo que eu entrar no décimo ou décimo primeiro em humanidades com história anulada. Eu teria à mesma de fazer exame para provar o meu conhecimento e, assim, não ter de repetir o ano.
Quanto a perguntar à escola, eu não confio muito na minha escola. Quando eu estava na dúvida entre humanidades e socioeconómicas, disseram-me que eu não podia ter certas disciplinas ao mesmo tempo e que tinha de escolher um conjunto. Por exemplo, se eu quisesse ter MACS, eu seria obrigado a ter Geografia e não podia ter, sei lá, literatura, sabendo que tinha amigos que até conseguiram estar a ter Economia e Geografia em humanidades porque fizeram a matrícula pela internet. Se eles tivessem feito presencialmente, estavam tramados.
Por isso, não sei. Mas deixo-te agora uma questão: eu não quero repetir o décimo e quero mudar para humanidades. Posso fazer algum tipo de teste (ou exame) especial para provar o meu conhecimento sobre as matérias que não presenciei? Neste caso, iria ter de fazer esse tal teste para provar o meu conhecimento a História A e a outra bienal (já que geografia é uma disciplina humanística)?