Previsão das médias 2021/2022

De forma geral, acho que as médias vão:

• Subir

Votes: 72 12.9%
  • Manter

Votes: 196 35.2%
  • Descer

Votes: 289 51.9%

• Total voters
    557
Boa tarde.

Nos cursos de Humanidades com PI Alemão/Inglês/Espanhol/etc, acham que as médias subirão muito? Tenho uma opção que em verdade "descartei" por só ter mais 5 décimas que ano passado, e vendo a evolução do número de candidatos, não me parece ser suficiente... Que acham?

Olá, boa tarde! Relativamente ao curso de ciência de computadores na FCUP que em 2019 teve média de 14,35 e que em 2020 teve média de 16,1, o que acham que pode acontecer com a média deste curso este ano? Tendo em conta que a prova de ingresso pedida é apenas matemática.
Obrigado.
Como a Prova de Ingresso que conta nesse curso é apenas a de Matemática A, acredito que a nota do último colocado vá descer - não sei é se desce até aos valores de 2019.

• Like
Reactions: Loureiro03
Tenho uma opção que em verdade "descartei" por só ter mais 5 décimas que ano passado, e vendo a evolução do número de candidatos, não me parece ser suficiente... Que acham?
Olá! Sinceramente acho que se essa opção é algo que tu queres, não a deves descartar. Não sabes que pessoas vão candidatar-se a esse curso e quais são as suas notas. Cada ano é um ano…

Boa tarde a todos, consultei este pdf com as estatísticas dos alunos colocados no micf na fful no ano de 2020. Não entendi porque entraram alunos com médias inferiores à média do ultimo colocado divulgada: 154,5. alguém sabe esclarecer?

Boa tarde a todos, consultei este pdf com as estatísticas dos alunos colocados no micf na fful no ano de 2020. Não entendi porque entraram alunos com médias inferiores à média do ultimo colocado divulgada: 154,5. alguém sabe esclarecer?
Olá.
Esses alunos entraram por contingentes especiais.
O valor de 154,5 é a média do último colocado pelo contingente geral.
Consegues encontrar mais informação sobre os contingentes especiais aqui: Contingentes | DGES

Olá.
Esses alunos entraram por contingentes especiais.
O valor de 154,5 é a média do último colocado pelo contingente geral.
Consegues encontrar mais informação sobre os contingentes especiais aqui: Contingentes | DGES
ahhhh entendi!! obrigada :) e porque há pessoas com medias superiores que se candidataram e nao entraram?

ahhhh entendi!! obrigada :) e porque há pessoas com medias superiores que se candidataram e nao entraram?
Porque ficaram colocados numa outra opção.
Vamos imaginar que até tens média superior à do último colocado na tua 2ªopção.
Se ficares colocada na tua 1ª opção, a tua 2ªopção (e restantes) ficam automaticamente excluídas.
Tu só és colocada em uma opção.
Acho que é assim que funciona 😄

Última edição:
Olá a todos. O que acham que poderá acontecer em cursos com exame só de biologia?
Onde quero entrar, o ano passado a média foi de 15.6. Eu estou com 15.9. Acham que sendo exame de Biologia de 11°ano ainda consigo entrar?

Confiemos que se caso subam seja por umas décimas mesmo, se bem que já temos um número de candidatos superior às vagas disponíveis no Superior, o que preocupa um pouco.

Esperemos que façam o reforço de vagas como fizeram no ano passado, sempre dava para atenuar uma eventual subida de médias 🙏

• Like
Reactions: Porungda
Boa noite. Acham que entro no IST em matematica aplicada e computaçao com media de 18,93? aquilo em 2020 estava a 18,83 :(
Há sempre a possibilidade. Pode ser que menos alunos concorram a esse curso em específico, ou que até aumentem as vagas este ano, não percas a esperança, claro que ter plano B é sempre bom, mas para já tenta fazer a tua lista como queres mesmo, e tentar relaxar este mês que vem. Sofreres um mês inteiro a pensar nisso só te vai fazer mal e possivelmente esgotar-te, e consequentemente prejudicar a tua prestação quando entrares no curso.

Não sei se estas palavras ajudaram muito, mas espero mesmo que consigas e que relaxes este mês para entrares na universidade e arrasares. 🤗

Sobre ciências do desporto na Ubi, o ano passado o último colocado foi 137,7 e eu estou com 137,0. Será que é provável haver uma descida na média este ano? Estou um pouco nervoso confesso.

Sobre ciências do desporto na Ubi, o ano passado o último colocado foi 137,7 e eu estou com 137,0. Será que é provável haver uma descida na média este ano? Estou um pouco nervoso confesso.
Como duas das possíveis PIs desceram na média este ano, há possibilidade de descida.
Post automatically merged:

Obrigado! Sim realmente stressar um mês inteiro nao vai fazer nada de bom para a minha sanidade mas como é algo que essencialmente dita o rumo da nossa vida e meio dificil nao ter isso em consideração. Boa sorte para ti tambem!
Post automatically merged:

Ok obrigado! Boa sorte para ti também!
Compreendo, mas olha que o que acabares por fazer no Mestrado poderá vir a ter mais impacto do que poderás obter na Licenciatura relativo ao teu futuro (não sei até que ciclo de estudos pretendes chegar). Por exemplo, caso queiras o Mestrado homónimo, podes entrar com uma Licenciatura em qualquer Engenharia.

Última edição:
Bom dia, as médias este ano contam com educação física, certo? É que na minha candidatura, aparece como se não contasse com educação física. Obrigada

alô! estou muito indecisa em relação ao que meter em primeiro na candidatura e precisava de opiniões 😅 tenho média de 150,8 para enfermagem em coimbra e leiria, no entanto consigo utilizar preferência regional em leiria tendo a nota mais alta que a do último colocado colocado do ano passado, enquanto que em coimbra a nota do último colocado é acima da minha umas 4 décimas e não consigo utilizar preferência regional… se meter coimbra em primeiro uma vez que era aquela que preferia, perco a preferência regional em leiria… acham que devo meter em primeiro leiria numa de garantir que sou colocada em enfermagem, e na segunda fase tentar coimbra, ou arriscar e meter coimbra em primeiro? tendo em conta as médias este ano