Previsão das médias 2021/2022

De forma geral, acho que as médias vão:

• Subir

Votes: 72 12.9%
  • Manter

Votes: 196 35.2%
  • Descer

Votes: 289 51.9%

• Total voters
    557
Este ano vou para o 12º e já recebi as duas notas do exame de Físico-Química da 1ºFase e 2ºFase, onde, respetivamente, tive 8 e 7. Gostaria de saber como posso fazer para o ano em relação ao exame de Físico-Química, uma vez que sei que não posso concorrer com negativa no exame.
Olá @Tomás Salgueiro
Ou voltas a tentar fazer a disciplina como interno para ires a exame com positiva, tendo depois de fazer o exame nacional e concluir com nota positiva a disciplina, ou tentas concluir indo como externo ao exame nacional.

Olá @Tomás Salgueiro
Ou voltas a tentar fazer a disciplina como interno para ires a exame com positiva, tendo depois de fazer o exame nacional e concluir com nota positiva a disciplina, ou tentas concluir indo como externo ao exame nacional.
Mas eu à disciplina estou com média de 15. O meu problema é no exame que tirei negativa na 1º e 2º Fase. Eu sei que ainda posso repetir estes dois exames depois do 12º ano mas se correr mal, não tenho mais nenhuma chance e só fico com matemática para poder concorrer.

Desculpem o off-topic mas sabem me dizer se pudemos tratar das bolsas a seguir das colocações e quais os documentos necessários para a matrícula?

A minha nota de candidatura para Linguas Literaturas E Culturas na Faculdade Letras de Lisboa é de 148, sendo que o ano passado a nota do ultimo colocado foi 150.

Acham que há chances de entrar?
Olá! Que exames nacionais são precisos?
Post automatically merged:

Certamente que vão subir, sem dúvida o mais provável, continuo sem compreender como é que a maioria considera que as médias vão descer, é olhar pros números :/ é só pensar que no ano passado só pq o exame de matemática foi mais acessível as médias disparam, então este ano que vão concorrer pessoas com não um mas dois exames mais acessiveis, bg e fq, as médias só podem subir, não muito certamente, mas sobem e já eram tao altas :/ daí que eu queria ter um pensamento positivo mas olhando pros números e estatísticas é difícil te-lo 😔vamos ter que aguardar, mas não compreendo como tanta gente é da mm opinião de que as médias descem, quem me dera q estivessem certos😅🙏
É exatamente o que eu penso também, embora ache que em cursos de engenharias as médias possam descer (porque entra mat A). Agora em cursos que utilizem só bg e fq acho que sobe. Medicina é uma incógnita...

Olá! Que exames nacionais são precisos?

É exatamente o que eu penso também, embora ache que em cursos de engenharias as médias possam descer (porque entra mat A). Agora em cursos que utilizem só bg e fq acho que sobe. Medicina é uma incógnita...
Olá é Francês, Inglês, Espanhol, Alemão e Português

Boa tarde,
Vou me candidatar a engenharia e desenvolvimento de jogos digitais no ipca. A minha nota de ingresso é de 132, 9 sendo que a nota do ultimo colocado o ano passado foi de 134, 3 e nos anos anteriores rondava os 125,4. As provas de ingresso são matemática ou matemática + fq ou matemática + geometria descritiva.
Sei que é tudo muito imprevisível neste momento mas acham que sou capaz de entrar ou na vossa opinião, será complicado?
Eu tambem candidatei a esse curso com 148,4 , Apesar de as notas terem sido mais baixas este ano , teve um elevado numero de candidatos , pelo que eu acho que vai acontecer as medias vão ficar pelos valores que estão , mais coisa menos coisa.

Olá é Francês, Inglês, Espanhol, Alemão e Portuguêse
Olá é Francês, Inglês, Espanhol, Alemão e Português

Tens uma média muito próxima da do ano passado por isso acredito que seja possível, sim. Agora tens de ter em atenção que os exames de línguas foram feitos em 2020, que foi um ano em que facilitaram as coisas. Mas acredita que sim, vai correr bem.

• Like
Reactions: Daniel_Rodri
preciso das vossas opiniões

tenho as minhas duas primeiras opções assim:

1° Engenharia Informática FCT-UNL- no ano passado a média foi 16.5 (estou com 16.3, sendo que as PI's são mat A OU mat A+ fq A OU mat A + economia)

2° Engenharia de Telecomunicações e Informática IST- no ano passado a média foi 15.4 (estou com 15.98, sendo que as PI's são mat A + fq A)

eu acho que conseguiria entrar facilmente na minha segunda opção, acham que consigo entrar na minha primeira opção? aquelas 2 décimas abaixo estão-me a dar uma ansiedade, nem vos digo, nem vos conto 😅

@marianaperes Os exames de línguas mesmo este ano não fugiram muito da norma do ano passado, por isso o mais provável nos cursos de línguas é as médias ficarem relativamente iguais às do ano passado.

• Like
Estou cheia de ansiedade porque estou apenas a 6.2 décimas acima do ultimo colocado de 2020 do curso que quero entrar. O curso tem apenas 20 vagas e as provas de ingresso são matemática ou matematica e biologia. Acham que entro?
Em relação a 2019 tenho 13,4 decimas acima do ultimo colocado

Estou cheia de ansiedade porque estou apenas a 6.2 décimas acima do ultimo colocado de 2020 do curso que quero entrar. O curso tem apenas 20 vagas e as provas de ingresso são matemática ou matematica e biologia. Acham que entro?
Em relação a 2019 tenho 13,4 decimas acima do ultimo colocado
Hey, temos que ter calma, isto é sempre uma incógnita! Eu percebo a ansiedade e os medos, ainda por cima tenho ansiedade aguda! Mantem te confiante, ajuda sempre!

Agora no teu caso para ser sincero acho que entras mesmo, porque estar acima é sem dúvida muito favorável tendo em conta as médias deste ano terem baixado!

Vai correr tudo bem!

Não queria ser mesquinho, mas deverias dizer "ou" ao invés de "e" porque dá a entender que tens de fazer os 5 exames assim 😅.
AHAHAHA tens razão! Costumo ser igual nisso, mas desta vez escapou-me!

• Like
Reactions: Porungda
Hey, temos que ter calma, isto é sempre uma incógnita! Eu percebo a ansiedade e os medos, ainda por cima tenho ansiedade aguda! Mantem te confiante, ajuda sempre!

Agora no teu caso para ser sincero acho que entras mesmo, porque estar acima é sem dúvida muito favorável tendo em conta as médias deste ano terem baixado!

Vai correr tudo bem!

AHAHAHA tens razão! Costumo ser igual nisso, mas desta vez escapou-me!
Tambem tenho ansiedade aguda dizendo assim e é muito dificil de lidar infelizmente mas obrigada pela resposta! Vou tentar pensar que vai correr bem :)

• Like
Abriram 15 novas vagas no meu curso de gestão (70) e os exames pedidos são Economia ou Matemática ou Macs, o último no ano passado foi 14,39 e tenho 14,6. O que acham?!