🧑🎓 Medicina, enfermagem e várias engenharias estão entre os cursos com maior empregabilidade, de acordo com dados do Ministério da Educação. 45 cursos superiores têm mesmo zero desempregados registados. Consulta a lista completa.
Boas,
Tenho média de 14,2 já com exames incluídos,
O ano passado, enfermagem em Portalegre- 13,34 último colocado (primeira fase)
Acham que tenho probabilidades de entrar este ano? Obrigadaaa
Sim, foram.
No entanto temos que pensar que muitos alunos de 12º do ano passado aproveitaram as medidas excecionais para repetir exames de BG e/ou FQ.
Por isso é provável que as médias do ano passado já contabilizem os exames de 2020.
Agora temos que esperar para ver o que acontece :v
uma pergunta
A minha média de candidatura é 3 valores acima do último colocado do ano passado, isto significa que entro "de certeza" ? ou há mais condicionantes?
uma pergunta
A minha média de candidatura é 3 valores acima do último colocado do ano passado, isto significa que entro "de certeza" ? ou há mais condicionantes?
em princípio entras, mas isso vai sempre depender de quem são os outros a concorrer, imaginando que toda a malta que tem média de 20 decide ir para o curso que queres, passa a ser kinda difícil.
em princípio entras, mas isso vai sempre depender de quem são os outros a concorrer, imaginando que toda a malta que tem média de 20 decide ir para o curso que queres, passa a ser kinda difícil.
uma pergunta
Desconhecia esse caso. Mas lá está, entra aqui os tais critérios específicos de cada curso que tinha referido antes, e este foge claramente das tendências gerais, porque tiveste aqui 3 enormes mudanças que geraram a tempestade perfeita:
- Curso que tem vindo a fechar vagas de forma acentuada: 202 em 2019 -> 192 em 2020 -> 173 em 2021
- Número de candidatos que dispara repentinamente: 432 candidatos em 2019 para 1035 candidatos em 2020.
- E o mais importante de tudo, curso que muda radicalmente as provas de ingresso. A faculdade passou a pedir apenas uma das provas: 03 Desenho, 10 Geometria Descritiva, 16 Matemática, quando antes pedia obrigatoriamente duas. Qualquer comparação direta entre 2019 e 2020 não tem sentido.
Vou refazer a minha frase:
Nunca vi um curso subir 3 valores (30 pontos) de um ano para o outro, em que mantém de forma geral as condições de acesso, nem no ano passado com notas de exames a disparar.
Só quando as candidaturas estiverem mais avançadas e a equipa tiver tempo para fazer as listas. A prioridade agora é para dar resposta às perguntas que vão aparecendo.
Acho que querias dizer: 432 candidatos em 2019 para 1035 candidatos em 2020
Mas sim, existem os tais critérios específicos, só queria mostrar um curso que ultrapassa os 30 pontos
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.