Previsão das médias 2021/2022

De forma geral, acho que as médias vão:

• Subir

Votes: 72 12.9%
  • Manter

Votes: 196 35.2%
  • Descer

Votes: 289 51.9%

• Total voters
    557
Boas,
Tenho média de 14,2 já com exames incluídos,
O ano passado, enfermagem em Portalegre- 13,34 último colocado (primeira fase)
Acham que tenho probabilidades de entrar este ano? Obrigadaaa
Quais são os exames nacionais pedidos?

• Like
Reactions: inesSim
É possível aumentar caso em geral as pessoas usem BG + FQ, o ano passado as médias foram altas nesses dois exames, se não estou em erro.
Sim, foram.
No entanto temos que pensar que muitos alunos de 12º do ano passado aproveitaram as medidas excecionais para repetir exames de BG e/ou FQ.
Por isso é provável que as médias do ano passado já contabilizem os exames de 2020.
Agora temos que esperar para ver o que acontece :v

• Like
Reactions: inesSim
uma pergunta 😅
A minha média de candidatura é 3 valores acima do último colocado do ano passado, isto significa que entro "de certeza" ? ou há mais condicionantes?

uma pergunta 😅
A minha média de candidatura é 3 valores acima do último colocado do ano passado, isto significa que entro "de certeza" ? ou há mais condicionantes?
em princípio entras, mas isso vai sempre depender de quem são os outros a concorrer, imaginando que toda a malta que tem média de 20 decide ir para o curso que queres, passa a ser kinda difícil.

• Like
Reactions: Pedro D. Jesus
em princípio entras, mas isso vai sempre depender de quem são os outros a concorrer, imaginando que toda a malta que tem média de 20 decide ir para o curso que queres, passa a ser kinda difícil.
pois, eu até estou confiante que entro , mas tem sempre um zezinho atrás no pensamento a pensar "e se", e fico sempre na dúvida e a remoer no assunto 🙃

uma pergunta 😅
Nunca vi um curso subir 3 valores (30 pontos) de um ano para o outros, nem no ano passado com notas de exames a disparar.

Nunca vi um curso subir 3 valores (30 pontos) de um ano para o outros, nem no ano passado com notas de exames a disparar.
Arquitetura na Universidade de Lisboa:
1ªfase (2019): 107,0
1ªfase (2020): 153.5

2ªfase (2019): 127.5
2ªfase (2020): 165.5
Médias dos últimos colocados de 2019 e 2020. 🙃 😬

Arquitetura na Universidade de Lisboa:
1ªfase (2019): 107,0
1ªfase (2020): 153.5

2ªfase (2019): 127.5
2ªfase (2020): 165.5
Médias dos últimos colocados de 2019 e 2020. 🙃 😬
Desconhecia esse caso. Mas lá está, entra aqui os tais critérios específicos de cada curso que tinha referido antes, e este foge claramente das tendências gerais, porque tiveste aqui 3 enormes mudanças que geraram a tempestade perfeita:
- Curso que tem vindo a fechar vagas de forma acentuada: 202 em 2019 -> 192 em 2020 -> 173 em 2021
- Número de candidatos que dispara repentinamente: 432 candidatos em 2019 para 1035 candidatos em 2020.
- E o mais importante de tudo, curso que muda radicalmente as provas de ingresso. A faculdade passou a pedir apenas uma das provas: 03 Desenho, 10 Geometria Descritiva, 16 Matemática, quando antes pedia obrigatoriamente duas. Qualquer comparação direta entre 2019 e 2020 não tem sentido.

Vou refazer a minha frase:

Nunca vi um curso subir 3 valores (30 pontos) de um ano para o outro, em que mantém de forma geral as condições de acesso, nem no ano passado com notas de exames a disparar. 😅
Post automatically merged:

Olá! Quando é que saem aqui no uniarea as listas de candidatos a cada curso? Obrigada!
Só quando as candidaturas estiverem mais avançadas e a equipa tiver tempo para fazer as listas. A prioridade agora é para dar resposta às perguntas que vão aparecendo.

Última edição:
- Número de candidatos que dispara repentinamente: 432 candidatos em 2020 para 1035 candidatos em 2021.
Acho que querias dizer: 432 candidatos em 2019 para 1035 candidatos em 2020 😅
Mas sim, existem os tais critérios específicos, só queria mostrar um curso que ultrapassa os 30 pontos 🙃