Boa noite, acham que as médias de enfermagem vão aumentar muito este ano? Obrigadaaa
Boa Noite,
Tendo em conta que a maior parte dos cursos de enfermagem pedem obrigatoriamente o exame de biologia e a média das provas de ingresso dos colocados subiu aproximadamente 3 valores em apenas um ano, acho que é seguro afirmar que a maioria dos alunos do ano passado aproveitou a facilidade dos exames para repetí-los, como reparei com bastantes amigos meus de ciências que se candidataram no ano passado.
Edit: Como as médias das provas de ingresso nos anos anteriores costumavam ser demasiado baixas e também abaixo da média da nota do secundário por muito, só realça o que já referi.
É de relembrar que os alunos que se vão candidatar este ano também realizaram as provas de ingresso no ano passado, o que, de certo modo, poderá estar relacionado com o facto do número de candidatos deste ano ser semelhante à do ano passado, visto que que há muitos alunos que só precisam desses exames, como o teu caso. Para além disto, o número de alunos do ano passado a concorrer ao ensino superior novamente é superior relativamente aos outros anos, logo deverão haver mais candidatos com média abaixo do ano passado este ano.
Eu não sei qual é a tua média de entrada, mas caso seja superior à do ano passado, não deverás ter problemas com as pessoas que se vão candidatar ao ensino superior pela segunda vez, pois se estão a tentar novamente, é porque não conseguiram no ano passado. Logo, acredito que a média deverá ser relativamente semelhante à do ano passado, com mais probabilidade de subida do que de descida, mas sem grandes alterações.
Espero ter ajudado.