Previsão das médias 2021/2022

De forma geral, acho que as médias vão:

• Subir

Votes: 72 12.9%
  • Manter

Votes: 196 35.2%
  • Descer

Votes: 289 51.9%

• Total voters
    557

bruhmoment1

Membro
Matrícula
16 Julho 2021
Curso
Gestão
Instituição
FEP
Boa noite, acham que as médias de enfermagem vão aumentar muito este ano? Obrigadaaa

Boa Noite,

Tendo em conta que a maior parte dos cursos de enfermagem pedem obrigatoriamente o exame de biologia e a média das provas de ingresso dos colocados subiu aproximadamente 3 valores em apenas um ano, acho que é seguro afirmar que a maioria dos alunos do ano passado aproveitou a facilidade dos exames para repetí-los, como reparei com bastantes amigos meus de ciências que se candidataram no ano passado.
Edit: Como as médias das provas de ingresso nos anos anteriores costumavam ser demasiado baixas e também abaixo da média da nota do secundário por muito, só realça o que já referi.

É de relembrar que os alunos que se vão candidatar este ano também realizaram as provas de ingresso no ano passado, o que, de certo modo, poderá estar relacionado com o facto do número de candidatos deste ano ser semelhante à do ano passado, visto que que há muitos alunos que só precisam desses exames, como o teu caso. Para além disto, o número de alunos do ano passado a concorrer ao ensino superior novamente é superior relativamente aos outros anos, logo deverão haver mais candidatos com média abaixo do ano passado este ano.

Eu não sei qual é a tua média de entrada, mas caso seja superior à do ano passado, não deverás ter problemas com as pessoas que se vão candidatar ao ensino superior pela segunda vez, pois se estão a tentar novamente, é porque não conseguiram no ano passado. Logo, acredito que a média deverá ser relativamente semelhante à do ano passado, com mais probabilidade de subida do que de descida, mas sem grandes alterações.

Espero ter ajudado.

Última edição:
  • Like
Reactions: inesSim

Matildeeestevesc

Membro Caloiro
Matrícula
27 Julho 2021
Olá! Tenho média de 150,08 para enfermagem em leiria e castelo branco cujas médias o ano passado foram respetivamente 14,5 e 14,0 penso eu, e ainda vou utilizar preferência regional… acham que consigo entrar? ou que as médias este ano ainda sobem muito?
obrigada!!

• Like
Reactions: Dani_madeira01

Fábio T.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2021
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
Olá @Matildeeestevesc
Olá! Tenho média de 150,08 para enfermagem em leiria e castelo branco cujas médias o ano passado foram respetivamente 14,5 e 14,0 penso eu, e ainda vou utilizar preferência regional… acham que consigo entrar? ou que as médias este ano ainda sobem muito?
obrigada!!
Como deves imaginar, é muito difícil prever as médias deste ano por vários fatores.
Eu acho que as médias vão permanecer +/- as mesmas, sem grandes variações.
Tendo em conta que tens 1 valor a mais que o último colocado em CB e que o último colocado pela preferência regional em Leiria, diria que tens chances de entrar.
Eu acho que se as médias voltarem a subir a situação vai se tornar, além de triste, irónica. 🙃 🙃
Boa sorte! 😄

• Like
Reactions: Matildeeestevesc

mrsleesanders

Membro
Matrícula
4 Agosto 2021
Curso
Educação e formação
Instituição
IE-UL
Ola Pessoal , vou me candidatar com média de 143.
E estes são as minhas opções principais e as suas respectivas vagas e médias :
Ciências da Linguagem ( Vagas 33 / Média 133,5) na Flul
Estudos Portugueses ( Vagas 20/Média 134) na Flul
E por fim
Estudos Portugueses na Nova ( Vagas 20/ Média 127,5)
Eu quero muito entrar minha primeira opção , acham que as médias este ano vão baixar muito ?

mrsleesanders

Membro
Matrícula
4 Agosto 2021
Curso
Educação e formação
Instituição
IE-UL
E por fim
Eu quero muito entrar minha primeira opção , acham que as médias este ano vão baixar muito ?

fsantos02

Membro Veterano
Matrícula
10 Setembro 2019
Curso
Eng. Física
Instituição
FCT-UNL
E por fim
Diria eu para ficares relaxad@ :)

RuiLopes16

Membro
Matrícula
1 Maio 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
UMinho
Nunca vi um curso subir 3 valores (30 pontos) de um ano para o outros, nem no ano passado com notas de exames a disparar.
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores - Universidade do Algarve:
1ª fase 2019 - 135.4
1ª fase 2020 - 165.6

Não sei que fenómeno se deu aqui, mas é um exemplo.
Mesmo assim, são casos pontuais.

fsantos02

Membro Veterano
Matrícula
10 Setembro 2019
Curso
Eng. Física
Instituição
FCT-UNL
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores - Universidade do Algarve:
1ª fase 2019 - 135.4
1ª fase 2020 - 165.6

Não sei que fenómeno se deu aqui, mas é um exemplo.
Mesmo assim, são casos pontuais.
Não sei se é justa a comparação, porque na primeira fase as vagas nem se quer foram completamente preenchidas...

Matildeeestevesc

Membro Caloiro
Matrícula
27 Julho 2021
Olá @Matildeeestevesc

Como deves imaginar, é muito difícil prever as médias deste ano por vários fatores.
Eu acho que as médias vão permanecer +/- as mesmas, sem grandes variações.
Tendo em conta que tens 1 valor a mais que o último colocado em CB e que o último colocado pela preferência regional em Leiria, diria que tens chances de entrar.
Eu acho que se as médias voltarem a subir a situação vai se tornar, além de triste, irónica. 🙃 🙃
Boa sorte! 😄

muito obrigadaaa! 😊

• Like
Reactions: Fábio T.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Rui Varandas
Boa noite a todos,
Alguém me pode dar uma previsão das médias de medicina para este ano?
Obrigado
Sim. Aqui vai:

Agora a sério, as médias devem ficar ligeiramente abaixo das do ano passado, na minha opinião, mas acima das médias de 2019.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
😂
ok obrigado
Abraço
Quando fecharem as candidaturas, e se souber o total de candidatos, fica mais fácil perceber o que poderá acontecer. E em breve também vamos abrir os tópicos em que cada candidato poderá meter a sua opção e média. 👀

Entretanto meti uma votação no tópico, pode ser que ajude.

Zeus2003

Membro Caloiro
Matrícula
11 Agosto 2021
Boa tarde de todos! Vou concorrer ao curso ciências farmacêuticas da universidade de Lisboa com uma média 16,3, o último candidato a entrar em 2020 na 1 fase teve nota 15.4. Acham que verificará um aumento de notas dado que existem muitos alunos concorrer com as notas dos exames do 11º ano: biologia e físico-química? Estou apreensivo. Boa sorte a todos!!!!🙏

Loureiro03

Membro
Matrícula
19 Abril 2021
Olá, boa tarde! Relativamente ao curso de ciência de computadores na FCUP que em 2019 teve média de 14,35 e que em 2020 teve média de 16,1, o que acham que pode acontecer com a média deste curso este ano? Tendo em conta que a prova de ingresso pedida é apenas matemática.
Obrigado.