Previsão das médias 2021/2022

De forma geral, acho que as médias vão:

• Subir

Votes: 72 12.9%
  • Manter

Votes: 196 35.2%
  • Descer

Votes: 289 51.9%

• Total voters
    557
Boa noite, acham que as médias de enfermagem vão aumentar muito este ano? Obrigadaaa

Boa Noite,

Tendo em conta que a maior parte dos cursos de enfermagem pedem obrigatoriamente o exame de biologia e a média das provas de ingresso dos colocados subiu aproximadamente 3 valores em apenas um ano, acho que é seguro afirmar que a maioria dos alunos do ano passado aproveitou a facilidade dos exames para repetí-los, como reparei com bastantes amigos meus de ciências que se candidataram no ano passado.
Edit: Como as médias das provas de ingresso nos anos anteriores costumavam ser demasiado baixas e também abaixo da média da nota do secundário por muito, só realça o que já referi.

É de relembrar que os alunos que se vão candidatar este ano também realizaram as provas de ingresso no ano passado, o que, de certo modo, poderá estar relacionado com o facto do número de candidatos deste ano ser semelhante à do ano passado, visto que que há muitos alunos que só precisam desses exames, como o teu caso. Para além disto, o número de alunos do ano passado a concorrer ao ensino superior novamente é superior relativamente aos outros anos, logo deverão haver mais candidatos com média abaixo do ano passado este ano.

Eu não sei qual é a tua média de entrada, mas caso seja superior à do ano passado, não deverás ter problemas com as pessoas que se vão candidatar ao ensino superior pela segunda vez, pois se estão a tentar novamente, é porque não conseguiram no ano passado. Logo, acredito que a média deverá ser relativamente semelhante à do ano passado, com mais probabilidade de subida do que de descida, mas sem grandes alterações.

Espero ter ajudado.

Última edição:
  • Like
Reactions: inesSim
Olá! Tenho média de 150,08 para enfermagem em leiria e castelo branco cujas médias o ano passado foram respetivamente 14,5 e 14,0 penso eu, e ainda vou utilizar preferência regional… acham que consigo entrar? ou que as médias este ano ainda sobem muito?
obrigada!!

• Like
Reactions: Dani_madeira01
Olá @Matildeeestevesc
Olá! Tenho média de 150,08 para enfermagem em leiria e castelo branco cujas médias o ano passado foram respetivamente 14,5 e 14,0 penso eu, e ainda vou utilizar preferência regional… acham que consigo entrar? ou que as médias este ano ainda sobem muito?
obrigada!!
Como deves imaginar, é muito difícil prever as médias deste ano por vários fatores.
Eu acho que as médias vão permanecer +/- as mesmas, sem grandes variações.
Tendo em conta que tens 1 valor a mais que o último colocado em CB e que o último colocado pela preferência regional em Leiria, diria que tens chances de entrar.
Eu acho que se as médias voltarem a subir a situação vai se tornar, além de triste, irónica. 🙃 🙃
Boa sorte! 😄

• Like
Reactions: Matildeeestevesc
Ola Pessoal , vou me candidatar com média de 143.
E estes são as minhas opções principais e as suas respectivas vagas e médias :
Ciências da Linguagem ( Vagas 33 / Média 133,5) na Flul
Estudos Portugueses ( Vagas 20/Média 134) na Flul
E por fim
Estudos Portugueses na Nova ( Vagas 20/ Média 127,5)
Eu quero muito entrar minha primeira opção , acham que as médias este ano vão baixar muito ?

E por fim
Eu quero muito entrar minha primeira opção , acham que as médias este ano vão baixar muito ?

E por fim
Diria eu para ficares relaxad@ :)

Nunca vi um curso subir 3 valores (30 pontos) de um ano para o outros, nem no ano passado com notas de exames a disparar.
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores - Universidade do Algarve:
1ª fase 2019 - 135.4
1ª fase 2020 - 165.6

Não sei que fenómeno se deu aqui, mas é um exemplo.
Mesmo assim, são casos pontuais.

Engenharia Eletrotécnica e de Computadores - Universidade do Algarve:
1ª fase 2019 - 135.4
1ª fase 2020 - 165.6

Não sei que fenómeno se deu aqui, mas é um exemplo.
Mesmo assim, são casos pontuais.
Não sei se é justa a comparação, porque na primeira fase as vagas nem se quer foram completamente preenchidas...

Olá @Matildeeestevesc

Como deves imaginar, é muito difícil prever as médias deste ano por vários fatores.
Eu acho que as médias vão permanecer +/- as mesmas, sem grandes variações.
Tendo em conta que tens 1 valor a mais que o último colocado em CB e que o último colocado pela preferência regional em Leiria, diria que tens chances de entrar.
Eu acho que se as médias voltarem a subir a situação vai se tornar, além de triste, irónica. 🙃 🙃
Boa sorte! 😄

muito obrigadaaa! 😊

• Like
Reactions: Fábio T.
Olá @Rui Varandas
Boa noite a todos,
Alguém me pode dar uma previsão das médias de medicina para este ano?
Obrigado
Sim. Aqui vai:

Agora a sério, as médias devem ficar ligeiramente abaixo das do ano passado, na minha opinião, mas acima das médias de 2019.

😂
ok obrigado
Abraço
Quando fecharem as candidaturas, e se souber o total de candidatos, fica mais fácil perceber o que poderá acontecer. E em breve também vamos abrir os tópicos em que cada candidato poderá meter a sua opção e média. 👀

Entretanto meti uma votação no tópico, pode ser que ajude.

Boa tarde de todos! Vou concorrer ao curso ciências farmacêuticas da universidade de Lisboa com uma média 16,3, o último candidato a entrar em 2020 na 1 fase teve nota 15.4. Acham que verificará um aumento de notas dado que existem muitos alunos concorrer com as notas dos exames do 11º ano: biologia e físico-química? Estou apreensivo. Boa sorte a todos!!!!🙏

Olá, boa tarde! Relativamente ao curso de ciência de computadores na FCUP que em 2019 teve média de 14,35 e que em 2020 teve média de 16,1, o que acham que pode acontecer com a média deste curso este ano? Tendo em conta que a prova de ingresso pedida é apenas matemática.
Obrigado.