É difícil fazer previsões, mas posso apresentar-te vários cenários, porque os alunos que concorrem a Medicina não estão todos na mesma situação:
1) Tens alunos que queriam entrar em Med no ano passado (ou anos anteriores) e estão a voltar a concorrer. Dentro desta situação vais ter alguns deles que fizeram exames em 2020, poderão ter provas de ingresso elevadas a BG, FQ ou Matemática.
2) Tens alunos que terminam este ano o secundário e, como tal, ainda não têm a PI de Matemática. Mas podem já ter muito boas provas de ingresso em BG e FQ, afinal de contas, eram os exames do 11º, que muitos destes alunos devem ter feito.
Na minha modesta opinião, só desceriam se o exame de Matemática deste ano tivesse notas muito mais baixas que este ano nos percentis das notas mais elevadas, mas isso é futurologia. Portanto, não me parece fácil que as notas dos últimos colocados possam descer, enquanto os exames de 2020 ainda forem válidos. De resto, dependerá de como forem os exames de 2021 e, mesmo com os resultados dos exames, é difícil prever quando não se sabe para onde vão concorrer aqueles alunos.