Previsão do Número de Candidatos

Acredito que as novas regras de acesso ao ensino superior para os alunos dos cursos profissionais/artístico tenham influenciado um pouquinho no aumento. Antes os alunos eram obrigados a realizar 3 exames e agora só são obrigados a realizar 2, o que facilitou mais a entrada no ensino superior.
As regras já eram assim no ano passado. :wink:

A que é que se deve o aumento do número de candidatos?
A uma maior taxa de natalidade em 1998 relativamente à 1997?
A ter ficado muita gente de fora no concurso do ano passado?
;)

• Like
Reactions: LordKelvin
  • Like
Reactions: davis
Chega certamente aos 50.000 candidatos...

• Like
Reactions: gui5000
As candidaturas podiam era terminar já, neste preciso momento. Cada vez mais acredito que os 2 dias a mais que no ano passado farão toda a diferença...

As candidaturas podiam era terminar já, neste preciso momento. Cada vez mais acredito que os 2 dias a mais que no ano passado farão toda a diferença...
Se fosse o mesmo número de dias, as candidaturas estavam mais compactas, só isso... Não iria influir sobre o número de candidaturas...

Se fosse o mesmo número de dias, as candidaturas estavam mais compactas, só isso... Não iria influir sobre o número de candidaturas...

Não sei, mas talvez nesse caso muitas pessoas não tivessem tempo após saírem os resultados da 2ª fase de exames para decidirem que afinal vão usar os da 1ª fase..

• Like
Não sei, mas talvez nesse caso muitas pessoas não tivessem tempo após saírem os resultados da 2ª fase de exames para decidirem que afinal vão usar os da 1ª fase..
Também é verdade, mas isso só iria fazer com que eles decidissem mais rapidamente.

• Like
Reactions: Alexandra S.
Também é verdade, mas isso só iria fazer com que eles decidissem mais rapidamente.

Eu não sei como há pessoas que conseguem deixar tudo para a última. Eu não fiz a candidatura no 1º dia mas jamais a faria nos últimos. Chegamos aos 1500 hoje? (hope not)

• Like
Eu não sei como há pessoas que conseguem deixar tudo para a última. Eu não fiz a candidatura no 1º dia mas jamais a faria nos últimos. Chegamos aos 1500 hoje? (hope not)
A típica mentalidade é procrastinar ao máximo, de modo que é impossível prever o número. Certamente será considerável...

• Like
Reactions: Alexandra S.
  • Like
Mudei a candidatura pela última vez. Agora é rezar

• Like