Previsão médias 2022

Com os exames a decorrer, qual a previsão de vocês para as médias desse ano? Eu acredito que é possível que vão descer. Tenho média de 15, vou realizar o exame a Desenho A, e já fiz a História da Cultura e das Artes. O exame de HCA até me correu bem, acredito que devo ter tirado 14 ou 15 pelos critérios, no entanto as médias dos cursos a que quero me candidatar estão em 16/17

Última edição:

duda--

Membro
Matrícula
7 Abril 2021
Eu não sei. O exame de português e de história parecem ter corrido bem a muitas pessoas. Acho que podem descer, mas nunca aos valores pré-pandemia.

Rdrigx

Membro
Matrícula
3 Maio 2019
Eu não sei. O exame de português e de história parecem ter corrido bem a muitas pessoas. Acho que podem descer, mas nunca aos valores pré-pandemia.
Isto, no entanto, achei que os exames de Português e História apesar de não terem sido mais "difíceis", exigiam um maior grau de conhecimento especifico (a meu ver), o que pode levar a derrapagens de notas (+ a diminuição de opcionais a História).
Apesar disso, acho que os valores vão ficar entre os valores de 2019 e 2021,

duda--

Membro
Matrícula
7 Abril 2021
Isto, no entanto, achei que os exames de Português e História apesar de não terem sido mais "difíceis", exigiam um maior grau de conhecimento especifico (a meu ver), o que pode levar a derrapagens de notas (+ a diminuição de opcionais a História).
Apesar disso, acho que os valores vão ficar entre os valores de 2019 e 2021,
Verdade. É esperar pelas médias dos exames. Mas concordo, acho que vão manter-se iguais ou ligeiramente inferiores.

• Like
Reactions: Rdrigx

Hroge

Membro
Matrícula
9 Junho 2022
Olá eu quero enfermagem para trás dos montes e está com média de 159 . Tenho media de 145 achas que nem vale a pena colocar . Vi dizer que o exame de biologia não correu assim tão bem a muita gente

MarianaLLemos

Membro Veterano
Matrícula
19 Abril 2022
Olá eu quero enfermagem para trás dos montes e está com média de 159 . Tenho media de 145 achas que nem vale a pena colocar . Vi dizer que o exame de biologia não correu assim tão bem a muita gente
se os exames te correram bem, acho que vale a pena colocares

caat

Membro Veterano
Matrícula
29 Maio 2021
Vale sempre a pena colocar, porque não há como saberes se vai descer.
E se não descer, basta que o resto das tuas opções tenha pelo menos duas ou três onde seja quase uma certeza que entras.
A partir daí, és tu que vês se gostas da opção onde te colocarem e, se não gostares, podes sempre pedir transferência de curso.

iaruso

Membro
Matrícula
15 Junho 2022
Curso
Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web
Instituição
ESMAD
Como já disse a outro utilizador anteriormente, vale pena colocar os cursos que têm média acima da tua desde que realmente gostes deles. Tenta é também procurar outras opções que são acessíveis e que possas gostar, para não teres a tal situação de gostar apenas de um ou dois e não ter média para isso e acabares numa opção que colocaste sem ter em mente se gostas daquilo ou não. Há gente com boas médias que acaba em cursos de quarta a sexta opção e depois arrependem-se.

Hroge

Membro
Matrícula
9 Junho 2022
Problema que só tenho um curso que está dentro da minha média os outros está tudo acima....
Post automatically merged:

Mesmo assim devo colocar?

Hroge

Membro
Matrícula
9 Junho 2022
Em 2020 estava a 4 decimas do curso e em 2021 estou com quase 9 décimas de distância. Acham que ainda posso entrar?

Ricardo990

Membro
Matrícula
3 Março 2021
Pelo que tenho visto, de uma forma geral, segundo as notas dos exames da minha escola: BG deve baixar, FQA subir, MAT A manter.
Se tiverem alguma outra opinião, estão à vontade.

• Like
Reactions: Hroge

filipaml

Membro
Matrícula
21 Junho 2017
Pelo que tenho visto, de uma forma geral, segundo as notas dos exames da minha escola: BG deve baixar, FQA subir, MAT A manter.
Se tiverem alguma outra opinião, estão à vontade.
Isto so sobre os exames? Na minha escola as notas de FQ foram uma miseria, ainda pior que a BG, portanto acho que FQA também vai baixar.

iaruso

Membro
Matrícula
15 Junho 2022
Curso
Instituição
ESMAD
Problema que só tenho um curso que está dentro da minha média os outros está tudo acima....
Post automatically merged:

Mesmo assim devo colocar?
É arriscado, ainda assim ia com expectativa de ficares colocado naquele que tens média para não te desapontares depois.

• Like
Reactions: Hroge

MarianaLLemos

Membro Veterano
Matrícula
19 Abril 2022
tive 151 no exame de desenho e 137 no exame de hca, e queria entrar a artes e humanidades no politécnico de lisboa, no entanto a nota do último colocado no ano passado ficou em 155, e eu tive 150 na nota do secundário, portanto minha nota de candidatura fica 150,5 acham que eu deveria fazer a segunda fase?

Última edição:

iaruso

Membro
Matrícula
15 Junho 2022
Curso
Instituição
ESMAD
tive 151 no exame de desenho e 137 no exame de hca, e queria a artes e humanidades no politécnico de lisboa, no entanto a nota do último colocado no ano passado ficou em 155, e eu tive 150 na nota do secundário, portanto minha nota de candidatura fica 150,5 acham que eu deveria fazer a segunda fase?
Se queres mesmo esse curso, convém. A não ser que se faça milagre e a média do último colocado desça.