Previsão médias acesso 2020/2021

Olá!! Eu fiz este ano o 1 ano de engenharia biomédica mas fui repetir o exame de biologia para tentar medicina outra vez. Fiquei com média de candidatura de 180 e tou com muito medo que não dê para entrar em Coimbra, que era o meu sonho. Por outro lado também não sei se entrar deva mudar porque apesar de tudo já fiz um ano e estou num curso bom para o futuro. ://
O que achaste do curso de engenharia biomédica?

Olá! Agora também fiquei assustada, a média que tenho para o curso que pretendo ir é 155 e a média do último colocado no ano passado foi de 124, será que com esta subida de notas este ano que há risco de não conseguir entrar? Obrigada
Depende de várias coisas: o curso, as provas de ingresso, as vagas, a procura do mesmo, etc. Mas dificilmente sobe tanto
Post automatically merged:

Depois de ver este fórum os meus níveis de ansiedade estão a disparar. Acham que as médias vão mesmo subir mais que um valor??? 😨
Depende muito do curso. Uns provavelmente sobem dois ou mais, outros só umas décimas.

Depende de várias coisas: o curso, as provas de ingresso, as vagas, a procura do mesmo, etc. Mas dificilmente sobe tanto

Depende muito do curso. Uns provavelmente sobem dois ou mais, outros só umas décimas.
Bioquímica na FCUP (onde a nota do último colocado) é 16,9 pode subir para mais de 18,4? 🤔

• Like
Reactions: marianamelo04
Boa noite, tenho uma média de 187,3 acham que basta para a fmup? O ultimo colocado o ano passado teve média de 182,7. São 4,6 décimas de diferença, mas a subida nos exames de fq e biologia deixa-me um pouco apreensivo, apesar de que os alunos que não necessitavam destas provas para ingressar, ou seja, levavam a uma diminuição da média dos exames, nao realizam-nas este ano devido ao covid, o que pode explicar a subida significativa.
Sem querer desanimar, muitos alunos que querem cursos com provas de ingresso de biologia e fq
Bioquímica na FCUP (onde a nota do último colocado) é 16,9 pode subir para mais de 18,4? 🤔
Acredito que não

Boa tarde!
Eu acabei o 12° este ano com uma média de secundário de 14,8 (nada de surpreendente), este ano fui a exame de biologia e de português e acabei por conseguir um 17,6 e um 15,6 respectivamente, pretendo candidatar-me a Psicologia, mas temo por não saber o que vai acontecer com as médias de candidatura este ano. Em relação à faculdade a que me pretendo candidatar (1° opção) tenho mais 0,7 valores do que o último colocado do ano passado, sentem que é arriscado? Que vai subir mais do que esse valor?
É bastante arriscado diria eu. Mas não custa tentar!

Última edição:
Boa tarde, tenho média de 17,37 para um curso de 55 vagas que pede os seguintes conjuntos de provas de ingresso: BG ou BG + FQ ou BG + MAT. A nota do último colocado no ano passado foi de 15,33 por isso em condições normais eu não estaria muito preocupada, mas como este ano é um caso muito anormal sinto-me extremamente ansiosa com a inevitável subida dramática das médias. Acham que mesmo assim uma margem de 2,4 valores é segura? Estou mesmo muito nervosa :( Desisti do curso em que estava e sinto-me horrorizada só de pensar na possibilidade de outra vez não entrar num curso que me faça feliz este ano.

• Like
Reactions: Lia Madurago
Boa tarde pessoal, eu este ano concorri a Gestão de Sistemas de Informação no IPS onde a média do ano passado foi 12.2 e eu este ano tive 13.5. Eu sei que é impossível prever o que vai acontecer, mas gostava da vossa opinião para ficar com uma ideia se tenho chance ou não. Os exames que pedem é Portugues ou Matematica ou Economia. Eu vou tentar entrar com portugues.

Obrigado e resto de boa tarde.

Boa tarde pessoal, eu este ano concorri a Gestão de Sistemas de Informação no IPS onde a média do ano passado foi 12.2 e eu este ano tive 13.5. Eu sei que é impossível prever o que vai acontecer, mas gostava da vossa opinião para ficar com uma ideia se tenho chance ou não. Os exames que pedem é Portugues ou Matematica ou Economia. Eu vou tentar entrar com portugues.

Obrigado e resto de boa tarde.
Olá, também meti esse curso como uma das opções! Penso que entras, acho que no máximo sobe para 13.0, se tanto.
Boa sorte!

Boa tarde, tenho média de 17,37 para um curso de 55 vagas que pede os seguintes conjuntos de provas de ingresso: BG ou BG + FQ ou BG + MAT. A nota do último colocado no ano passado foi de 15,33 por isso em condições normais eu não estaria muito preocupada, mas como este ano é um caso muito anormal sinto-me extremamente ansiosa com a inevitável subida dramática das médias. Acham que mesmo assim uma margem de 2,4 valores é segura? Estou mesmo muito nervosa :( Desisti do curso em que estava e sinto-me horrorizada só de pensar na possibilidade de outra vez não entrar num curso que me faça feliz este ano.

Boa noite,
Compreendo a tua preocupação dada a situação que relataste sobre teres desistido do teu curso e isso gerar em ti agora uma sensação de obrigatoriedade de “resolver” o teu futuro, por assim dizer... É perfeitamente normal sentires ansiedade, ainda mais com as circunstâncias atuais.
No entanto, lembra-te que, apesar das médias poderem de facto subir, muitos dos alunos que vão concorrer ao mesmo curso que tu, fizeram as provas de ingresso de FQ e BG o ano passado (no 11 ano deles), pelo que supostamente tiveram notas ditas “normais” para os padrões deste ano, comparativamente.

Para além disso, tens uma margem que eu diria bastante confortável para o concurso.

Claro que existe sempre a possibilidade de as médias dispararem muito, mas lembra-te dos dois pontos que te referi, talvez ajudem a reduzir a ansiedade 🙂 Boa sorte 🍀👍🏻

Pessoal, no curso de bioengenharia no porto, o aumento de 10 vagas pode culmatar a subida das médias?
Já venho um pouco tarde mas penso que não mas deve ajudar claramente porque imagina sem um aumento de vagas podia subir 3 décimas o que é bastante para médias altas mas com o aumento de vagas o aumento fica reduzido a 1-2 décimas ...mas não sei espero que fiques menos ansioso com esta informação!

Tenho diferença de 2,4 valores da nota do ultimo colocado. Acham que vai subir assim tanto de maneira a eu não conseguir entrar no curso que quero?
Ãcho que podes estar descansado, é praticamente impossível as médias subirem assim.

• Love
Reactions: mikasa
Hey, tenho média de 17 V e pretendo-me candidatar a Gestão no Iseg como primeira opção. A nota do último colocado no ano passado foi de 15.95V acham que consigo entrar?

Olá Malta.
O meu caso é o seguinte:
Estou a pensar candidatar-me a ciências da comunicação no iscsp este ano... porém com toda a situação das médias poderem aumentar estava a pensar colocar logo a seguir um outro curso à mesma no iscsp para depois pedir transferência. Acham possível no final do primeiro ano haver vaga? Alguém já tentou o mesmo? Obrigadaa