Previsão médias acesso 2020/2021

Olá! Candidatei-me a Administração público-privada na fduc com média de 163,5 sendo que a média do último colocado do ano passado foi por volta dos 153.
Acham que consigo entrar sem problema ou que com a subida das médias é mais difícil?

Olá! Candidatei-me a Administração público-privada na fduc com média de 163,5 sendo que a média do último colocado do ano passado foi por volta dos 153.
Acham que consigo entrar sem problema ou que com a subida das médias é mais difícil?
Acho que podes estar descansad@, ainda tens 1 valor de margem para subidas, acho que chega.

Olá, gostava de obter uma opinião! Candidatei me a Higiene Oral como primeira opção e o último colocado o ano passado teve média de 127.8. Candidatei me com 146.8 , acham que é seguro ou provável dizer que entro?
sei que não é curso com muitos candidatos e conhecido relativamente a outros, mas...
Obrigada 😊

Olá, gostava de obter uma opinião! Candidatei me a Higiene Oral como primeira opção e o último colocado o ano passado teve média de 127.8. Candidatei me com 146.8 , acham que é seguro ou provável dizer que entro?
sei que não é curso com muitos candidatos e conhecido relativamente a outros, mas...
Obrigada 😊
99% de certeza que entras, tens 2 valores de média a mais...

• Like
Reactions: JoanaSousa01
olá a todos, eu coloquei a ESEL em primeiro, mas tenho medo de não conseguir entrar. A média na ESEL é de 136,2 e eu tenho média de 145,6 acham que eu consigo entrar???

Não, a média de certeza que sobe mais do que isso, lamento
Se antes já era arriscado fazer este tipo de previsões, agora ainda é mais. Neste momento, não há certezas. Prevê-se que as médias dos últimos colocados deste ano sejam mais altas, no entanto, não é possível saber se sobe meio valor, um valor, ou etc ...

Já que consideraste ambas as faculdades de Lisboa e uma das ilhas, já pensaste em colocar a Madeira como opção também? Fazes lá 3 anos e depois vens para Lisboa, para a FMUL!
eu nao queria ir para as ilhas porque é muito longe de casa, por isso que so coloquei uma opção das ilhas.... e como madeira tem uma media um pouco superior que os açores, e tbm considerando que tenho familia la, decidi optar por so colocar açores

• Like
Reactions: doctorwhy
eu nao queria ir para as ilhas porque é muito longe de casa, por isso que so coloquei uma opção das ilhas.... e como madeira tem uma media um pouco superior que os açores, e tbm considerando que tenho familia la, decidi optar por so colocar açores
Pois, isso depois depende da tua localização no país.
O tempo que levo de comboio da minha cidade até Lisboa é quase o mesmo ou até superior à duração de um voo Lisboa - Açores ou Lisboa - Madeira.
Acho que o que assusta mais as pessoas é o facto de terem que viver uns anos numa ilha que não conhecem e isso dar aquela sensação de grande distância por não estarem no continente em si.
Parecendo que não, 3 anos também passam a voar, quando dás por ti, estás de volta ao continente.

Boa sorte!

Obrigada.... Estou cheia de medo que não consiga entrar, o meu objetivo é ir para Covilhã, mas vamos ver ( N.C. 17.8). Até para medicina dentária estou com medo que não consiga entrar ( para o porto, com nota de candidatura de 17.6)

Obrigada.... Estou cheia de medo que não consiga entrar, o meu objetivo é ir para Covilhã, mas vamos ver ( N.C. 17.8). Até para medicina dentária estou com medo que não consiga entrar ( para o porto, com nota de candidatura de 17.6)
Pode ser que consigas, vamos ver o quanto as médias vão subir... Ainda estás um pouco acima relativamente a 2019, no caso da UBI. E relativamente a anos anteriores a esse também.
Agora tenta aproveitar as férias ao máximo, já não há muito mais a fazer, senão esperar.

• Like
Reactions: ninaperas
O exame que me fez descer a média foi o de bio, e eu inscrevi me na segunda fase, ainda não estudei nada desde então, e sinceramente a vontade é pouco e quase nenhuma. Nem me apetece ir fazê-lo, mas não sei, secalhar é melhor certo???

O exame que me fez descer a média foi o de bio, e eu inscrevi me na segunda fase, ainda não estudei nada desde então, e sinceramente a vontade é pouco e quase nenhuma. Nem me apetece ir fazê-lo, mas não sei, secalhar é melhor certo???
Não perdes nada em ir, até tendo em conta a anedota que são/foram na primeira fase.

se não fores depois podes ficar com o arrependimento e quem sabe se não corre melhor desta vez? aproveita até lá pra rever, procura vídeos explicativos no youtube que há vários e se achas que o que fizeste não chegou para entenderes a matéria, tenta uma técnica de estudo diferente. eu tentei não sei quantas e o que mais me fez ficar a matéria na cabeça além dos vídeos, foi fazer flashcards pra decorar conceitos e afins.

• Like
Reactions: ninaperas
Pessoal eu tenho 140,0 de nota de candidatura para Ciências da Linguagem na FLUL, acham que está muito apertado para entrar? O último colocado do ano passado foi 12,9 e os exames são Português ou Filosofia ou Matemática ou História, com 50% de nota de exame.

Edit: Perdão, enganei-me antes a dizer os exames

Última edição:
Tive 174.5 de média (exame de mat A correu mal). Quero ir para a NOVA SBE para economia (média de 17.1 ano passado). Acham que consigo na 1ª fase?