Previsão médias acesso 2020/2021

Medicina (as três primeiras FMUL, UBI, NOVA - 180.5), Medicina Dentária FMDUL (187.0), Economia na NOVA SBE (193.0), Engenharia Informática no Técnico (193.0)
Post automatically merged:

Oh eu também.. Mas não as quero na mesma intensidade haha

Vais conseguir entrar! Pelo menos numa das três primeiras opções consegues acho eu, se não, consegues entrar na 4ª opção sem dúvida nenhuma. Quando vi "Economia- Nova SBE", pensei que fosse a 3ªopção e fiquei logo assustado ahah... Eu candidatei me para a Nova SBE nos dois cursos, mas estou mais confiante para a 2ªfase. O que me está a dar esperanças é o reforço de vagas que houve na Nova.

Ouvi dizer que é para estar atento ao e-mail no sábado a partir das 20h.... Então a que horas e dia deve sair os resultados ?

Sábado não é dia 26? Eu ouvi dizer que seria a partir das 20:00 do dia 27...

Vais conseguir entrar! Pelo menos numa das três primeiras opções consegues acho eu, se não, consegues entrar na 4ª opção sem dúvida nenhuma. Quando vi "Economia- Nova SBE", pensei que fosse a 3ªopção e fiquei logo assustado ahah... Eu candidatei me para a Nova SBE nos dois cursos, mas estou mais confiante para a 2ªfase. O que me está a dar esperanças é o reforço de vagas que houve na Nova.

Sábado não é dia 26? Eu ouvi dizer que seria a partir das 20:00 do dia 27...
Olha foi por uma unha negra.. Tive em 3a opção.. De qualquer dos modos, caso não entre este ano em Med e entre em Dentária, vou repetir o exame de FQ para voltar a tentar med ou então vou para a NOVA SBE! Ainda podemos vir a ser colegas haha

Exatamente! Só espero que corra tudo bem

Colocaste em 2° lugar a NOVA ou a UBI? Boa sorte 🍀

Ouvi dizer que é para estar atento ao e-mail no sábado a partir das 20h.... Então a que horas e dia deve sair os resultados ?

No ano passado recebi e-mail às 20h02. Oficialmente os resultados deveriam ter saído à meia noite de domingo para segunda mas saíram de sábado para domingo.

Olha foi por uma unha negra.. Tive em 3a opção.. De qualquer dos modos, caso não entre este ano em Med e entre em Dentária, vou repetir o exame de FQ para voltar a tentar med ou então vou para a NOVA SBE! Ainda podemos vir a ser colegas haha

Mas então mudaste entre os dias 9 e 11 de setembro? E foi por algum motivo em específico?
Sim espero que sim ahha, mas tu tens uma nota de candidatura excelente para a Nova SBE!! Mas estavas a dizer que ias para a Nova para o ano se não conseguisses entrar em medicina ou estás a falar deste ano ?

Colocaste em 2° lugar a NOVA ou a UBI? Boa sorte 🍀

No ano passado recebi e-mail às 20h02. Oficialmente os resultados deveriam ter saído à meia noite de domingo para segunda mas saíram de sábado para domingo.

Mas o email é da DGES a dizer em que opção ficaste colocado ou é da própria instituição ?

Mas então mudaste entre os dias 9 e 11 de setembro? E foi por algum motivo em específico?
Sim espero que sim ahha, mas tu tens uma nota de candidatura excelente para a Nova SBE!! Mas estavas a dizer que ias para a Nova para o ano se não conseguisses entrar em medicina ou estás a falar deste ano ?
Mudei nesses dias porque achei que valia a pena alguma possível equivalência a Med que Dentária me poderia dar para o ano. Irei para a NOVA SBE caso no próximo ano não consiga entrar em Medicina!

• Like
Reactions: André Wang
Mudei nesses dias porque achei que valia a pena alguma possível equivalência a Med que Dentária me poderia dar para o ano. Irei para a NOVA SBE caso no próximo ano não consiga entrar em Medicina!

Vais conseguir entrar, não te preocupes! Tens notas de candidatura excelentes... E se não conseguires este ano, para o ano as médias vão descer sem dúvida, porque se não, daqui a a nada, a maioria dos cursos vão ter média de 19 e 20 xD

Eu se não entrar na Nova, pretendo ir para o ISCTE e para o ano fazer a Mudança de Instituição e ter equivalências...

• Fabulous
Reactions: FranciscoG.
Vais conseguir entrar, não te preocupes! Tens notas de candidatura excelentes... E se não conseguires este ano, para o ano as médias vão descer sem dúvida, porque se não, daqui a a nada, a maioria dos cursos vão ter média de 19 e 20 xD

Eu se não entrar na Nova, pretendo ir para o ISCTE e para o ano fazer a Mudança de Instituição e ter equivalências...
Thanks for the hope! Haha
Então se fores para o ISCTE há uma probabilidade ainda maior de virmos a ser colegas caso eu não entre em Med.

• Like
Reactions: André Wang

Mas o email é da DGES a dizer em que opção ficaste colocado ou é da própria instituição ?

É da DGES. Diz o curso em que foste colocado e a universidade. Mais nada.

Estou hiper mega nervosa... só quero que saiam os resultados

Já está quase! 😬 Provavelmente sábado à noite a partir das 20h devem começar a enviar os emails. Esta fase final de espera é sempre a pior, no entanto! 😅 se os resultados saírem só no domingo serão mais umas horinhas de ansiedade. Esperemos que saiam logo sábado 😅

Sim! Mas não é isso que ambos queremos penso eu 😂 É só um plano B lmao
Tu achas que a média vai se manter na Nova com o aumento de 139 vagas na Nova?
Olha eu acho que pode subir um pouco mas com o aumento de vagas aumentará menos.. Não posso adiantar valores! Mas é capaz de não ser drástico

Alguém me pode explicar o que é o projeto FEUP?
O Projeto FEUP consiste, essencialmente, num conjunto de palestras e jogos de equipa que termina na semana de engenharia, que se não me engano é por volta de finais de Outubro. Para avaliação, tens um relatório, um póster e uma apresentação, tudo feito em equipa, sobre um tema que te é atribuído e que vais estudar nas aulas da cadeira. Tens também um miniteste logo no início que é individual sobre as palestras da primeira semana.
A cadeira só vale 1,5 ECTS, por isso não vai pesar quase nada na média e em geral o pessoal tira boas notas, o objetivo é conheceres as pessoas da tua turma e desenvolveres algumas capacidades de liderança, lógica, etc...
Obviamente que isto foi a norma até agora e este ano será totalmente diferente. De qualquer maneira, não é uma cadeira com que te tenhas de preocupar 😝

Boa noite, tenho média de 160.3 para o curso de medicina veterinária em Évora, o último colocado do ano anterior tinha média de 154.9, as provas de ingresso são de 11º ano (tem de ser sempre a combinação entre bg e fq), o que acham?