Previsão Médias Medicina 2022

A premissa do “Os externos não influenciam como vocês pensam” podia fazer sentido se não estivéssemos a falar de medicina. Estamos a falar de um curso SUPER concorrido em que é muito comum entrar 1 ano ou 2 anos mais tarde.
Olá, que curso e que tiraste este ano em que não conseguiste entrar em med? Da para ter boas equivalências pra med?

Olá, ainda não há nenhuma sondagem com as médias de candidatura?
Isso e as tabelas com os nomes dos candidatos + média + 1ª opção por curso costuma ser criado a certo ponto durante as férias, mais pra frente, pelos moderadores.

Alguém pode por favor confirmar como é o arredondamento feito para a média da nota interna??
Ex: se a média for de 197.7, deverá ser considerada para a ficha enes 197 ou 198?
Calculo da média é feito com a nota final de cada uma das disciplinas de cada ano (10º , 11º e 12º )
Exempo:
cif
20
20
20
20
20
19
20
19
20

19.77777778

Pergunto se neste caso não deveria ser 198!!!!

Obrigado

Última edição:
Alguém pode por favor confirmar como é o arredondamento feito para a média da nota interna??
Ex: se a média for de 197.7, deverá ser considerada para a ficha enes 197 ou 198?
Calculo da média é feito com a nota final de cada uma das disciplinas de cada ano (10º , 11º e 12º )
Exempo:
cif
20
20
20
20
20
19
20
19
20

19.77777778

Obrigado
Na tua ficha ENES deve estar o arredondamento

• Like
Reactions: blaed40p
Exempo:
cif
20
20
20
20
20
19
20
19
20

19.77777778

Obrigado
A média interna não arredonda, na ficha ENES vai aparecer 197

• Like
Reactions: blaed40p
Olá
Estou com média de 18,27. Este ano tentei realizar melhorias dos exames, tive 17,2 a físico química e 15,3 a biologia. Biologia vou ficar com 15,6 do ano passado e matemática este ano tive 19,5. A minha média interna é 19,11. Acham que há alguma probabilidade de conseguir entrar na universidade do Minho?
Eu candidatei me o ano passado exatamente com a mesma média, 18,27 e não fiquei colocado com apenas 2 pessoas à minha frente devido também à preferência regional nas ilhas. Este ano fiz o primeiro semestre em matemática aplicada à computação no técnico, fiquei colocado na segunda fase, e no segundo semestre foquei me a estudar para melhorar o exame de matemática A(tinha tido 179) e consegui subir para 187, subindo a nota de candidatura para 184, ainda assim mantém se os nervos de não conseguir ficar colocado, aquilo que eu estou a tentar transmitir à qualquer um que esteja a ler é que não ficar colocado não é o fim do mundo, mas aconselho a colocarem algo seguro na última opção, acho que fazerem um primeiro semestre que seja abre muito os horizontes, a mim deu me uma extra motivação porque percebi que é mesmo medicina que desejo seguir, acima de tudo valorizem se, qualquer um com as médias que têm é porque é um aluno extraordinário e não é por não ficarem colocados este ano que a vossa vida irá acabar, para concluir desejo sorte a todos os que se irão candidatar este ano.

Olá, estou a pensar candidatar-me a medicina este ano e estou muito indecisa entre a NMS e a FMUL, será que me podem dar a vossa opinião?

Olá!
Procura investigar. Há muitos tópicos por aí que te podem ajudar e a @Birdy também tem aí muita coisa boa sobre a parte da FMUL. Em última instância, terás de ser tu a fazer a escolha e não te deixes influenciar por mais ninguém. Boa sorte !

• Like
Reactions: LeoSF and Simon_PE
Olá, estou a pensar candidatar-me a medicina este ano e estou muito indecisa entre a NMS e a FMUL, será que me podem dar a vossa opinião?
Olá!
Procura investigar. Há muitos tópicos por aí que te podem ajudar e a @Birdy também tem aí muita coisa boa sobre a parte da FMUL. Em última instância, terás de ser tu a fazer a escolha e não te deixes influenciar por mais ninguém. Boa sorte !
Exato, isto agora é muito pegar em publicações antigas que vou guardando precisamente porque voltam sempre a perguntar o mesmo ahahah

FMUL ou NMS
- esta publicação é das mais recentes e tem em si mesma links para outros posts antigos, sobre a FML e NMS :)

Olá!!

Destaco principalmente 3 coisas:

1) Tens tópicos específicos sobre a FMUL e a Nova aqui na Uniarea, com info muito boa e completa (principalmente nas primeiras páginas). Já têm alguns aninhos (talvez de 2015, 2016?) mas ainda estão relativamente atualizados.

2) Procura ver nos sites das faculdades a info que achas pertinente para a tua escolha: plano de estudos, localização, etc...

3) Independentemente da faculdade que escolhas, estarás sempre bem entregue em qualquer uma delas!! Cada uma vai ter aspetos positivos e negativos e a visão que se tem de cada uma vai adaptar-se conforme aquilo a que prestes mais atenção ou consideres mais importante.

Boa sorte! Qualquer dúvida estás à vontade!