Previsão Médias Medicina 2022

Gostaria de mostrar a vocês uma coisa que eu andei vendo agora.

Vi as notas do Uniarea para medicina em 2020 e apliquei o mesmo método que apliquei à tabela que temos atualmente.

Com essa aplicação, as médias de medicina abaixaram, mas agora menos do que a tabela que temos agora. Por exemplo, na nossa tabela, atualmente, é previsto uma queda de notas da FMUP de 188,2 para 187,8. Nessa análise usando as notas de 2020, as notas abaixaram cerca de duas décimas, ou seja, a FMUP iria para 188,0 (em outras, descia 3 décimas, como FMUL).

Ou seja, o que vejo com isto? Acredito que haverá a decida das médias (e espero estar certo), e que ela será o que esperamos, com uma variação de 1-5 décimas.

Basta-nos esperar, já que tudo é uma grande incerteza.
Que estejas certo 🙌🏻

Vi as notas do Uniarea para medicina em 2020 e apliquei o mesmo método que apliquei à tabela que temos atualmente.

Com essa aplicação, as médias de medicina abaixaram, mas agora menos do que a tabela que temos agora. Por exemplo, na nossa tabela, atualmente, é previsto uma queda de notas da FMUP de 188,2 para 187,8. Nessa análise usando as notas de 2020, as notas abaixaram cerca de duas décimas, ou seja, a FMUP iria para 188,0 (em outras, descia 3 décimas, como FMUL).

Ou seja, o que vejo com isto? Acredito que haverá a decida das médias (e espero estar certo), e que ela será o que esperamos, com uma variação de 1-5 décimas.

Provavelmente vou ter de ir a desempate na fmul se isso acontecer.... DOR

Olá,

Qual é o livro do IAVE que dizes que te ajudou bastante?

Obrigado.
Olá,

Qual é o livro do IAVE que dizes que te ajudou bastante?

Obrigado.
Olá Lucas,
Obrigado pela resposta.
Desculpa incomodar novamente, mas provavelmente não conseguirei entrar em medicina este ano, e por isso entrarei noutro curso e para o ano tento novamente.
Não conseguiste entrar em medicina no ano passado, certo?
Entraste noutro curso, e em simultâneo andaste a estudar para os exames de FQ e Mat deste ano?
Que estratégia desenvolveste para te preparares para estes exames?
Dedicaste-te ao curso, por exemplo no 1º semestre, e no 2º semestre "abandonaste" um pouco o curso para teres tempo disponível para te preparares para os exames de FQ e Mat? Quando começaste a estudar para estes exames?
Diz-me como fizeste pf.
Terei que desenvolver também uma estratégia, mas tenho medo de me dedicar a tudo e depois não ter tempo e deitar tudo a perder.
Obrigado.

Se medicina descer entre 1-5 décimas, quanto é que acham que descerá em med dentária em que peça matemática? Isto porque precisaria de 1 ponto e duas décimas para medicina e o meu plano B seria med Dentária!

Olá Lucas,
Obrigado pela resposta.
Desculpa incomodar novamente, mas provavelmente não conseguirei entrar em medicina este ano, e por isso entrarei noutro curso e para o ano tento novamente.
Não conseguiste entrar em medicina no ano passado, certo?
Entraste noutro curso, e em simultâneo andaste a estudar para os exames de FQ e Mat deste ano?
Que estratégia desenvolveste para te preparares para estes exames?
Dedicaste-te ao curso, por exemplo no 1º semestre, e no 2º semestre "abandonaste" um pouco o curso para teres tempo disponível para te preparares para os exames de FQ e Mat? Quando começaste a estudar para estes exames?
Diz-me como fizeste pf.
Terei que desenvolver também uma estratégia, mas tenho medo de me dedicar a tudo e depois não ter tempo e deitar tudo a perder.
Obrigado.
Exato, ano passado não entrei.
Sim, entrei em outro curso e estudava para FQ e Mat. Como o meu curso já possuía bastante física e matemática, acabei por não estudar tanto ao longo do ano essas matérias, já que ao estudar para a faculdade, acaba por estudar para os exames.
A minha estratégia foi aquela que falei na outra mensagem, fiz exames, provas modelo e revi toda a matéria teórica, organizando as datas e horários por dia.
Sim, no 1.º semestre estudei só pra faculdade, mas no 2.º semestre esqueci um pouco muito a faculdade para estudar pros exames. Comecei a estudar para os exames nacionais ao fazer provas modelo e assim dia 1 de maio.

Tudo é risco em nossas vidas, e provavelmente terás que assumir esse risco se quiseres ir por esse caminho. Eu arrisquei, há uns meses, em reprovar em cadeiras simplesmente porque sabia que se fosse tentar estudar para a faculdade e para os exames, não ficaria um bom trabalho, então decidi focar praticamente nos exames e quase que fazia as provas da faculdade na fé

Exato, ano passado não entrei.
Sim, entrei em outro curso e estudava para FQ e Mat. Como o meu curso já possuía bastante física e matemática, acabei por não estudar tanto ao longo do ano essas matérias, já que ao estudar para a faculdade, acaba por estudar para os exames.
A minha estratégia foi aquela que falei na outra mensagem, fiz exames, provas modelo e revi toda a matéria teórica, organizando as datas e horários por dia.
Sim, no 1.º semestre estudei só pra faculdade, mas no 2.º semestre esqueci um pouco muito a faculdade para estudar pros exames. Comecei a estudar para os exames nacionais ao fazer provas modelo e assim dia 1 de maio.

Tudo é risco em nossas vidas, e provavelmente terás que assumir esse risco se quiseres ir por esse caminho. Eu arrisquei, há uns meses, em reprovar em cadeiras simplesmente porque sabia que se fosse tentar estudar para a faculdade e para os exames, não ficaria um bom trabalho, então decidi focar praticamente nos exames e quase que fazia as provas da faculdade na fé
Obrigadíssmo pela ajuda.
Boa sorte para o futuro.

• Like
Reactions: Lucas Campos
É... Eu também faria isso se fosse comigo. Se for realmente o que queres, e se consegues aumentar bem a nota, é tudo uma questão de tempo, ano passado eu tinha 176, agora tenho 188,2, por isso nada é impossível ahahahah
Post automatically merged:

Exato kkkkkk eu nesse exato momento só conto os dias, 7 dias, menos até, porque é provável que sexta à noite tenhamos a tabela leaked, agora é aproveitarmos e irmos acompanhando as coisas com calma... pra mim como a católica abaixou, é um sinal de que o resto vai abaixar, o quanto vai abaixar que é mais improvável sabermos
Lucas, pelo teu exemplo de subida, é que eu acho que as notas poderão não descer ... é que ainda somos alguns (não sei quantificar) que estamos nesta situação. Fizemos exames em 2020, 2021 e 2022 e estamos a tentar pela 2ª vez, com melhoria substancial da média. No teu caso Parabéns! Que subida de média!!!!

Maltinha preciso da vossa opinião. Este ano vou concorrer a medicina com nota de 186. A questão é que eu fiz exame de Mat. B em vez de Mat. A, pensando que o exame de Mat. A ia ser mais difícil, o que na minha opinião não se confirmou. Enfim, por causa disto só pude concorrer ao ICBAS, FMUP e EMUM que para além de serem as únicas que aceitam Mat. B como prova de ingresso, são também as que têm as médias mais altas do país 😭. Estas férias não pensei mais na história da universidade, mas agora com o dia d a aproximar-se queria saber a vossa opinião sobre a probabilidade de eu entrar. Bem lá no fundo eu acho que não entro, mas estou um bocado em negação e tranquilo demais, por isso queria saber as vossas opiniões para me mentalizar para um provavél desastre :/
Desculpa a sinceridade, mas acho a tua média baixa para as Faculdades que concorres. São só as 3 mais altas!!!! Se as notas descerem assim vou ficar muito surpresa!

Última edição:
Lucas, pelo teu exemplo de subida, é que eu acho que as notas poderão não descer ... é que ainda somos alguns (não sei quantificar) que estamos nesta situação. Fizemos exames em 2020, 2021 e 2022 e estamos a tentar pela 2ª vez, com melhoria substancial da média. No teu caso Parabéns! Que subida de média!!!!
Na verdade, o que provavelmente está a impedir as médias de descer mais ainda, são esses mesmos alunos a que te referes. Os estudantes que acabaram agora o secundário não têm exames tão bons como em 2021 e 2020.

Em 2021 também ocorreu um monte de pessoas com exames altos a concorrer (que não entraram em 2020) e não foi isso que fez as médias subir. E este ano o único exame assim mais fácil e comparável á loucura dos exames de 2020 foi o de matématica e mesmo assim não foi tão alto.

Lucas e com esse método Coimbra fica como?

Desculpa a sinceridade, mas acho a tua média baixa para as Faculdades que concorres. São só as 3 mais altas!!!! Se as notas descerem assim vou ficar muito surpresa!
Concordo contigo! É que eu conheço MUITAAA gente ( eu inclusive ) que repetiram e subiram imenso, e por muito que seja verdade sempre haver externos acho que este ano é onde se vai verificar mais…

• Like
Reactions: imatinhos

Valeu! Defendo o que o Pedro diz, que é, as médias poderiam descer ainda mais, mas não vão descer tanto justamente por causa de pessoas na minha situação, que pode até ser um número maior do que o costume, mas que não deve ser nada absurdo.

Embora tenhamos 2000 pessoas com melhores notas a Matemática que o ano passado, FQ e BG diminuiu muito (quase 8000 pessoas para 1800), então é aquela coisa, temos que lembrar que ainda sim o número de notas boas a matemática é bem menor que 2020, onde foi o máximo, e as médias estavam ligeiramente maiores do que 2021, só cerca de 3/4 décimas. Ou seja, para chegar a ter um aumento desse tipo, o número de notas boas a matemática deveria ser superior ao de 2020, que não foi, e FQ e BG deveria ser ainda maior.

Faz sentido o meu raciocínio?

Valeu! Defendo o que o Pedro diz, que é, as médias poderiam descer ainda mais, mas não vão descer tanto justamente por causa de pessoas na minha situação, que pode até ser um número maior do que o costume, mas que não deve ser nada absurdo.

Embora tenhamos 2000 pessoas com melhores notas a Matemática que o ano passado, FQ e BG diminuiu muito (quase 8000 pessoas para 1800), então é aquela coisa, temos que lembrar que ainda sim o número de notas boas a matemática é bem menor que 2020, onde foi o máximo, e as médias estavam ligeiramente maiores do que 2021, só cerca de 3/4 décimas. Ou seja, para chegar a ter um aumento desse tipo, o número de notas boas a matemática deveria ser superior ao de 2020, que não foi, e FQ e BG deveria ser ainda maior.

Faz sentido o meu raciocínio?
Manos, tínhamos que ter um servidor de Discord para conversar disso por voz, seria hilário hhahaha

Parem por favor!!!!!!!!!!!
Estou farta de ver notificações, uns dizem que sobe, outros que desce….
Vamos esperar ok???
Desculpem

Parem por favor!!!!!!!!!!!
Estou farta de ver notificações, uns dizem que sobe, outros que desce….
Vamos esperar ok???
Desculpem
AHAHAHHAA, faltam também só 5 dias praticamente, a paz tem que reinar

Outra, na católica abaixou, por isso... fé!

• Like
Reactions: Afonso Pinto
Pessoal, vão à praia, vejam séries e filmes, leiam livros, saiam com amigos; que daqui a uns dias logo se sabem os resultados, e se estes forem bons, acho que nos vamos arrepender de não ter relaxado esta última semana! Aproveitemos enquanto ainda é possível!

Pessoal, vão à praia, vejam séries e filmes, leiam livros, saiam com amigos; que daqui a uns dias logo se sabem os resultados, e se estes forem bons, acho que nos vamos arrepender de não ter relaxado esta última semana! Aproveitemos enquanto ainda é possível!
Então mas afinal sabes-me dizer se as médias sobem , descem ou ficam iguais ?

🙈😭😂