Previsão Médias Medicina 2022

Concordo contigo! É que eu conheço MUITAAA gente ( eu inclusive ) que repetiram e subiram imenso, e por muito que seja verdade sempre haver externos acho que este ano é onde se vai verificar mais…
Mas a cena é que isso acontece todos os anos, então não sei até q ponto é um fator novo

• Like
Reactions: TSantos03
Agora fico confuso. O lil gongas afirmou que ia ser 10.7 e tu afirmas 20.0.

😯😯😯😯😯😯😯
Acredita em quem quiseres...
Post automatically merged:

Acredita em quem quiseres...
Mas agora a sério pessoal, falta uma semana. O que está feito, está feito. Aproveitem o fim das férias para voltarem em grande para estudar. Se não for desta, é na próxima. Vão todos conseguir :)

Gostaria de mostrar a vocês uma coisa que eu andei vendo agora.

Vi as notas do Uniarea para medicina em 2020 e apliquei o mesmo método que apliquei à tabela que temos atualmente.

Com essa aplicação, as médias de medicina abaixaram, mas agora menos do que a tabela que temos agora. Por exemplo, na nossa tabela, atualmente, é previsto uma queda de notas da FMUP de 188,2 para 187,8. Nessa análise usando as notas de 2020, as notas abaixaram cerca de duas décimas, ou seja, a FMUP iria para 188,0 (em outras, descia 3 décimas, como FMUL).

Ou seja, o que vejo com isto? Acredito que haverá a decida das médias (e espero estar certo), e que ela será o que esperamos, com uma variação de 1-5 décimas.

Basta-nos esperar, já que tudo é uma grande incerteza.

• Like
Reactions: pacheco0603
Exato, ano passado não entrei.
Sim, entrei em outro curso e estudava para FQ e Mat. Como o meu curso já possuía bastante física e matemática, acabei por não estudar tanto ao longo do ano essas matérias, já que ao estudar para a faculdade, acaba por estudar para os exames.
A minha estratégia foi aquela que falei na outra mensagem, fiz exames, provas modelo e revi toda a matéria teórica, organizando as datas e horários por dia.
Sim, no 1.º semestre estudei só pra faculdade, mas no 2.º semestre esqueci um pouco muito a faculdade para estudar pros exames. Comecei a estudar para os exames nacionais ao fazer provas modelo e assim dia 1 de maio.

Tudo é risco em nossas vidas, e provavelmente terás que assumir esse risco se quiseres ir por esse caminho. Eu arrisquei, há uns meses, em reprovar em cadeiras simplesmente porque sabia que se fosse tentar estudar para a faculdade e para os exames, não ficaria um bom trabalho, então decidi focar praticamente nos exames e quase que fazia as provas da faculdade na fé
Olá.
Nesse curso, disseste que querias tentar medicina outra vez?
Tenho medo de não entrar e, ao entrar na outra opção, não faça tantos amigos por saberem que provavelmente no ano seguinte já não estou lá…

• Like
Reactions: diana_olii
Olá.
Tenho medo de não entrar e, ao entrar na outra opção, não faça tantos amigos por saberem que provavelmente no ano seguinte já não estou lá…
Sim, disse ahahaha, isso não mudou em nada as pessoas que conheci e as minhas amizades

Não sei se viram, mas com o reforço de vagas aumentaram 5 vagas para medicina em Coimbra
Coimbra surpreendeu pela positiva. Aumento de vagas é sempre bom.
Não sei se não se informam devidamente ou se simplesmente já é apenas hábito de candidato bater na mesma tecla, mas creio que só vão perceber que aumento de vagas não é bom quando efetivamente forem estudantes de medicina e futuros médicos. A FMUC já era a faculdade com o pior rácio tutor/aluno, tendo eu já lido coisas como estágios em que estão 15 alunos para 1 doente, então agora para vocês... E daqui a 7 anos serão ainda mais a competir pelo mesmo número de vagas de especialidade ou até um número inferior. Sei que agora só querem entrar e mais nada, mas o futuro, qualidade e garantia da vossa formação pré e pós-graduada é tão ou mais importante.
Olá pessoal, acabei de criar o grupo para aqueles que pretendem entrar na fmul. É este o FMUL - Futuros Caloiros. Espero que no futuro sejamos colegas!
Eventualmente serão criados grupos com a faculdade inteira no Facebook, passando muita informação por lá. Depois a certo ponto criam os vossos próprios grupos de ano, seja no fb também ou no whatsapp, dependendo do que preferem.
Pessoal, vão à praia, vejam séries e filmes, leiam livros, saiam com amigos; que daqui a uns dias logo se sabem os resultados, e se estes forem bons, acho que nos vamos arrepender de não ter relaxado esta última semana! Aproveitemos enquanto ainda é possível!
Isto, malta! O stress crónico instala-se pouco tempo depois de começarem esta nova aventura. 😬

Boa sorte a todos! Está quase!

Olá.
Não te preocupes com isso, de verdade! O ano passado não entrei em medicina e entrei em enfermagem em Aveiro e tinha bué medo de participar nas cenas tipo praxe e ser um bocado deixada de lado por saberem que eu queria ir para outro curso, mas isso não aconteceu de todo. Na verdade as pessoas, mesmo aquelas de quem não me aproximei tanto, desejaram-me todas boa sorte quando fui fazer os exames e interessaram-se pelo meu percurso. Não vale a pena deixares de viver uma ótima experiência por causa desse medo. Este ano acho que também não vou conseguir entrar porque apesar de ter subido a média fiquei só com 181,5 e aquilo que me faz pensar que vou conseguir aguentar mais um ano em enfermagem são mesmo as pessoas que conheci! Boa sorte e não sofras por antecedência, qualquer que seja o teu caminho vais poder aproveitá-lo e viver o melhor da vida académica!

• Like
Reactions: imatinhos
Se não entrarem o mundo não acaba e existem cursos melhores, se forem bons e gostarem.
Podem sempre voltar a tentar.
Boa sorte.

Não te preocupes com isso, de verdade! O ano passado não entrei em medicina e entrei em enfermagem em Aveiro e tinha bué medo de participar nas cenas tipo praxe e ser um bocado deixada de lado por saberem que eu queria ir para outro curso, mas isso não aconteceu de todo. Na verdade as pessoas, mesmo aquelas de quem não me aproximei tanto, desejaram-me todas boa sorte quando fui fazer os exames e interessaram-se pelo meu percurso. Não vale a pena deixares de viver uma ótima experiência por causa desse medo. Este ano acho que também não vou conseguir entrar porque apesar de ter subido a média fiquei só com 181,5 e aquilo que me faz pensar que vou conseguir aguentar mais um ano em enfermagem são mesmo as pessoas que conheci! Boa sorte e não sofras por antecedência, qualquer que seja o teu caminho vais poder aproveitá-lo e viver o melhor da vida académica!
é como o meu caso, mas decidi fazer um Gap year invés de ir para a faculdade e, apesar de a minha média de candidatura quase de certeza não ser suficiente, foi um ano muito bom para mim.
Decidi repetir os 3 exames, focando me nos dois priores que eram bg e fq, acabei por melhorar quase 2 valores em cada um dos dois, mas matemática, sendo o ultimo exame, já estava completamente arrebentado. Não foquei tanta energia neste exame como nos outros, já que já tinha 172 (exame do ano passado) e, acho que se o tivesse feito tinha sido uma catástrofe, já que todos os erros que dei e que não me permitiram subir foi por puro cansaço, sendo assim, não me sinto tão arrependido por não ter estudado tanto matemática, Assim sendo, fico com os 3 exames válidos para o ano, o que não aconteceria se não tivesse subido nas bienais e, se não entrar este ano, lá terei de ir estudando matemática com calma, confiando no processo e que o nosso ligar em medicina está lá a nossa espera, e, não tirando o mérito aa ninguém mas é preciso coragem e perseverança para ano aipos ano continuarmos a tentar o nosso sonho.
A toda a gente que não conseguir entrar à primeira, nãodesistam se é mesmo o que querem. Entrem noutro curso, façam um Gap year... o que quiserem. Só vos vai dar uma bagagem maior e mais maturidade para fazer o curso.
Muito boa sorte a todos!

Sei que já falaram por aqui sobre os pré-requisitos mas não estou a conseguir encontrar essas mensagens. Estou muito na dúvida em relação ao que fazer quanto a isso, a probabilidade de entrar em Medicina é quase nula mas nunca impossível e sei que pedem o pré-requisito A mas as minhas opções seguintes são Med Dentária e Veterinária, o qual já pedem o pré-requisito B. Tem havido bastantes problemas no centro de saúde com os médicos de família e pelo que percebi a minha médica nem tem estado lá, acham que devia já começar a tentar tratar disso? Ou só mesmo quando for colocada, e posso pedir os requisitos A e B e depois só uso o que precisar ou isso não pode ser feito? Se me souberem responder a isso, agradeço imenso.

Sei que já falaram por aqui sobre os pré-requisitos mas não estou a conseguir encontrar essas mensagens. Estou muito na dúvida em relação ao que fazer quanto a isso, a probabilidade de entrar em Medicina é quase nula mas nunca impossível e sei que pedem o pré-requisito A mas as minhas opções seguintes são Med Dentária e Veterinária, o qual já pedem o pré-requisito B. Tem havido bastantes problemas no centro de saúde com os médicos de família e pelo que percebi a minha médica nem tem estado lá, acham que devia já começar a tentar tratar disso? Ou só mesmo quando for colocada, e posso pedir os requisitos A e B e depois só uso o que precisar ou isso não pode ser feito? Se me souberem responder a isso, agradeço imenso.
Olá colega.
Para mim também já é impossível pedir o pré requisito à medica de família, o que vou fazer é, se entrar, ou tentar ir a um hospital privado, ou às vagas do centro de saúde.

• Like
Reactions: AnaS03
Podes apenas preencher o A, que também serve como pré-requisito B. O contrário é que não dá. Se não estiveres muito ocupada agora, acho que mais vale tratares disso o mais cedo que consigas e ficas despachada. Podes não ter muito tempo entre a saída dos resultados e o dia da matrícula e depois a correria é maior.

• Like
Reactions: imatinhos and LeoSF